Menu

Pesquisar
Close this search box.

Partidos nanicos procuram um cristo para crucificar e voltar aos braços de Sebastião Viana

dois_01


O PSDC através do seu presidente José Afonso (foto) foi o autor da disseminação da notícia de que o governador Tião Viana, sorrateiramente, tentou lhe tirar da presidência via uma manobra junto ao líder do PSDC na Câmara Federa. Foi com base nisso que o deputado Eber Machado (PSDC) embarcou nesta tese na defesa do partido. Pois bem, Afonso e outros dirigentes do partido admitem agora outra versão, de que pode ter havido um engano: o parlamentar federal do PSDC ter se confundido. Prometem averiguar. Vamos por parte: só o fato de terem divulgado uma notícia tão grave envolvendo o Tião Viana como achacador de partido já foi uma irresponsabilidade. Por que não checaram, antes de dar a notícia como verdade fechada? Por que só depois do estrago vão “investigar”? No mínimo, foi uma irresponsabilidade! Agora o estrago está feito. E depois ainda reclamam que a imprensa não trata os nanicos com respeito. Como nos filmes de suspense, os dirigentes do PSDC vão botar a culpa no mordomo, no caso o deputado Eber Machado (PSDC). Ele pode-se se preparar.


Fora da FPA
Sobre o deputado Eber Machado (PSDC) este me disse ontem que seja qual for o desfecho do episódio, a posição final do PSDC, ele está fora da Frente Popular e terá postura independente na Aleac. “Não tem mais volta, minha decisão está tomada”, disparou ontem à coluna.


Dedução lógica
A dedução lógica para tanta confusão é o fato da crise política que vive o PT, metido em escândalos nacionais, e com naturais reflexos na imagem do partido no Acre, que mesmo sem ser protagonista em nenhum destes escândalos, a sua imagem é atingida politicamente.


Reunião cômica
Esta confusão toda tem sua parte cômica. Quando emissários dos nanicos revoltados (nem tanto) chegaram para narrar ao Tião Viana o que tinha acontecido na reunião do grupo, Tião desmontou a todos: “não precisa, já me passaram a gravação da reunião”. Foram só risos amarelos.


Sincero ao extremo
O deputado Josa da Farmácia (PTN) foi de uma sinceridade extrema ao se recusar a assinar qualquer documento que implicasse em confronto com o governo: “me desculpem, não assino porque vou ficar do lado do governador Tião Viana”. Na política tem que se ter um lado.


Cria ele com mingau de aveia
O presidente do PDT, Luiz Tchê, me ligou ontem para dizer que o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, vai permanecer no partido porque é do PDT. Só o Tchê não vê a estrela petista do Henry na testa. Aproveita e acaba de criar ele com mingau de aveia.


Acertou em cheio
O PSD acertou em cheio e, enfim, terá uma candidata à prefeitura de Epitaciolândia competitiva, a professora Rosemari, ex-vereadora do PT por dois mandatos, respeitada, e que deverá se filiar na noite de hoje. Foi uma gestão do deputado Jairo Carvalho (PSD).


Eleição bem disputada
Epitaciolândia terá uma eleição muito disputada para a prefeitura, com quatro candidatos: André Hassem (PP), Rosemari (PSD), Delegado Sérgio Lopes (PSDSB) e o nome ainda a ser definido pelo PT.


Tá buiada, né Nazaré?
A vice-governadora Nazaré Araújo, na reunião de um grupo de governadores em Brasília, defendeu um teto do imposto da CPMF mais alto do que o defendido pela equipe econômica da Dilma. Única conclusão para ela propor o arrocho: a Nazaré está buiada de grana!


Se engana quem quer
O secretário Nepomuceno Carioca não faz nada da sua cabeça. É da mais extrema confiança política do governador Tião Viana. Pode-se não gostar do Carioca por qualquer motivo, menos por não ser competente e um hábil articulador político, e importante nas eleições do PT.


Coloque na sua cabeça
Meu bom Pastor da IBB, Agostinho Gonçalves, coloque na sua cabeça que nenhum ocupante de cargo público no Executivo ou no Legislativo tem influência para barrar comentários na coluna. Vamos combinar assim? Qualquer dúvida o meu telefone celular continua o mesmo.


Denúncia grave
O deputado Heitor Junior (PDT) fez uma denúncia grave: há 2 anos faltam ligaduras elásticas para uso no tratamento de problemas hepáticos. Os pacientes que precisarem do atendimento têm de comprar o seu kit. Espera-se que desta vez o secretário Armando Melo resolva.


