Menu

Empresário e servidora são presos por fraude em licitação de alimentos na Saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal prendeu em flagrante um empresário e uma servidora pública suspeitos de fraudar licitações na Secretaria Municipal de Saúde de Normandia, no Norte de Roraima.


De acordo com a investigação, o esquema envolvia diversas irregularidades no processo licitatório, incluindo a restrição ao acesso ao edital — o que compromete a transparência exigida por lei. Também foram encontrados indícios de superfaturamento em alguns itens e de direcionamento da licitação para favorecer uma empresa específica.


O empresário preso é proprietário de uma empresa com vínculos com outra que já havia vencido uma licitação anterior para fornecer os mesmos produtos à prefeitura.

Anúncio


A operação foi deflagrada após denúncias sobre possíveis fraudes em um pregão voltado à contratação de serviços de alimentação para a pasta da Saúde. Além das prisões, a Polícia Federal solicitou o afastamento da servidora das funções públicas e a proibição do empresário de participar de novas licitações ou firmar contratos com o poder público.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress