Menu

Pesquisar
Close this search box.

Passou no teste

Ir a aglomerações costuma ser fatal aos homens públicos. A vaia é quase inevitável. A rejeição também está neste cardápio. Pois bem, no encerramento da EXPOACRE, isso não ocorreu. Fiquei observando o governador Tião Viana e a cada passo alguém o abordava para clicar uma foto no celular, abraçado a ele.  Explica-se porque lidera folgado todas as pesquisas até aqui.


Nota zero
Mas, cabe outro comentário: como dançador de forró da Expoacre, Tião Viana foi nota zero. Os pés da dona Marluce devem ter ido direto para a salmoura quente quando chegou em casa.


Ato de desespero
Os ataques diretos do candidato ao governo, Márcio Bittar (PSDB), ao governador Tião Viana (PT) devem ser entendidos como um ato de desespero político por ele patinar nas pesquisas.


Não descola
Se o leitor tiver o cuidado de consultar todas as pesquisas, as encomendadas pela oposição e pela FPA, em ambas há um ponto em comum: Márcio Bittar não consegue decolar e isso irrita.


Quer buscar a polarização
Na verdade é uma estratégia do Márcio para polarizar com o líder disparado das pesquisas, Tião Viana, como forma de afastar o fantasma do Tião Bocalon (DEM), que tanto o atormenta.


Preocupação pertinente
E a preocupação do Márcio com o Bocalon é pertinente. Conversando na Expoacre com o deputado Luiz Tchê (PDT), me disse ter encontrado bem mais votos do Bocalon que do Márcio.


Natural na política
Por todo este quadro é natural Márcio Bittar (PSDB) querer polarizar com Tião Viana (PT).


Belo empurrão
O candidato a Federal Idésio Frank está feliz: foi apresentado por Jorge e Tião Viana no último giro por Xapuri, Epitaciolândia, Assis Brasil e Brasiléia como o “candidato do PT da região”.


Escuto muito
Costumo escutar muito antes de dar uma nota no blog. Tenho ouvido na base do governo e na oposição que, Idésio Frank também está muito bem articulado na zona rural de Rio Branco.


Dono do pedaço
Na oposição quem é a dona do pedaço de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil é a deputada federal Antonia Lúcia (PSC). Na sua última viagem à região ela fechou como nove vereadores.


Está na disputa
Caso a chapa de deputado federal da coligação PV-DEM-PMN eleger um deputado federal, o candidato Joaquim Lira (DEM) disputa essa vaga com o candidato Normando Sales (DEM).


Melhor articulado
Joaquim Lira (DEM), empresário, é mais articulado com os prefeitos da oposição da região da fronteira que o seu concorrente direto Normando Sales (DEM).


Cheio da moral
O deputado Manoel Moraes (PSB) tem dito para com quem conversa que, não trabalha apenas
para ser reeleito, mas para ser o candidato a deputado estadual mais votado desta eleição.


Dobradinha que deu certo
Léo Brito (PT) para deputado federal e Astério Moreira (PEN) para deputado estadual é uma dobradinha política que está dando certo nesta campanha, somando votos para ambos.


Bafo de candidato
Para o deputado Gilberto Diniz (PTdoB) o candidato a deputado Pitel Brito (PRP) tem muito é bafo eleitoral e na sua avaliação se muito chegar em Sena Madureira chega a mil votos.


Não é a mesma coisa
Falando em Sena, Nilson Areal (PSDC) saiu do palco e deve colocar a mulher Leuda Areal (PSDC) candidata a deputada estadual. Não será a mesma coisa, falta-lhe a ginga do marido.


Testemunha de aposta
Sou testemunha de uma aposta de vinte caixas de cervejas entre um empresário cruzeirense e um amigo. O amigo apostou que Marcelo Siqueira (PT), candidato á Aleac, não tira 3 mil votos.


Nosso Sherlock homes
O nosso Sherlock Homes da política, deputado Werles Rocha (PSDB), deveria dar o nome do empresário que está sendo pressionado a dar dinheiro para a campanha do Tião Viana.


Não tem nada
Pelo que conheço do deputado Rocha, que sempre levava documentos de suas denúncias na Aleac, se de fato tivesse alguma prova do ilícito teria divulgado. Tudo leva a crer que é bafo.


Disputa pelo fictício
O ex-vereador Hilder Amorim prometeu apoio a dois candidatos a deputado federal: Regina Lino (PTB) e Alan Rick (PRB). Detalhe importante: Hilder não se elegeu vereador de Brasiléia.


Não tem na prateleira
Hilder Amorim é um moço esforçado, brigão, mas votos, que é o que importa, ele não tem.


Não será fácil
O PSDC pode até eleger dois deputados, mas não será fácil, a chapa não é essa coca-cola que os seus dirigentes arrotam. Tem gente na chapa que se muito tiver são os votos familiares.


Volta ganhar
Para o ex-prefeito Francimar Fernandes, com alguns ajustes, o PT voltará a ganhar a eleição em Feijó.


O jogo é este
César Messias, Angelim e Léo Brito ficam com as primeiras três vagas da FPA para a Câmara Federal. Disputam as duas vagas restantes: Idésio Frank, Sibá Machado, Raimundo Vaz, Alan Rick, Regina Lino, Moisés Diniz e Luiz Tchê embolados e sem favoritismo. O jogo é este e não cabe mais nome. Os demais candidatos da FPA servirão apenas para aumentar a legenda.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.