Rotina de descaso
Grande parte dos secretários estaduais não está respondendo aos requerimentos dos deputados estaduais, se acham acima do bem e do mal. São obrigados por lei a responder. No dia que um deputado os acionar por esta brincadeira no MP vão acabar com a galhofa.


Cartão da vergonha
Vários prefeitos já passaram pelo município e Sena Madureira continua a ostentar um cartão de visita da vergonha, um imenso lixão à beira da estrada povoado de urubus. Uma visão dantesca de quem vai chegando de carro na cidade. O prefeito Mano Rufino deve achar lindo.


Dá para explicar, gemil?
O deputado Geherlen Diniz (PP) acusou a direção do DETRAN de se recusar receber no espaço dos carros apreendidos, os que são levados pela Polícia Rodoviária Federal, dispensando uma receita em tempo de crise econômica. Os cofres estão abarrotados, Gemil Junior?


Uma alegria e uma decepção
Um bom conhecedor da política do Juruá comentava ontem que ao prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), pode estar reservado na próxima eleição municipal uma alegria e uma decepção. Alegria se eleger Iderley Codeiro prefeito. E decepção depois que ele assumir.


Bem cotado até entre os adversários
A todos que pergunto sobre a eleição para a prefeitura de Porto Walter, até entre os seus adversários, há um entendimento de que não será fácil derrotar o prefeito Zezinho Barbary (PMDB). Faz uma administração considerada austera e de muitas realizações.


PTB descartado
O ex-deputado Jamyl Asfuri desistiu de ir para o PTB, pela falta de estrutura partidária para disputar vagas na Câmara Municipal de Rio Branco. Deverá se filiar ao PDT ou PSB, por onde sua mulher, a Pastora Sandra Asfuri, deverá ser candidata a vereadora no próximo ano.


É muita ingenuidade!
É muita ingenuidade se pensar que deputados com dezenas de cargos e interesses no governo iriam ser solidários com os dirigentes do PSDC ao ponto de entregar os seus cargos. Não existe parte mais dolorida do corpo humano na política do que o bolso. Aprendam isso de vez.


Defesa do indefensável
O deputado Manoel Moraes (PSB) virou uma espécie de defensor das causas impossíveis. Ontem, ocupou a tribuna da Aleac para defender o indefensável, o aumento de impostos pelo governo federal. Não cansou de pagar impostos em tudo que se compra hoje no Brasil, Manoel?.


Ainda não viu nada
A vereadora Graça da Baixada entrou no PT sonhando ser indicada a vice do prefeito Marcus Alexandre e estaria arrependida porque já sentiu que isso ficará num sonho. É o que dá para deduzir de um e-mail enviado à coluna por um aliado seu. Também, é crer em Papai Noel.


Carne de pescoço
Se a vereadora Greaça der uma olhada devagar para os demais candidatos a vereadores pelo PT vai ver que entrou numa grande fria ao deixar de disputar a eleição por um dos partidos nanicos.


Não convidem
Favor não convidar para o mesmo tacacá o secretário Nepomuceno Carioca e o vice-presidente do PSDC, Osmir Lima, em recente reunião esta semana trocaram palavras muito duras. Pode resultar em queimaduras com o tucupi fervendo.


Voltou muito bem
Ainda que com algumas posições populistas, o deputado Luiz Gonzaga (PSDB), nesta sua volta à Assembléia Legislativa, cumpre um mandato ativo, sempre presente na tribuna da Aleac.


Por uma boa causa
Hoje tem o Baile da APAE na Maison Borges. Tudo por uma boa causa, vamos prestigiar.


Agentes nada secretos do SNI
O Acre é terra de muro baixo. Nenhum segredo resiste 24 horas. No período da Ditadura Militar todos sabiam no Acre quem eram os agentes do Serviço Nacional de Informação – SNI. Contava o saudoso José Leite que tudo acabou revelado por uma indiscrição do fotógrafo Américo de Melo feito a ele em uma de suas visitas á redação de “O RIO BRANCO”, quando mostrou sua carteira do SNI, com pedido ao amigo de sigilo: “Zé Leite, não conta para ninguém, além de mim também são do SNI, o Marinho Galo, o Sansão e o Áulio Gélio”. Zé Leite contou a todos da redação. E o grupo passou a ser conhecido na cidade como “agentes nada secretos 000”. No Acre, nem o SNI foi levado a sério.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.