Um 1º Sargento da Marinha foi espancado por civis na madrugada deste sábado (10) após retornar armado a um bar no bairro Distrito, em Manaus. A confusão começou por volta das 3h, quando o militar se envolveu em uma briga no estabelecimento enquanto estava acompanhado de mulheres.
Segundo a Polícia Militar, o sargento Rubens Batista dos Santos Júnior, do Pelotão de Transportes da Marinha, deixou o bar após a discussão, mas voltou cerca de meia hora depois com uma arma de fogo particular e chegou a efetuar disparos para o alto.
A situação rapidamente saiu do controle. Testemunhas relataram que pelo menos cinco homens derrubaram o militar de sua moto e o agrediram violentamente. Ele sofreu ferimentos graves no rosto e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado ao Hospital Dr. João Lúcio.
Três viaturas da Polícia Militar foram deslocadas para o local, e a arma e a motocicleta do sargento foram apreendidas. A Delegacia Especializada em Homicídios investiga as circunstâncias da briga, bem como os disparos realizados pelo militar.