Menu

Pesquisar
Close this search box.

PSD dá sinal verde para Vanda Milani

DEPOIS de conversas na semana passada com os mais diversos segmentos do partido pelo candidato a governador, senador Sérgio Petecão (PSD), foi dado o sinal verde pelo PSD, para a deputada federal Vanda Milani (PROS) ser a candidata ao Senado da chapa majoritária da sigla. 


Petecão disse ontem ao BLOG que terá nova rodada de conversa com a parlamentar, para marcar a data para o anúncio oficial da sua candidatura a senadora. Bem votada para deputada federal na última eleição, a deputada Vanda é vista pelos dirigentes do PSD como uma “grande conquista”, devido a capilaridade de votos que tem em grande parte dos municípios.


FINCOU O PÉ


CHEGOU a informação de que a senadora Mailza Gomes (PP) deverá anunciar de forma oficial, esta semana, que manterá a sua candidatura a mais um mandato. Ela descartou convite para ser candidata a deputada federal.


MAS DEVEM SE ACERTAR


NO VELÓRIO recente de um pastor evangélico, o senador Márcio Bittar (União Brasil) recebeu várias ligações do governador Gladson, mas não atendeu. Ainda assim, não descartem que possam se acertar. Na briga, perdem ambos.


O BURACO É MAIS EMBAIXO


O CÍRCULO mais próximo do Gladson continua descrente de que o senador Márcio Bittar (União Brasil) vai brigar e perder o grande volume de cargos que tem na máquina estatal, em número elevado, segundo revelação indiscreta do chefe do gabinete civil, Jonathan Donadoni.


OTIMISTA COM A NULIDADE


O governador Gladson Cameli tem manifestado o seu otimismo com o julgamento dos seus recursos sobre o seu arrolamento na Operação Ptolomeu. Acha que a nulidade de todos os atos será decretada no STJ.


DEU MEIA VOLTA


O PREFEITO Bocalom não quis bancar o desgaste com o projeto que criava dezenas de cargos de confiança, e retirou a matéria da Câmara Municipal. Até porque, ele sempre criticou o PT pelo tamanho da máquina, que na campanha prometeu reduzir pela metade.


VERÃO CHEGANDO


O VERÃO está batendo na porta. É a oportunidade para o prefeito Bocalom se recuperar do alto desgaste popular. Tem que esquecer os delírios agrícolas, e cair nos bairros.


MULHERES PODEROSAS


KEILIANE Cordeiro (REPUBLICANOS) e Meire Serafim (União Brasil) estão montando estruturas de apoio poderosas, e são nomes fortes em suas chapas para a Câmara Federal. É bom ver mulheres brigando na ponta.


JÁ NÃO ERA FORTE


O PL, que já não tinha uma chapa forte para deputado federal, com a saída do pecuarista Edivan Maciel, vai ter que procurar outro nome com a mesma densidade de votos, o que não é muito fácil na atual etapa.


VOZES DIFERENTES


EM RECENTE reunião da União Brasil, o deputado federal Alan Rick (União Brasil) comunicou ser candidato a senador. O senador Márcio Bittar (União Brasil) ouviu, e quando falou, colocou água na fervura ao dizer que candidatura majoritária não pode ser individual. Um falou grego e outro japonês.


INTERESSES CONFLITANTES


OS INTERESSES são conflitantes. Alan Rick (União Brasil) quer disputar o Senado, e o presidente da sigla, Márcio Bittar (União Brasil), tem como candidata Márcia Bittar (PL). E, só um será candidato pelo partido.


VIROU CONSENSO


O NOME de Rômulo Grandidier virou consenso nos círculos palacianos, e sem rejeição no meio político, para ser o vice na chapa do governador Gladson à reeleição.


AINDA SEM VICE


O MDB ainda não definiu quem será o nome que vai figurar como vice na chapa da candidata ao governo, deputada federal Mara Rocha (MDB). Para o Senado, está fechado com a deputada federal Jéssica Sales (MDB).


DEPENDER DA VOTAÇÃO


O PDT vai depender das votações do deputado federal Jesus Sérgio (PDT) e da vereadora Michele Mello (PDT), para conseguir eleger um deputado federal com esforço.


CONTINUA ENTUSIASMADO


QUEM encontrou recentemente com o deputado Jenilson Leite (PSB), saiu convicto de que a sua candidatura ao governo é irreversível. Sabe que, com o Jorge Viana (PT) saindo para o Senado, PT e PCdoB e o PV, vão lhe apoiar.


PODERIA ESTAR MAIS CONFORTÁVEL


O professor Minoru Kinpara poderia estar mais confortável para a disputa de uma vaga de deputado federal, se estivesse em um outro partido. No PSDB, dependerá de ter uma votação estupenda para se eleger.


PASSA PELA COMPOSIÇÃO


POLÍTICO bem próximo do senador Márcio Bittar (União Brasil) me disse ontem que, a sua reaproximação com o governador passa pelo anúncio que a Márcia Bittar (PL) será a sua candidata ao Senado. Não aceita outro termo.


ESTÁ NA DISPUTA


O ex-prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyãko, entra firme na disputa por uma vaga de deputado estadual, na chapa do PSD, que é muito forte, e pode ficar com três vagas na Assembleia Legislativa. Anotem isso.


LOGO EM SEGUIDA


O ex-senador Jorge Viana (PT) deverá anunciar a sua candidatura ao Senado, na primeira semana de maio.


VOZ FIRME


O PT deveria ter um compromisso especial pela reeleição do deputado Daniel Zen (PT). Foi a voz mais ativa do partido nestes tempos bicudos da oposição, na ALEAC; e se sacrificou disputando a prefeitura de capital.


ESSA SERÁ A DISPUTA


SÉRGIO Petecão (PSD), Mara Rocha (MDB) e Jenilson Leite (PSB), são os mais cotados entre os candidatos ao governo, para chegar no segundo turno e enfrentar o governador Gladson. Difícil decidir em primeiro turno.


NÃO CONTÉM


NINGUÉM CONTE com o rompimento do deputado federal Alan Rick (União Brasil) com o Gladson, para disputar o governo. Vai investir na aliança para o Senado. 


FRASE MARCANTE


“Deus nos colocou neste mundo para os outros.”  São João Bosco.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.