Conecte-se agora

Gladson Cameli: “Mailza é a minha candidata ao senado”

Publicado

em

O GOVERNADOR Gladson Cameli revelou hoje pela manhã ao BLOG DO CRICA de que, a sua conversa esta semana com a senadora Mailza Gomes (PP) foi política e versou sobre a eleição de 2022. Destacou que na ocasião declarou ser ela a candidata a senadora da sua chapa para o governo, mas ressaltou que, em contrapartida quer o apoio integral do partido para sua nova candidatura ao governo. As tratativas ficaram de ser levadas à executiva regional. Não entrou em discussão qual seria a posição do prefeito Tião Bocalon, que tem ligações políticas com o senador Sérgio Petecao (PSD). Dando tudo certo, Gladson reativaria suas atividades partidárias no PP, de onde se encontra afastado. Sobre o substituto do chefe do gabinete civil, Ribamar Trindade, falou ao BLOG que pretende escolher um nome o mais rápido possível, mas não será nenhum desses que estão hoje no seu entorno. “Será uma escolha pessoal e da minha mais extrema confiança”, enfatizou. Aproveitou para dizer que Ribamar Trindade continua sendo o seu candidato ao TCE. BLOG DO CRICA

Anúncios

Acre 01

Juiz decide pela devolução do fusca envolvido na morte de Johnliane ao pai de Alan Lima

Publicado

em

O juiz de direito, Alesson José Santos Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco e Auditoria Militar,  decidiu nesta sexta-feira, 16, que o Estado deverá fazer a devolução do Fusca 2.OT, cor branca, em nome de Agnaldo Maia de Lima, pai de Alan Lima, envolvido no suposto racha que matou a jovem Jonhliane Paiva,  30 anos.

O carro estava em posse do Instituto de Criminalística do Estado desde da época do acidente que matou a jovem.

Em decisão, o juiz alegou que como não houve mais pedidos de perícia envolvendo o veículo, e que Agnaldo Maia de Lima demonstrou que de fato é o proprietário do veículo apreendido, conforme cópia de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo acostado, decidiu por acatar o pedido de restituição do veículo ao verdadeiro dono.

Estão presos pela morte de Johliane Paiva: Ícaro José da Silva Pinto e Alan Lima desde o ano passado. Os dois estariam praticando um racha no momento em que o carro de Pinto, uma BMW, atingiu Jonhliane.

Ela morreu em um acidente de trânsito, no dia 6 de agosto do ano passado, na avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco.

Continuar lendo

Acre 01

Mailza, Gladson e Alcolumbre enviam 50 cilindros de oxigênio doados por artistas para Manaus

Publicado

em

A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC), o governador Gladson Cameli o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) se mobilizaram junto ao Ministério da Saúde para viabilizar o envio de cinquenta cilindros de oxigênio hospitalar doados por artistas ao estado do Amazonas, que vive um colapso. Os novos equipamentos serão usados para a oxigenação de pacientes internados por causa da covid-19.

“Assim que soube dessas doações, eu e o Gladson, articulamos com o presidente Davi Alcolumbre para envio dos cilindros o mais rápido possível. Encaminhei ofício ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello pedindo o transporte do material doado, ele prontamente nos atendeu e já providenciou o envio e em breve chegará a Manaus. Estamos nessa corrida contra o tempo e nossa prioridade é salvar vidas”, informou a senadora Mailza.

Famosos se movimentam para doar cilindros de oxigênio para Manaus

Após a capital amazonense entrar em colapso em meio à pandemia do coronavírus devido ao aumento sem precedentes de pacientes infectados pela Covid-19 e ficar sem oxigênio, famosos como Tirullipa, Tata Werneck, Simone, Marília Mendonça e Tierry fizeram uma campanha de doação e conseguiram doação de mais de 150 cilindros para o estado.

