Menu

Petecão inaugura Centro de Convivência do Idoso em Santa Rosa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A partir da próxima quinta-feira (23), a comunidade do município de Santa Rosa do Purus vai poder contar com o Centro de Convivência do Idoso, que será inaugurado pelo senador Sérgio Petecão (PSD), às 14h30. O projeto foi viabilizado com emendas individuais do senador ao Orçamento Geral da União de 2010, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, no valor de R$ 300 mil. O espaço será destinado à realização de projetos sociais, assistenciais e oferecerá cursos e atividades culturais.

Segundo Petecão, o local vai contemplar aproximadamente 80 idosos com idade acima dos 60 anos, bem como promoverá o bem-estar social às famílias dos beneficiados.

Anúncio

“Estou muito feliz em poder inaugurar este projeto. Tenho certeza que será de grande conveniência à população de Santa Rosa. Certamente, é o mínimo que se pode fazer pela chamada ‘melhor idade’ que habita o município”, disse Petecão.

Além do Centro de Convivência do Idoso, o senador anunciou ainda que vai investir mais R$ 400 mil para a pavimentação de ruas em Santa Rosa, com recursos de sua autoria, por meio do programa Calha Norte, do Ministério da Defesa.

O parlamentar lembrou que neste ano já conseguiu entregar à comunidade 2.700 metros quadrado de pavimentação em tijolo da Rua Antônio Mendes.

Após a inauguração, o senador cumpre agenda da Câmara dos Vereadores e embarca para Jordão às 17h.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.