Menu

Gol deve indenizar idosa que ficou 12 horas aguardando voo sem assistência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O 3º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco julgou procedente o pedido de uma idosa para condenar, por dano moral, a empresa Gol Linhas Aéreas por falha na prestação do serviço. A sentença está publicada na edição do diário de quarta-feira, 10.

Consoante os autos, a autora do processo e seu esposo estavam passando férias no estado da Bahia e, ao retornarem para o Acre, a companhia não informou sobre o cancelamento do voo. Com o status das passagens confirmadas, o casal se dirigiu ao aeroporto conforme informações no bilhete de passagens, mas no local não havia sequer funcionários para prestar informação. O caso ocorreu em 2021. O casal chegou ao estado de domicílio após doze horas de espera.

Anúncio

Ainda conforme as informações, a idosa possui doença celíaca, e por essa razão, utiliza marmita com a sua alimentação para não se contaminar com o glúten e, devido ao cancelamento do voo, não tinha alimentação suficiente e nem pôde comprar em restaurante devido à falta de estabelecimentos no local para o público alérgico a glúten.

Na sentença, assinada pela juíza de Direito Evelin Bueno, é constatado que os reclamantes se desincumbiram de provar o fato constitutivo de seu direito, bem como a reclamada não negou o atraso no voo e a ausência de assistência material, limitando-se em contestação a alegar sua falta de responsabilidade.

A magistrada julgou procedente o pedido, condenando a reclamada ao pagamento de indenização por dano moral em favor da parte reclamante no valor do R$ 6 mil, para cada autor.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.