Continuar lendo

Acre 01

Aleac conclui encontros que definiram novo planejamento estratégico para 2021

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) encerrou nesta quinta-feira, 14, as reuniões que definiram a elaboração do Planejamento Estratégico 2021. Participaram diretores e representantes de vários setores da instituição. O intuito foi alinhar as ações legislativas e melhorar o funcionamento da instituição.

Os encontros serviram para analisar a situação da instituição. Por meio de um estudo, agora haverá direcionamento entre os gestores para utilização dos recursos e o potencial das pessoas para melhorar o funcionamento da Assembleia. Nos três primeiros dias do evento, a Aleac alterou o seu propósito que passou a ser “Fortalecer a democracia, representando a sociedade acreana, na criação e fiscalização de leis, em favor do bem comum”.

Também alterou sua visão, que passou a ser “Uma Assembleia Legislativa eficiente, moderna e transparente, comprometida com os anseios do povo”, além de definir os valores que foram consolidados em ética, transparência, representatividade, comprometimento, excelência e inovação.

A palestrante e economista Danuza Lemos, fez uma explanação sobre a metodologia utilizada. Frisou ainda que com a participação dos servidores é possível a concretização de um trabalho mais fidedigno com a realidade da Casa.

“Durante toda a semana, tivemos aqui reunida as principais referências da gestão da casa. Então, começamos o planejamento fazendo um alinhamento de propósitos das pessoas que estão aqui, com os propósitos da instituição. Ouvindo os servidores, identificamos os pontos fortes e pontos fracos e a partir disso, fazendo uma modelagem do que pode ser uma gestão mais eficiente, construímos um plano de ação mais consistente, com metas e objetivos estratégicos importantes, com o intuito de resgatar e fortalecer ainda mais a credibilidade do Poder Legislativo junto à sociedade”, disse.

Para o presidente Nicolau Júnior da Aleac, Nicolau Júnior (Progressistas), o planejamento estratégico é uma peça fundamental para o aprimoramento da Casa, uma vez que constitui uma ferramenta de gestão importante.

“Ele permite o melhor desempenho de todas as áreas. Através dele, alinhamos os setores e garantimos êxito nas ações parlamentares. Garantimos ainda a valorização das pessoas, a interdependência dos setores e transparência na nossa atuação. Queremos um modelo de gestão que gere resultados na prestação de serviços e que a sociedade perceba o valor agregado pela instituição”, enfatizou o parlamentar.

O encontro foi realizado através da Secretaria Executiva e da Mesa Diretora, seguindo todas as orientações de prevenção ao coronavírus, com limitação do número de pessoas presentes e o uso de máscaras.

Continuar lendo

Acre 01

Plano do governo é mapear 80% dos criadouros do mosquito da dengue no Acre, diz Sesacre

Publicado

em

O Governo do Acre estabeleceu um plano que prevê mapear e monitorar pelo menos 80% dos criadouros do aedes Aegipty, o transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Entre os possíveis criadouros que serão mapeados estão terrenos baldios, imóveis fechados, tanques, caixa d’agua e depósito de lixo inadequado, por meio de visitas periódicas em áreas de concentração populacional.

Além disso, os trabalhos visam mobilizar ações de educação em saúde junto as comunidade nos bairros de maior infestação predial, elaborar agenda de ações com as instituições governamentais e não governamentais para o trabalho de prevenção e ações de orientações à população.

Em 2020, mais de 5,4 mil casos de dengue, do total de 13.464 notificações, foram confirmados no Estado do Acre.

Os municípios que registraram maior número de casos foram Cruzeiro do Sul, com 6.241 casos notificados, e Rio Branco, com 2.288, correspondendo a 63% dos casos no estado.

Ainda em 2020, foram notificados 192 casos suspeitos de febre de chikungunya no Acre, sendo que 33 foram confirmados. Destes, 20 casos foram registrados em Rio Branco. Em relação ao zika vírus, 12 casos foram confirmados, sendo 10 em Rio Branco e 2 em Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.