Menu

Gladson garante construir delegacia de combate a crimes ambientais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O candidato à reeleição, governador Gladson Cameli (Progressistas), esteve na manhã desta quinta-feira, 25, concedendo entrevista à Rádio CBN Amazônia, onde detalhou seu plano de governo, falou de propostas e não se esquivou de assuntos polêmicos que permeiam seu mandato.

Na ocasião, Cameli reforçou que sua meta, caso seja reeleito, será a construção de uma delegacia para combater os crimes ambientais no Estado. “Temos que incentivar o agronegócio, respeitando a burocracia e as leis ambientais. Então o agronegócio é forte e sustentável; eu sou a favor que o homem do campo trabalhe, mas, respeitando as leis”, declarou o chefe do executivo.

Anúncio

O candidato destacou ainda que assim como no primeiro mandato, deverá lutar pela liberdade de expressão, marca registrada em sua gestão. “Eu tenho uma proposta para defender a democracia”.

Cameli foi indagado acerca do trabalho realizado pelo governo ao longo dos quase 4 anos, contudo, enalteceu os avanços e prometeu corrigir as falhas em eventual vitória nas urnas. “Eu preciso me proteger e proteger meu CPF, eu defendo a transparência, explicando onde está sendo aplicados os recursos públicos. Eu vou corrigir os erros desse mandato em um próximo mandato, tem falhas e vamos corrigir”, garantiu.

Sobre os problemas decorrentes da Operação Ptolomeu da Polícia Federal, Gladson não se esquivou e defendeu o trabalho da justiça. “Eu não discuto o que é determinado pela justiça, eu mesmo criei a delegacia de corrupção. O Estado é grande, eu afastei os envolvidos e me coloquei à disposição dos órgãos de controle. A justiça deve fiscalizar por que quem não deve, não teme”, comentou.

Em determinado momento da entrevista, Gladson falou da morte das crianças pela síndrome respiratória. Na oportunidade o governador lamentou a fatalidade e disse que o estado tomou todas as medidas cabíveis sobre o caso. Gladson relembrou que 94% da saúde do Acre é pública. “Houve uma politização do caso, mas, quem sou eu para falar disso. Houve falha e houve pessoas afastadas do governo. Mas desde a hora que fui informado eu tomei providências e abri uma sindicância sobre o caso. Tenho feito e faço tudo aquilo para que não perca nenhuma vida nesse estado”, afirmou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.