Menu

Dnit avalia liberar ponte do Caeté para carros e ônibus e balsa só para caminhões

ASCOM/DNIT
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estão neste domingo, 26, no local de travessia de veículos no Rio Caeté, na BR-364. Eles avaliam a possibilidade de liberar a ponte para carros menores e ônibus e somente os caminhões carregados fariam a travessia do manancial na balsa.


“Estamos agora fazendo essa avaliação. A travessia da balsa ficaria só para as cargas, os caminhões grandes e pela ponte seguem os veículos menores e os ônibus com passageiros. O que eu não quero é colocar a vida de ninguém em risco“, contou Ricardo Araújo, superintendente do Dnit no Acre, ao ac24horas. A decisão deverá ser tomada e colocada em prática ainda neste domingo.


Por enquanto, com a balsa parada, todos, incluindo os caminhões, passam pela ponte já condenada por problemas estruturais. Passam de 3 a 4 carros pequenos e um caminhão de cada vez. “Estamos com nosso pessoal fazendo esse acompanhamento rigoroso”, enfatizou Ricardo à reportagem.

Anúncio



A balsa do Dnit entrou em funcionamento na sexta-feira, 24, e horas depois um ribeirinho morreu ao colidir uma pequena embarcação no equipamento. Sexta e sábado grandes filas se formaram nos dois lados do Caeté. Com a passagem controlada de veículos, as filas diminuíram.


A ponte construída em 2008 pelo Deracre apresentou problemas estruturais e foi condenada pelo Dnit, que vai desfazer a ponte e construir uma nova no lugar. A previsão é que a licitação seja feita em junho ou julho e as obras poderão demorar até dois anos.


VEJA VÍDEO:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido