Menu

Empresário e servidora são presos por fraude em licitação de alimentos na Saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal prendeu em flagrante um empresário e uma servidora pública suspeitos de fraudar licitações na Secretaria Municipal de Saúde de Normandia, no Norte de Roraima.

De acordo com a investigação, o esquema envolvia diversas irregularidades no processo licitatório, incluindo a restrição ao acesso ao edital — o que compromete a transparência exigida por lei. Também foram encontrados indícios de superfaturamento em alguns itens e de direcionamento da licitação para favorecer uma empresa específica.

Anúncio

O empresário preso é proprietário de uma empresa com vínculos com outra que já havia vencido uma licitação anterior para fornecer os mesmos produtos à prefeitura.

A operação foi deflagrada após denúncias sobre possíveis fraudes em um pregão voltado à contratação de serviços de alimentação para a pasta da Saúde. Além das prisões, a Polícia Federal solicitou o afastamento da servidora das funções públicas e a proibição do empresário de participar de novas licitações ou firmar contratos com o poder público.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.