Menu

Pesquisar
Close this search box.

Se a lei é ruim, mudem a lei, mas não podem pisar na lei, deputados

Oposição verdadeira X oposição meia-boca
O presidente do PSDB, deputado federal Werles Rocha ,  pretende mostrar para a população acreana quais os partidos e os políticos que de fato fazem oposição ao PT e os que negociam, sendo contra os petistas só no Acre. “Vamos discutir a criação de uma frente da oposição verdadeira, formada pelo SOLIDARIEDADE, DEM, PSDB, PPS, para se unir em torno de uma candidatura na Capital e nos municípios”, propõe.  Para Rocha, não são oposição na essência da ação, parlamentares do PP, PMDB e PSD, que batem palmas para o PT em Brasília, como aliados da presidente Dilma e quando desembarcam no Acre viram oposição ao PT. “É a turma da oposição meia-boca, o eleitor precisa saber disso”, dispara em ironia. Na política – cita Rocha – ou você está de um lado ou está de outro e os políticos que acendem uma vela para Deus e outra para Diabo não merecem respeito. Metralhadora giratória disparada.


No meio da encrenca
O deputado federal Werles Rocha (PSDB) diz que quer ver como vão ficar os deputados federais e os senadores do PP, PMDB, PSD, que pegaram cargos federais no Acre com a presidente Dilma para colocar afilhados, e como vão votar nos projetos que a Dilma mandará ao Congresso aumentando impostos da população. “Vou acompanhar voto a voto”, promete.


Outdoor pela cidade
Werles Rocha promete colocar outdoors por toda a cidade com a fotografia do senador e deputado federal da oposição que votar a favor do projeto de aumento de imposto da Dilma.


Candidatura própria
Sobre Cruzeiro do Sul o deputado federal Werles Rocha (PSDB) diz que não se furtará a sentar com o prefeito Vagner Sales (PMDB) para discutir a sucessão do município; “temos o melhor nome, o do ex-deputado federal Henrique Afonso, a discussão começa a partir dele”, diz.


Compra uma bicicleta, armando!
A novela do argentino voltou ser bisada ontem nos debates da Aleac. Irritado com o fato de mais de ano o secretário de Saúde, Armando Melo, ter prometido a vinda de um técnico da Argentina para reparar o aparelho da Radioterapia e não acontecer, o deputado Chagas Romão (PMDB) sugeriu: “comprem ao menos uma bicicleta para o diabo deste argentino, porque caminhando nunca vai chegar”.


Pauta negativa
Viu no que deu manifestantes do PT acabar no braço um protesto pacífico dos professores contra o governo? Acabaram denunciados na Delegacia de Polícia e criaram uma pauta negativa para o governo. Deram uma dimensão a uma manifestação merreca que, sem isso não teria.


Bom dia, MP!
O Ministério Público Estadual deveria agir com a Milennium, como agiu com a Telexfree, fechando as portas. E a coisa fica mais grave quando o coordenador da mais nova pirâmide, no Acre, reúne no Teatrão as pessoas que aderiram e diz que não há garantia de nada.


“O homem é opus dei, lhé!”
O Abrahim Farhat, o Lhé, anda brabo com o Bispo Dom Joaquim, porque este se recusa a patrocinar atos políticos e ser ultraconservador. Ontem, dizia horrorizado: “ele é da Opus Deis, Lhé!”. Queria Dom Joaquim puxando as passeatas políticas? Reze pelo Lhé, Dom Joaquim!.


As bases decidem
O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) confirmou ontem que de fato houve uma conversa com o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, sobre o apoio do partido ao candidato a prefeito do PMDB. “Quem decide isso não sou eu, mas as bases no município”, explicou.


Repetindo o filme
O prefeito Vagner Sales está repetindo o filme da sua última eleição, quando conseguiu montar uma coligação com mais de cem candidatos a vereadores, que funcionou como um diferencial ao seu favor. Candidatura majoritária tem de ter chapa forte para vereador.


Conversas existem
Há de fato conversas internas no PTN e também com setores da FPA para que o deputado Josa da Farmácia (PTN) seja candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, confirmou o deputado Raimundinho (PTN), mas que não existe nenhuma deliberação tomada neste sentido.


Botou para desmontar
“Mentiroso e aproveitador a serviço do PT” – foram alguns dos mimos da ex-deputada federal Antonia Lúcia (PSC) ao Doctor Rey pela tentativa de lhe tomar o PEN e levar o partido para a FPA. Aguardem os próximos capítulos. O mais valente puxe o cabelo do outro.


