Menu

Pesquisar
Close this search box.

Saiba porque os anjos não dizem amém quando se implora por Justiça em alguns casos

O ex-governador Romildo Magalhães tem uma história de comerciante que esconde de todos. Mas agora, depois de pedir perdão a Deus, resolveu contar. Conta ele que começou como regatão nos rios de Feijó. Montou uma artimanha para ganhar na compra da borracha. Tinha um rádio “Philco Transglobe” que deixava no convés do barco, conectado a um microfone que ficava no porão, onde se escondia seu ajudante Júlio. Quando chegavam num porto de seringal e os seringueiros vinham com suas borrachas, ligava o rádio e entrava em cena o Júlio no microfone: “esta é a Voz da América, emissora que fala para o mundo. E atenção para a última notícia: acaba de cair em 5 reais o quilo da borracha”. Romildo desligava o rádio, se virava aos seringueiros e dizia: “vocês ouviram, baixou o preço”. E fazia a compra. Quando zarpava, o Romildo dizia: “Júlio, sobe o preço da borracha”. E iam rindo até Feijó.


Conta errada: vale quem tem mandato
Os atuais dirigentes do PPS estão fazendo a conta errada nesta questão de fusão com o PSB. Acham que vão dar o norte político do novo partido, no Acre? Em Brasília, dirigente partidário e nada é a mesma coisa, quem tem vez e voz nas discussões são os senadores e deputados federais. O PSB tem o deputado federal César Messias (foto), que é quem vai dar as cartas no Estado. Ou também estão achando que o partido que sair da fusão não terá o César Messias na presidência? Na política, as coisas não se resolvem no emocional, vale quem tem mandato.


É bom não trazer
O deputado Jairo Carvalho (PSD) quer trazer o prefeito de Manuel Urbano, Ale Anute, considerado um dos três piores prefeitos desta safra, para expor sua situação na Aleac.


Tem é que renunciar
O Ale não tem de ser “ouvido” pelos deputados. Tem é que ouvir a população de Manuel Urbano, cidade que ajudou a destruiu, e renunciar, já que não deu conta do prometido.


Extremamente afinados
Os deputados Heitor Andrade (PDT) e Jesus Sérgio (PDT) estão extremamente afinados nas suas posições políticas e não esperem de nenhum deles um rompimento com o Tião Viana.


Esperem qualidade
O secretário Edvaldo Magalhães, do DEPASA, pode ter os seus defeitos, mas uma virtude ninguém lhe tira, o de fazer as coisas bem feitas, daí porque creio em obras de qualidade, nesta nova etapa do programa “Ruas do Povo”, com custo de mais de 200 milhões de reais.


Boa aliviada
Com a cidade tomada por buracos, esta nova etapa do “Ruas do Povo” deve dar uma aliviada.


Estava pebado
Como se diz no popular: não fosse esta ajuda do governador Tião Viana com o “Ruas do Povo”, o prefeito Marcus Alexandre estaria pebado, não teria caixa para recuperar a cidade.


A mais pura verdade
Ao dizer que, a única coisa lúcida que a oposição fez até hoje foi o MDA, um movimento que englobava a unidade das oposições e que ganhou a PMRB com Flaviano Melo, tendo o Jorge Viana no governo e no auge da popularidade, o advogado Ediney Muniz foi perfeito na análise.


Bando disperso


Não há nem como comparar com o MDA. A oposição hoje, no Acre, é um bando disperso que só se encontra na época de campanha eleitoral, e assim mesmo cada um vai para o seu lado.


Bom exemplo
Um exemplo recente é a briga envolvendo Márcio Bittar, Gladson Cameli e Vagner Sales. É uma briga surreal, brigam pelo que passou e não voltará: a última eleição para o governo.


Candidata mais forte
Deixando de lado o amadorismo da deputada Eliane Sinhazique (PMDB), não há hoje na oposição outro nome mais forte para disputar a prefeitura da Capital do que ela, pela sua grande visibilidade.


Nada fácil de ser batida
E dentro da atual conjuntura, a Eliane não seria uma adversária fácil de ser batida pelo PT.


Não vão trombar coisa alguma
Tive acesso a uma lista de cargos no governo e na PMRB, indicados por parlamentares e dirigentes de partidos nanicos. Em alguns casos, um feudo familiar. Sabe quantas vezes vão trombar com o PT, na hora da onça beber água? Nenhuma. A pior dor é a do bolso.


Debaixo do braço
Num aspecto a deputada Leila Galvão (PT) é esperta: conseguiu indicar todos os cargos do governo nos municípios de Brasiléia e Xapuri, caladinha, para depois não vir ser cobrada.


Mateus, primeiros os meus
Leila Galvão é adepta do ditado: “Mateus, primeiro os meus”. Emplacou todos seus afilhados.


Continua firme
O vereador Romário Tavares (PSDB) continua no firme propósito de disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul. Como vereador antigo, bem relacionado, é um direito que lhe assiste.


Esquecendo um nome
O PT está esquecendo um nome ao analisar as variantes para lançar um candidato para a prefeitura de Senador Guiomard, a Solange Pascoal, pelo potencial, tem de ser avaliada.


Não abre mão


O presidente do PSDB, deputado federal Werles Rocha, diz que em Sena Madureira não existe acordo, o partido vai lançar a ex-deputada Toinha Vieira (PSDB) para disputar a Prefeitura.


Seguro no pincel
Isso deixa o deputado Gehlen Diniz (PP), que sonha ser o candidato único da oposição a prefeito de Sena Madureira, sem escada e seguro no pincel.


Nada de vice
A publicitária Charlene Lima foi sondada para ser vice de algumas das candidaturas a prefeito de Sena Madureira, mas descartou. Vai buscar ampliar o seu espaço político no município.


Menino esperto
Ao dar corda para o Márcio Bittar (PSDB) ser candidato ao governo em 2018, o senador Petecão (PSD) age em causa própria, sabe que o Márcio é melhor candidato que ele ao Senado. E que se saírem os dois, ele não vai ver nem a poeira do Bittar.


Tem forma mais democrática?
O presidente do PHS, Manoel Roque, defende que a escolha do vice de Marcus Alexandre aconteça numa votação entre os partidos que integram a FPA. E indaga: “tem forma mais democrática?”.


Boas referências
Tenho escutado boas referências sobre o trabalho do Pastor Rodson na parte administrativa do Pronto Socorro. Se não tivesse fazendo um bom trabalho, o pau já estaria comendo.


Renovação
Ou o trabalho dos vereadores da Capital é fraco ou é mal divulgado. Pouco se lê sobre a Casa nos noticiários. E no próximo ano deve acontecer nova eleição, não duvidem se houver uma renovação em massa.


Questão de competência
Daniel Zen (PT), Gehlen Diniz (PP), Eliane Sinhazique (PMDB), Luiz Gonzaga (PSDB), Eber Machado (PSDC) são bem divulgados porque trazem temas interessantes ao debate. Ser divulgado é questão de competência. É assim que funciona a imprensa. O deputado é que traça sua notoriedade.


Não é assim
Tem deputado que porque foi à tribuna falar abobrinhas acha que não é divulgado por birra da imprensa. Não é assim. É porque levantam temas paroquiais e que não interessam ao leitor.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.