Menu

Pesquisar
Close this search box.

Não pode se calar

O presidente regional do PSDB, deputado federal Márcio Bittar, não pode calar sobre as denúncias graves de que, na última campanha para a PMRB foram praticadas irregularidades como uso de Caixa 2, pelo candidato Tião Bocalon e o seu assessor, o tucano Normando Sales.


 Imagem do partido
As supostas irregularidades na aplicação de verba de campanha, mesmo na época não sendo Bittar presidente, tudo o que foi feito foi em nome do partido e não pode ser individualizado.


Tem que falar
O deputado Werles Rocha (PSDB), que não participou dos supostos crimes eleitorais, mas como ex-presidente do diretório municipal na campanha de prefeito não pode fazer boca de siri.


Domínio público
A priori ninguém pode ser considerado culpado de nada, mas as denúncias chegaram na justiça, viraram domínio público, têm denunciantes identificados e acabou em escândalo.


Seria bom
Se os novos partidos fossem criados para serem mais canais de democracia, de livre expressão, de pluralidade, seria bom demais, mas, com raras exceções são apenas só para as negociatas.


Oposição independente
O vereador Juracy Nogueira (PP) não esquenta quando reclamam dele só votar com o PT na Câmara Municipal, e tem resposta: “se dependesse da oposição eu não teria sido reeleito”.


Apoio certo
O vereador Juracy é visto no PT como aliado e apoio certo à reeleição de Tião Viana em 2014.


Candidato a estadual
O ex-vereador Alisson Bestene (PP), tentará voltar à cena política após ser derrotado como vice de Tião Bocalon na última eleição municipal, e disputará uma vaga de deputado estadual.


Mais consolidada
Uma candidatura que virá mais consolidada a deputado federal no próximo ano é do Léo Brito (PT), que na última eleição ficou como primeiro suplente, ele terá base até em Cruzeiro do Sul.


Maldade política
Deputados da oposição ironizavam, ontem na Aleac : “um pedido o padre Mássimo Lombardi fará ao Papa Francisco, no Vaticano, na audiência dessa semana será a reeleição do Tião Viana”.


Conversa aberta
O Pastor Rodson (PR), em nome do deputado Denilson Segóvia (PEN), procurou ontem o presidente do PEN, deputado Astério Moreira, para tratar da saída do parlamentar para o PR.


Muito estranho
Que o deputado Denilson Segóvia (PEN) quer sair do PEN é um direito seu e já se sabe. O Segóvia precisa, entretanto, definir se ele pretende ir para o PHS ou para o PR 


Favor não chamar
É bom não chamarem para o mesmo tacacá o ex-prefeito Tião Bocalon (PSDB), o ex-dirigente tucano Normando Sales (PSDB) e o deputado Werles Rocha (PSDB), alguém sairá queimado.


Morto, nem tanto!
O deputado federal Sibá Machado (PT) costuma ser dado como morto em 2014. Em que pese suas posições radicais é sim um forte candidato, por ter mandato, apoio do partido e boa base.


Votos soltos
O vice-governador César Messias poderá ser o grande beneficiado eleitoralmente no Juruá na eleição de 2014, por um aspecto: Gladson Cameli não será mais candidato a deputado federal.


 Nome confirmado
O antecipado pelo blog foi confirmado ontem, Léo Brito será substituído pelo professor Ermício Sena na presidência do PT. É quem vai comandar no partido a eleição de 2014.


Suplício diário
Agora o suplício para quem tem carro é toda hora, ontem às 15 horas tinha engarrafamento grande no centro da cidade, antes era só no início da manhã, meio-dia e ao final da tarde.


Quem quer cargo?
Enquanto isso os vereadores da FPA discutindo ardorosamente na Câmara Municipal de Rio Branco a criação de dezenas de cargos de confiança desnecessários para a RBtrans.


Sem reajuste
A crise está braba. Os prefeitos Carlinhos da Saúde (PSDB), de Porto Acre, e Roney Firmino (PSB), de Plácido de Castro, anunciaram que, este ano não tem reajuste salarial aos servidores.


Mesmo caminho
A tendência é que os demais prefeitos do interior trilhem o mesmo caminho.


Mesmo caminho
Com as quedas mensais no FPE, uma realidade da qual não se pode fugir, é muito improvável, também, que, os servidores da Capital tenham aumento de salários no decorrer deste ano.


Mote de campanha
Os dirigentes da oposição comecem a pensar num antídoto, pois, o mote principal da campanha de 2014 do PT no Juruá será que os oposicionistas são contra a BR-364.


Crise real
Conversei com cinco prefeitos do interior e todos preocupados com a queda da receita mensal do FPM. Tendência que não deverá se reverter tão cedo. A maioria já demitiu todos os que tinham contratos provisórios. Acabou a fase da fantasia. E a realidade é cruel. Novos investimentos, nem pensar, ou enxugam suas prefeituras ou vão atrasar a folha salarial. É o jogo.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.