O prefeito cassado de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB) chegou por volta das 16:30 na Sede do Tribunal Regional Eleitoral para acompanhar a sessão em que sua defesa pede a reforma da sentença que o afastou do cargo.
Aparentando tranquilidade, James Gomes estava cercado de assessores e apoiadores. Ele disse a reportagem de ac24horas que aguarda que a corte do TRE aceite o pedido de reforma para que ele retorne ao cargo, que desde julho está nas mãos do petista André Maia.
“Eu espero que seja corrigida, reformada a setença dada pelo juiz Brana Muniz, que deu na primeira estancia, tendo em vista o parecer do Ministério Público Eleitoral, por meio da pessoa do fiscal da lei Fernando José Piazenski, que se manifestou pela procedência da ação cautelar impetrada, com um parecer de 54 laudas em meu favor. Nesse documento, o Dr. Desqualifica todas as acusações contra mim”, disse Gomes.
A o julgamento está marcado para iniciar às 17h desta quinta-feira, 7.
PARA ENTENDER O CASO:
James Gomes é acusado de ter oferecido uma roçadeira em troca de voto. A segunda acusação que pesa contra o prefeito eleito de Senador Guiomard é que o então candidato abordou um eleitor na rua oferecendo-lhe R$ 300. Ainda de acordo o processo, James também teria construído um poço da comunidade Bonal em troca de votos.