Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aliança com Marcus pode ser o próximo passo de Gladson

O ANÚNCIO a ser feito hoje pela manhã, na sede do MDB, de apoio do senador Sérgio Petecão (PSD) ao candidato a prefeito Marcus Alexandre (MDB), será o primeiro grande ato político da sucessão municipal, na capital. Um ato mais importante ainda, e que se ocorrer, mexerá por completo no quadro da disputa da prefeitura de Rio Branco, será se o governador Gladson Cameli, anunciar uma composição com o candidato a prefeito Marcus Alexandre (MDB). Cameli ainda não falou nada sobre o assunto, mas os ventos sopram na direção de aliança com o MDB. Conversei ontem com importante dirigente do MDB, e ouvi que o partido colocará na mesa por uma aliança com o Gladson, os seguintes pontos: lhe apoiar para o Senado em 2026, deixar ao seu critério a indicação do nome do candidato a vice-prefeito e ainda apoiar para o governo o nome que for indicado em 2026 pelo PP. A palavra que deixará o tabuleiro da disputa da PMRB com todas as peças, deverá ser dada muito em breve. Ontem, em um áudio curto, o governador Gladson, falou ao BLOG: “Luíz, me liga amanhã (hoje), que tenho importante notícia para te passar”. O certo é que falta somente a posição do governador Gladson para o jogo da sucessão municipal começar.


CAREJA DO BOLO
NO CASO do governador Gladson Cameli declarar o seu apoio ao candidato Marcus Alexandre (MDB), não levará apenas o PP, mas partidos aliados como o PDT, SOLIDARIEDADE e PSDB, cujos dirigentes lhe são fiéis. Por isso, Cameli é a cereja do bolo de qualquer candidato a prefeito.


MULHERES NA LUTA
Lene Petecão, Lucilene da Droga Vale, Gabriela Câmara, Lana Vaz, Elzinha Mendonça, Shirley e Marfisa Galvão, são nomes fortes de mulheres posicionadas na luta por vagas na Câmara Municipal de Rio Branco.


NOME DA UNIVERSAL
A IGREJA UNIVERSAL terá um candidato a vereador de Rio Branco. É o “Jó da Universal”, que disputará um mandato pelo MDB. É apoiado, também, pelo grupo da ex-deputada estadual Juliana Rodrigues.


UM INDICATIVO
A FILIAÇÃO do ex-secretário municipal Joabe Lira no União Brasil, reforça o indicativo de que poderá ser o vice na chapa do prefeito Tião Bocalom (PL). Bocalom não abre mão de escolher o vice de sua chapa.


FOSSE FILHO DO BOLSONARO…
POSSO COMENTAR, por ter aversão contra a figura radical e pegajosa do ex-presidente Bolsonaro. A imprensa nacional, os movimentos feministas, se calaram ou fizeram manifestações tímidas ante a acusação da mulher de um dos filhos do presidente Lula, de que foi agredida por ele. Fosse o filho do Bolsonaro, o fato estaria pipocando na mídia de forma massiva, até hoje.


BRIGA POR DUAS VAGAS
A CHAPA montada pelo deputado Afonso Fernandes (PL) no SOLIDARIEDADE, está equilibrada e deve brigar por duas vagas na Câmara Municipal de Rio Branco.


NÃO TEM OUTRO NOME
HAVENDO uma aliança com o MDB, o nome a ser indicado para vice pelo governador Gladson Cameli não deixará de ser o Alysson Bestene (PP), por ser da sua extrema confiança.


BATMAN E ROBIN
O SENADOR Márcio Bittar (UB) e o prefeito Tião Bocalom (PL), não se desgrudam. São a dupla Batman e Robin da eleição para a PMRB. Bittar é quem diz onde o Bocalon deve pisar.


É PARA VALER
OS QUE DUVIDAVAM, não vão duvidar mais. O deputado federal Gerlen Diniz (PP) vai anunciar hoje, em Sena Madureira, a sua candidatura a prefeito. Vai polarizar a disputa com o candidato do prefeito Mazinho, seu inimigo político.


APOIOS DE PESO
DEPUTADOS Nicolau Júnior (PP), Zezinho Barbary (PP), Luiz Gonzaga (PSDB) e Clodoaldo Rodrigues (REPUBLICANOS), serão apoios de peso no palanque do prefeito Zequinha Lima (PP), em Cruzeiro do Sul, que disputará a reeleição.


ESTÃO AÇODADOS
OS PRETENSOS substitutos dos pré-candidatos que se afastarão de seus cargos hoje, já se revestem de poder nas Secretarias\Fundações\Empresas públicas. Distribuições de cargos, formações de equipes e imposições de atribuições têm sido a tônica de tantos e tantas. Lamentável, pois a certeza do incerto pode trazer traumas, decepções que nem todos terão a maturidade de enfrentar. É bom ir devagar com o andor, que o santo é de barro. O dono da caneta só observa, enquanto o alvoroço cresce.


FICA MAIS FORTE
NA HIPÓTESE de ser mantido o veto judicial contra a candidatura a prefeito de Tarauacá do Vando Torquato, aumenta a chance do médico Rodrigo Damasceno (PP) vencer a eleição para prefeito.


REBELIÃO NO PSD
A CANDIDATURA da vice-prefeita Marfisa Galvão (PSD), deve ser retirada pelo comando do partido. Motivo: sua candidatura esvaziou a chapa de candidatos do PSD.


TREME DE PAVOR
O PREFEITO Tião Bocalom insiste em fazer da ex-secretária municipal de Saúde, Sheila, candidata a vereadora, mas ela reluta em aceitar a missão. Não fala nada para a imprensa, porque tem pavor de contrariar o Bocalon.


GUINADA POPULAR
AS DUAS últimas pesquisas mostraram uma queda acentuada da popularidade do presidente Lula. Ou se reaproxima do povão, esquece o fausto das viagens internacionais, ou não vai conseguir reverter a impopularidade. A eleição é no Brasil.


NENHUMA MULHER
A ÚNICA coisa certa na eleição para a prefeitura de Rio Branco é que, todos que postulam ocupar a prefeitura são homens. Mesmo o eleitorado da capital sendo, majoritariamente, de mulheres.


BARRACO EM PLÁCIDO
DESCONTENTE com o fato de não receber da prefeitura de Plácido de Castro pelo fornecimento de botijões com gás para as escolas municipais, um empresário retirou ontem na marra os botijões e levou para a sua empresa. Um vídeo sobre o barraco rola na rede social. Com um sério desgaste de gestão e político para o prefeito Camilo, que quer disputar a reeleição, com uma forte rejeição.


É OUTRA COISA
OS SECRETÁRIOS municipais que deixaram os seus cargos para disputar vagas de vereadores, vão sentir o que é ficar fora do poder. No poder, todos os ventos sopram a favor. Fora do poder, o buraco é mais embaixo.


ÚLTIMO DIA PARA AUMENTO
DEVIDO o calendário eleitoral, hoje é o último dia para ser concedido pelo poder público, reajustes salariais aos servidores. Em Rio Branco, em resposta aos protestos por reajuste, o prefeito Tião Bocalom já disse que não vai dar um centavo de aumento para o funcionalismo municipal.


DIA D
SOMENTE domingo próximo, é que se poderá avaliar quais partidos montaram as melhores chapas para vereador. Os candidatos têm até amanhã para se filiarem.


FRASE MARCANTE
“Deus dá o leite, mas não o balde”. Ditado inglês.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.