Menu

Pesquisar
Close this search box.

Caderneta vermelha

Importante figura do PT revelou ontem ter o governador Tião Viana colocado alguns deputados estaduais e dirigentes de partidos da FPA na sua “caderneta vermelha”, por não terem sido solidários, publicamente, com ele ante a série de ilações injustas devido a G-7.


Apóio limitado
Na verdade, numa análise real, poucos deputados, dirigentes de partidos da FPA, colocaram a cara fora para fazer a defesa do Tião Viana, foi feita uma defesa muito limitada e pontual.


De onde não esperava
O apoio a ele veio de quem não esperava, da oposição, nas defesas feitas pelos prefeitos de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB); e, do prefeito Dr. Betinho (PSDB), de Assis Brasil.


Sem valor
Qualquer defesa que vier ser feita daqui para frente para ficar bem na fita é oportunismo.


Conversa adiada
A conversa de Tião Viana com a sua base na Aleac foi transferida para amanhã às 9 horas.


Largar a campanha
Famílias que moram no projeto Quintais Florestais, em Epitaciolândia, tiveram o fornecimento de energia cortado por falta de pagamento da SEAPROF, e não têm como aguar as suas hortas.


Um pouco de atenção
O secretário da SEAPREOF, Lourival Louro, devia parar um pouco a campanha à Aleac e resolver o problema, pagando as contas atrasadas que já chegam aos 5 mil reais.


Bela enrascada
A deputada Maria Antonia (PP) está numa enrascada, os novos partidos a caminho, o Rede Sustentabilidade e o MDA são da oposição e ela está proibida de apoiar o governo na Aleac.


Único caminho
As coisas no G-7 não vão se resolver com ataques à PF e à desembargadora Denise Bonfim, o único caminho são os recursos jurídicos e, futuramente, a defesa nos autos, fora isso é tolice.


É bem possível
Com o aumento de partidos e acoplado a isso um maior número de candidatos a deputado estadual em 2014, é muito provável que algumas siglas nanicas elejam apenas um deputado.


Chapão 2014
A oposição deve sair de chapão a deputado federal, brigando por quatro vagas. Flaviano Melo (PMDB), Márcia Bittar (PSDB), Bocalon (PSDB), Antonia Lúcia (PSC), são os nomes mais fortes.


Dá para o gasto
O prefeito Marcus Alexandre não faz uma gestão banana, não é essa coca-cola toda, mas se mostra esforçado e pressionado por poucos recursos. Faz uma administração para o gasto.


Base figurativa
O senador Sérgio Petecão (PSD) tem apenas uma base figurativa na Assembléia Legislativa. Seus dois deputados, Chico Viga (PSD) e Marileide Serafim (PSD), não fazem oposição ao PT.


Nenhum problema
Sérgio Petecão tem dito que não vê nenhum problema se o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) quiser disputar o governo (no que não crê), e que a sua candidatura é irreversível.


 Meu nome é Joaquim
Contam que o Nilson Areal escapou de ser preso mostrando a um policial sua identidade de cidadão português. “Ora, pois, pois meu gajo, meu nome é Manuel Juquim”, a desculpa colou.


Com certeza
Areal conseguiu a cidadania portuguesa porque seu avô era português, seu documento foi expedido pelo Consulado de Portugal em Manaus. Se aperrearem o Areal, ele canta até Fado.


Gato de sete vidas
Não dêem o Nilson Areal como morto devido a decretação de sua prisão, ele tem sete vidas.


 Fedentina foi o pior
Essa é verdade. O problema maior não foi o desastre com o carro do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, mas limpar o veículo, um vereador se borrou todo e melou os bancos.


Piada da semana
Essa é a piada da semana que corre nas rodas políticas de Tarauacá.


Nada republicanos
O empresário Raimundinho Damasceno, de Tarauacá, terá sérios problemas jurídicos por conta da “Operação G-7”, ele aparece em diálogos nada republicanos na gravação da PF.


Precisa melhorar
Políticos petistas consideram que a administração do prefeito de Feijó, Merla Albuquerque (PT), prima pela seriedade, mas não conseguiu decolar como a do pai Francimar Fernandes.


Muito fechado
Conheço o prefeito Merla Albuquerque, não tenho nem dúvida que na sua gestão não terá bandalheira, mas tem uma personalidade fechada e não consegue interagir com o povão.


Aliviado e leve
O prefeito de Sena, Mano Rufino, conta um amigo próximo dele, que foi de “satisfação” o desfecho com o ex-prefeito Areal, que insistia em mandar na prefeitura.


Difere positivamente
Num ponto o prefeito de Brasiléia, Everaldo (PMDB), difere positivamente da ex-prefeita Leila Galvão (PT), recebe todo mundo na prefeitura. E na política a conversa é sempre essencial.


Exemplo do espatifado
A oposição acreana continua como na música de Caetano Veloso, sem lenço e sem documento. E como numa pelada, os jogadores só chegam na hora do racha. Só se juntam na eleição. É um exemplo foi o fiasco da manifestação contra a corrupção, só com o deputado Werles Rocha (PSDB) e Tião Bocalon (PSDB). Na reunião marcada no PMDB, de expressão só apareceu o Petecão. Assim é a oposição, e na Lei de Murici, cada um que cuide de si.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.