Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mara, a nova pedra no tabuleiro do governo

A deputada federal Mara Rocha, que deve deixar o PSDB para se filiar ao PL na janela partidária de março, foi convidada oficialmente pela direção nacional do PL para ser a candidata do partido ao governo do estado em 2022. A confirmação foi feita ontem ao BLOG pelo irmão e vice-governador Major Rocha. 


Para Rocha, a decisão será pessoal da Mara, mas ressaltou: “ela não é de fugir de desafios”. A resposta, segundo ele, deve ser dada em breve para a executiva nacional. Na avaliação política do Major Rocha, a candidatura de Mara Rocha aglutina o segmento da direita e conservador, que não se sente representado nem pela candidatura do governador Gladson Cameli (PP) e nem pelo senador Sérgio Petecão (PSD). “Ela, se aceitar o convite, seria a única candidata ao governo a representar o que pensa o presidente Bolsonaro”, ressaltou. 


A deputada federal Mara Rocha foi a mais votada no estado para a Câmara Federal. A sua candidatura ao governo seria a certeza de que a eleição seria empurrada para uma decisão de segundo turno. O fato é a maior novidade política até aqui registrada. A eleição de 2022 é uma eleição aberta.


LEGÍTIMA BOLSONARISTA


A SE CONFIRMAR a candidatura da deputada federal Mara Rocha ao governo, ela será entre as demais candidaturas a única tipicamente bolsonarista.


ABERTO PARA CONVERSA


O SENADOR Sérgio Petecão (PSD), que disputará o governo, avaliou ontem ao BLOG que, a candidatura da deputada federal Mara Rocha ao governo, não mudará em nada a sua campanha, mas admitiu que pode conversar com ela por um acordo num segundo turno.


MUITO LONGE


O EPISÓDIO registrado acima é um dado que mostra que, ainda estamos longe de se ter um quadro majoritário definitivo para a eleição do governo para 2022.


ROTA DA FOME


Os brasileiros que reduziram o cardápio alimentar pela alta dos preços, beira os 80%. A maioria cortou a compra de pão, laticínios e carne. A triste realidade foi constatada na recente pesquisa do DATAFOLHA. 41% dos entrevistados debilitaram a culpa ao presidente Bolsonaro. A fome é o maior adversário político de Bolsonaro na sua luta pela reeleição. Fome não tem partido, é fome. 


UM CANDIDATO DO BEM


NÃO SEI SE VAI REFLETIR nas urnas, mas a candidatura a deputado estadual do ativista da rede social, Diego Lins, é uma candidatura que tem a sua base no povão. É um cara de bem com a vida, sempre para cima, não faz mal a ninguém, enfim, tem o direito de postular um mandato. 


TEM QUE MASSIFICAR, OU NÃO REFLETE


FOI O PRIMEIRO prefeito que prometeu e vai conseguir baixar o preço da passagem de ônibus. Cairá de 4 para 3,5 reais. E, pode chegar ao fim do ano com o preço em 3 reais. Se massificar a conquista na mídia, ele vai terminar o ano com uma boa imagem popular, porque beneficiará a faixa da baixa renda. Se ficar nessa de divulgar em postagens de servidores, não terá um grande alcance de divulgação. A comunicação do Tião Bocalom não existe.


UMA COISA ANULA A OUTRA 


O Bocalom vai baixar o preço da passagem. Tudo bem. Mas se continuar a porcaria do serviço prestado pelas empresas de ônibus para a população, uma coisa anula a outra.


SINAL DE DESISTÊNCIA?


QUANDO a deputada federal Jéssica Sales (MDB) diz que, não será problema para o governador Gladson Cameli na composição para o Senado, passa a imagem que o seu foco mesmo é disputar a reeleição. Sinal de desistência?


FORA DE HIPÓTESE


UMA ALIANÇA entre o senador Sérgio Petecão (PSD) e o ex-senador Jorge Viana (PT) para a disputa majoritária de 2022, é carta fora do baralho. É uma simbiose que só tem chance de acontecer num segundo turno.


CHAPA DE ESQUERDA


JENILSON LEITE (PSB) para governador e Jorge Viana (PT) ao Senado. Este deverá ser o cenário no segmento de esquerda, para a eleição do próximo ano. É bem difícil que venha a acontecer uma inversão de chapas.


QUADRO PARA O GOVERNO


Gladson Cameli (PP), Sérgio Petecão (PSD), David Hall (Cidadania), Nilson Euclides (PSOL), Jenilson Leite (PSB) e, possivelmente, Mara Rocha (PL). Este é o quadro para a disputa do governo em 2022.


MUDOU A PROSA?


A SECRETARIA de Turismo, Eliane Sinhasique, sempre foi rotulada pelo MDB como não indicação do partido. Como vai sair, o MDB já se assanhou de que o Turismo é seu espaço no governo. Quer indicar o substituto. Dá para entender?


SÓ NA APARÊNCIA


O DEPUTADO FEDERAL Flaviano Melo (MDB), para o público reitera ser candidato a uma reeleição. Mas nos bastidores, incentiva seu entorno a pressionar, para que ele seja indicado a vice na chapa do Gladson Cameli.


POUCO PIRÃO


ATÉ aqui o PSDB não conseguiu avançar para formar uma chapa competitiva, para disputar no próximo ano a eleição para a Câmara Federal. O único nome conhecido é o do professor Minoru Kinpara. Muito pouco pirão.


ANDA, E NÃO É POUCO!


O DEPUTADO Jenilson Leite (PSB) está entre os candidatos ao governo do estado que mais anda nos municípios, vendendo o seu peixe. É um obstinado.


CAMPANHA ESTRUTURADA


QUEM tem uma campanha bem estruturada para deputado estadual é o Jeferson Pururuca (PSD). Nas eleições que disputou ficou como primeiro suplente de vereador e primeiro suplente de deputado estadual.


FRASE MARCANTE


“Cada criatura é um rascunho a ser retocado sem cessar”. (Guimarães Rosa).


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.