Menu

Pesquisar
Close this search box.

Alan Rick deverá ser o novo presidente do União Brasil no Acre

A BRIGA que permeou toda a eleição entre o senador Márcio Bittar (União Brasil) e o então candidato ao Senado, Alan Rick (União Brasil), começa a ter desdobramento com a conquista por Alan da única cadeira de senador. Depois da sua vitória, ele já vinha condicionando a sua permanência na sigla à saída do atual presidente da União, senador Márcio Bittar. 


Com a garantia agora da direção nacional de que será o novo presidente do partido, Alan resolveu ficar. “A minha condição foi a de que só permaneceria no União Brasil se o Márcio Bittar deixasse a presidência e o partido, e tenho a garantia de que isso já está decidido pela Executiva Nacional. Não quero conversar com o Bittar, onde ele estiver eu não estarei”, resumiu convicto o novo senador. Não ficou definida qual será a data da troca, mas o BLOG foi informado que o senador Márcio Bittar (União Brasil) já está ciente da mudança. 


SE QUISER QUE ME LIGUE


DURANTE A CONVERSA ontem com o BLOG, o senador eleito Alan Rick (União Brasil) disse que já recebeu  ligação de todo o alto escalão da República, menos do governador Gladson Cameli. E, avisou: “Se ele quiser falar que me ligue, porque eu não vou ligar para ele”.


NÃO ENTRA NA SALA


NO DECORRER do papo Alan Rick (União Brasil) voltou a defender que o governador Gladson troque toda a sua assessoria política, que só prejuízos trouxe com perseguição à sua campanha. “Numa sala em que estiver o chefe de gabinete do governo, Jonathan Donadoni, por exemplo, eu não entro”, enfatizou Alan, lhe debitando o comando da campanha de perseguição que sofreu da máquina estatal na eleição. Em breve, cenas do próximo capítulo.


ANTÔNIA LÚCIA DE OLHO NO REPUBLICANOS


O BLOG TEM INFORMAÇÃO segura de que a deputada federal eleita Antônia Lúcia (REPUBLICANOS) se articula forte junto à direção nacional do partido, para assumir a presidência no estado. Lhe ajuda na missão o bem articulado político junto à esfera da sigla em Brasília, seu marido e deputado federal Silas Câmara.


BONS NA ORAÇÃO, FRACOS NA POLÍTICA


OS PASTORES evangélicos, pelo menos no Acre, podem ser bons na oração, mas são fracos na política, onde não mostraram prestígio. O Pastor Pedro Abreu, que comanda boa parte das igrejas da denominação Assembleia de Deus, não elegeu seu candidato a deputado estadual, Jairo Carvalho; o Pastor Luiz Gonzaga, que tem o domínio de um outro grupo da Assembleia de Deus, não elegeu a nora Yael Saraiva deputada estadual; e o Pastor principal da Assembleia de Deus Madureira, deputado Vagner Felipe, não se reelegeu. Nestes casos, as ovelhas se desgarraram.


FORA DO CONTEXTO


O SENADOR eleito ALAN RICK não pode entrar com a sua eleição como resultado do apoio evangélico, por ter disputado uma eleição majoritária.


CONTABILIDADE DA FERNANDA


A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, mandou postagem para registrar que seu grupo foi vencedor no Alto Acre, elegendo o irmão Tadeu Hassem a estadual, com 4 mil votos da sua votação vindo daquela região; mesmo com o PT com candidato próprio e o governo abraçando as candidaturas dos deputados Nicolau Junior (PP) e Maria Antônia (PP). Tadeu ainda teve 600 votos entre Brasiléia e Manuel Urbano e 1400 na parceria com o candidato derrotado e seu esposo, Israel Milani, que disputou uma vaga de deputado federal. Citou que fez ainda o marido Israel o mais votado de Brasiléia, e que, se ele não se elegeu foi por falha da estratégia na capital.


ALIANÇA CONFIRMADA


O PREFEITO de Rio Branco, Tião Bocalom, disse ontem que o anúncio de uma aliança política com o senador Márcio Bittar (União Brasil), anunciada por este, é a reafirmação de uma velha parceria e é bem recebida.


ALIANÇA PARA A PMRB


O PROJETO da parceria com Bocalom divulgada pelo senador Márcio Bittar (União Brasil), passa pelo envio de recursos de suas emendas parlamentares para a PMRB; e apoio à sua reeleição para prefeitura da capital.


O ADEUS DO VELHO LOBO


A DERROTA do deputado federal Flaviano Melo (MDB), com uma fraca votação, foi um sinal que seu tempo acabou na política, depois de ser prefeito de Rio Branco, governador, senador e deputado federal. O velho lobo sairá da política como um exemplo para as novas gerações. A hora agora é do MDB se renovar, urgente!


UM DOS GRANDES DERROTADOS


O MDB, também foi um dos grandes derrotados desta eleição, ao perder os dois deputados federais que tinha. Fazer três deputados estaduais, para direção nacional não significa nada no jogo político. O que dá mais tempo de televisão e mais dinheiro do Fundo Eleitoral é ter deputados federais. O resto é mera figuração.


VIRA UMA BAGUNÇA


COM MAIORIA dos deputados federais e estaduais do seu grupo político, o governador Gladson tem tudo para fazer um governo menos atrapalhado do que foi o atual. O primeiro ponto para começar bem a sua nova gestão, é não dar secretarias de porteira fechada, como fez ao longo deste mandato, o que só lhe prejudicou. Ou toma essa providência ou tudo vira uma grande bagunça.


DONA LINDA, É DO BABADO!


Dona Linda Cameli, é mesmo do babado político. Ao longo da eleição foi para cima dos adversários do filho Gladson Cameli, e foi uma das personagens ativas da campanha que se encerrou para a disputa do governo.


DOIS ANOS PARA SEDIMENTAR


O PREFEITO Bocalom, que melhorou muito a gestão, terá os próximos dois anos para se firmar e chegar na eleição de 2024, com cacife alto para buscar a reeleição.


PERDA DE QUALIDADE


A DERROTA do deputado Daniel Zen (PT) não só foi um insucesso do seu partido, que ficará sem um parlamentar na ALEACRE; mas será também a perda de alguém qualificado, para os debates que virão na casa.


EXEMPLO DE CIDADANIA


O SENADOR Petecão (PSD) deu um exemplo de cidadania depois da derrota para o governo, ao falar que não culpa ninguém, e que respeita o eleitor que não votou nele. Sem rancor, terá mais 4 anos de mandato.


UM NOME PARA PREFEITURA


COM quase 21 mil votos – não e reelegeu por o MDB não atingir o coeficiente eleitoral- a deputada federal Jéssica Sales (MDB) se credencia para disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul daqui dois anos.


FRASE MARCANTE


“Fortuna perdida? Pouco se perdeu! Coragem perdida? Muito se perdeu! Honra perdida? Tudo se perdeu! Ditado irlandês.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.