Menu

Pesquisar
Close this search box.

Síndrome do beiço

O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) bem poderia ser o candidato único da oposição. Não fosse autoritário em achar que, ao se lançar ao governo, os demais dirigentes da oposição teriam de lhe apoiar sem mugir. Tivesse buscado o diálogo, talvez, Sérgio  Petecão (PSD) e Tião Bocalon (DEM) estivessem ao seu lado. Quis puxar pelo beiço. E pelo beiço, só boi brabo.


Erro de avaliação


Errou ao avaliar que, trazendo o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) e o deputado federal Gladson Cameli (PP) para o seu colo, Petecão e Bocalon viriam. Márcio Bittar errou de novo.


Matemática simples


O deputado federal Flaviano Melo tem a sua liderança restrita aos muros do PMDB. E o deputado federal Gladson Cameli ao quintal do PP. Suas adesões não mudaram o quadro.


Debandada geral


Falando no Gladson Cameli, ele está numa camisa de força. Nem os candidatos a deputado estadual e nem os a deputado federal querem participar de um chapão com PSDB e PMDB.


Argumento da escada


A argumentação dos candidatos do PP à Assembléia e Câmara Federal é pragmática: só serviriam de escadas aos candidatos do PSDB e PMDB. Estão corretos politicamente.


E-mail


Sobre comentário do dirigente Armando Dantas (PMDB), na coluna, chegou um e-mail: “Luis Carlos, o PMDB não é tão poderoso? Por qual razão quer usar o PP como bucha de canhão?”.


Complementando o e-mail


“Quem é que vai colocar a faca no pescoço dos candidatos do PP e obrigá-los a entrar nessa fria?. Gastar tempo e dinheiro para eleger os candidatos do PMDB? Ninguém é trouxa”.


jessica_01Jéssica Sales


Anotem esse nome para não esquecer. Vai vir eleita deputada federal pelo Vale do Juruá. A sua candidatura me foi confirmada ontem pelo pai, prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales.


Antenada na política


Fora o próprio Vagner Sales (PMDB) e a mãe, deputada Antonia Sales (PMDB), a Jésica, que é jovem, médica, é a mais antenada da família em política, o que facilitará a sua candidatura.


Fora de cogitação


Na conversa que tive ontem com o Vagner Sales (PMDB), ele me disse e, pediu publicação: “a deputada Antonia Sales não será candidata a vice do Márcio Bittar, em hipótese alguma”.


Seu futuro


Sobre o seu futuro foi textual: “resolvendo a minha situação jurídica vou estar à disposição da oposição para qualquer disputa, se for o caso, até para ser cabo eleitoral”.


Não vou me admirar


Não vai me causar admiração se a PEC com as emendas parlamentares impositivas levar um embargo de gaveta, não seja posta em votação este ano, e a matéria acabe caducando.


Família fechada


A família Ribeiro fechou apoio na candidatura do advogado Neto Ribeiro (PP) para deputado federal. Se fizer uma campanha profissional, organizada, terá boa chance na disputa da vaga.


Exportar menino?


O deputado Jamil Asfury (PEN) peca pelo otimismo ao sonhar que, a visita de uma comitiva de chineses pode mudar a economia do Acre. Jamil, a única produção perene do Acre é menino.


Ninguém atentou?


O vice-governador César Messias (PSB) não poderá ser candidato a deputado federal, por ter condenação em tribunal colegiado, quando foi secretário no governo do tio  Orleir Cameli.


 Sonho verde


O candidato ao governo, deputado federal Henrique Afonso (PV), sonha em ter o PCdoB numa aliança e a candidata a senadora, deputada federal Perpétua Almeida, no seu palanque.


Problema sério


Uma boa parlamentar ela é, bem nas pesquisas para o Senado está, o único problema da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) é onde ele irá ancorar sua candidatura ao Senado.


Candidatura irreversível


A Perpétua Almeida esqueça ser candidata única ao Senado pela FPA. A candidatura do senador Anibal Diniz (PT) está sedimentada na FPA, e para o PT isso é uma página virada.


Fora da liderança


Uma fonte tucana me revelou ontem que, o vereador Rabelo Goes (PSDB) tem dois caminhos: entregar a liderança do PSDB na Câmara Municipal ou podar a candidatura da mulher pelo PSD.


Conversa final


A dirigente do PV, Shirley Torres, me revelou ontem que, o partido tem uma conversa marcada para a próxima semana com a deputada federal perpétua Almeida (PCdoB) sobre o Senado.


 


Convite oficial


Na ocasião deverá ser feito um convite oficial do PV para que Perpétua Almeida (PCdoB) seja a candidata a senadora na chapa para o governo, encabeçada pelo deputado Henrique Afonso.


Lançamento oficial


“Queremos uma resposta porque no próximo dia 22, será feito o lançamento da candidatura do Henrique Afonso  ao governo, com a presença da cúpula nacional do PV”, informou Shirley.


Cruzeiro em seguida


No próximo dia 29, o lançamento acontecerá em Cruzeiro do Sul. “Queremos acabar de vez com as dúvidas sobre a candidatura do Henrique Afonso ao governo”, ponderou Shirley.


 Nome qualificado


O deputado Luiz Tchê (PDT) foi citado ontem pelo deputado Werles Rocha (PSDB), como exemplo parlamentar: “mesmo sendo da base do governo tem posições independentes”.


Decisão se afunilando


A candidatura a senadora da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) vai a cada dia que passa se afunilando para uma decisão que não pode mais ser empurrada com a barriga. Com a FPA fechada com a reeleição do senador Anibal Diniz (PT), vai para onde? Em carreira solo apoiando informalmente a reeleição do Tião Viana? Na chapa do PV? São respostas que terá que dar urgente, até para o eleitor acreditar que mais uma vez ela não irá recuar.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.