A política é livre
Se esta figura cômica do Doctor Rey quer ser candidato a senador pelo Acre nada lhe impede. Só que é bobagem imaginar que será candidato em uma das duas vagas que o PT terá direito de indicar na chapa. É querer chamar os dirigentes petistas de burros, o que não são.


Não fique só no sonho
As informações que chegam das mais diversas fontes de Epitaciolândia é que o pior que poderia acontecer para o prefeito André Hassem foi a candidatura do Delegado Sérgio Lopes (PSDB) para prefeito, principalmente, se tiver a professora Rosemari como sua vice.


Nome sem ranço
Na avaliação de políticos de Epitaciolândia, o nome do Delegado Sérgio Lopes não tem ranço, não tem rejeição, e pesa ainda o fato de ter sido o mais votado para deputado estadual no município. E que por tudo isso o prefeito André Hassem trate de ficar preocupado.


Filiação no PP
A filiação do prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, no PP. Pretende levar consigo todos os ocupantes de cargos de confiança da prefeitura de Senador Guiomard e boa parte dos membros do diretório municipal do PSDB, composto de amigos.


Candidatura confirmada
O vereador Manoel Macedo, outro que trocará o PSDB pelo PP, me disse ontem que está com a sua candidatura a prefeito confirmada pelo próprio James Gomes, e descarta a possibilidade de Marfisa Petecão (PSD) vir a ser candidata a prefeita de Senador Guiomard.


Seguem a lei
Se a lei é ruim, mudem a lei, mas não podem pisar na lei. Os taxistas que fazem o transporte intermunicipal podem até estarem sendo prejudicados com a aplicação de multas pelos guardas de trânsito mas, Ao invés de show pirotécnico na tribuna os deputados que mudem a lei.


Pode aguardar
O empresário Francisco Moreira (PSB) não conte com a ajuda da deputada Leila Galvão (PT) para ser o vice da vereadora Fernanda Hassem (PT) na disputa da prefeitura de Brasiléia. Tem outro nome que passa longe do seu e o do vereador Antonio do Pelado (PSB), que aguarde!.


Filiação e candidatura
Na próxima semana será a vez da filiação no PSDB da vice-prefeita Branca, adversária política do prefeito James Gomes, e que será candidata a prefeita de Senador Guiomard, numa campanha que promete ser muito quente pelas relações tensas entre o prefeito e sua vice.


Boa profissional
Quem se encontra em franca recuperação após um problema de saúde é a boa profissional, secretária municipal de Comunicação da PMRB, Andréia Forneck, que na próxima semana volta ao batente. Nesta área, a PMRB não poderia estar melhor servida.


Mesmo fora do cenário
Para se ter idéia como o nome do ex-prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, é muito forte, na mais nova pesquisa que rola aparece em segundo lugar. O fato do Areal já ter declarado que não apoiará em hipótese alguma a reeleição do prefeito Mano Rufino (PSB) é uma complicação para a FPA.


Está incomodando
A candidatura para a prefeitura da publicitária Charlene Lima (ainda sem partido) está incomodando os políticos tradicionais de Sena Madureira, que já a denunciaram ao MP por propaganda antecipada. O que é falso e uma tremenda bobagem,


Convite recusado
O ex-deputado Mazinho Serafim (PMDB) deu um almoço para a ex-prefeita Toinha Vieira (PSDB) e aproveitou para lhe convidar a ser candidata a prefeita de Sena pelo PMDB. Convite agradecido, mas recusado. Toinha é um dos nomes mais fortes desta disputa.


Certo em não pensar no assunto
O Nil Figueiredo fez um bom trabalho no ITERACRE e está fazendo na SEAPROF. Por isso está certo em não aceitar nem discutir a possibilidade de ser candidato a deputado em 2018. Tem é que continuar trabalhando bem e projetando a sua ação no atendimento ao home do campo.


A tese do bruzugu
 O mais famoso cientista político popular que já passou pelo Acre, Martins Bruzugu, escolhia a dedo os candidatos que iria dar o seu apoio, sendo a principal condição que tivesse um bom lastro financeiro. Assim justificava porque nunca apoiava candidato liso: “Meu padim, é muito simples, vou acabar gastando do meu bolso, não vou elegê-lo e ainda saio da campanha com fama de cabo-eleitoral de pé-frio, por isso, só peço voto para quem tem café no bule”.


 


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.