Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estaca zero

O presidente do PMDB, deputado federal Flaviano Melo, me ligou ontem para dizer que o seu partido ainda não tomou nenhuma posição oficial se apoiará Márcio Battar (PSDB)  ou Sérgio Petecão (PSD), até porque os debates sobre candidaturas ao governo mal se iniciaram e o PMDB está agindo no caso como magistrado da unidade. Sobre as declarações do dirigente peemedebista Armando Dantas, favorável a Bittar, disse que respeita, mas que essa é uma preferência pessoal.


Formar lideranças
O PMDB precisa formar novos quadros disputando eleições majoritárias. O Flaviano Melo não é eterno. Ele é a única liderança no sentido exato da palavra que ainda existe no PMDB. Ficar sempre a reboque, ora do Bittar e ora do Petecão, só prejudica o surgimento de outros nomes.


Liderança localizada
Do quilate do Flaviano Melo, no PMDB, só tem o prefeito Vagner Sales, mas a sua liderança é restrita ao Vale do Juruá.


Alhos e bugalhos
Causa riso se ouvir análises em que dão o governador Tião Viana ganhando no primeiro turno com base na última pesquisa. Na ânsia de agradar não viram que a pesquisa foi só na Capital.


Não disseram?
E também não disseram a esse pessoal que eleição a governador abrange todos os municípios?


Outra situação
Que o Tião Viana, com o cenário que está se formando chegará na disputa como favorito, isso sim pode ser dito, por estar fazendo uma gestão ativa e política. São situações bem diferentes.


Falando no Tião
Não adianta empresário, padre, pastor evangélico, deputado, se oferecer para ser vice na chapa do Tião Viana. Estão perdendo tempo e caindo no ridículo. Essa escolha é pessoal.


Chance zero
Com a sua vivência política o governador Tião Viana deve estar se divertindo com as ofertas. Os nomes que me foram passados como pretendentes dão realmente uma bela piada política.


 Mundo da lua
Alguém precisa contar à diretora da UTI, Dra. Márcia Vasconcelos e à diretora do SAMU, Dra. Lúcia, que vivemos numa democracia e quem ocupa cargo público está sujeito sim às críticas.


Uma opção
Se não querem ouvir críticas de deputados e jornalistas à Saúde deixem o serviço público. Ou se acostumem com a liberdade de expressão. O não me toque não cabe numa democracia.


Caras e bocas
Coitada da acreana Brenda Hadad, no seu papel na novela Salve Jorge, da GLOBO, só faz caras e bocas. Pela sua limitação como atriz é que ela só atua nas novelas da acreana Glória Perez.


Mais a admiro
Não votei na Dilma. Mas a cada vez que ela poda sanha da ala dos aloprados do PT que querem o controle da imprensa, diminuir os poderes do STF, mais me enche de admiração.


Bela matéria
A revista VEJA dessa semana veio com bela matéria sobre essas investidas dos porraloucas.


Trem da alegria
Não entendo! O prefeito Marcus Alexandre chora miséria financeira e autoriza o diretor da RBtrans, Ricardo Torres, a criar um trem da alegria com dezenas de cargos de confiança?


O que se quer
O que se quer é que o RBtrans resolva de vez a bagunça do trânsito no centro da cidade.


Saúde delicada
É delicado o estado de saúde do ex-governador Orleir Cameli, torçamos por sua recuperação.


Não invalida
Os problemas em parte na execução do “Ruas do Povo” não invalidam o alcance social do programa que, no somatório geral foi um sucesso. Justificável por isso a euforia do Tião Viana.


Não refrescar
O que se espera é que desta feita o DEPASA não refresque e exija qualidade nas obras.


Pressionado, por quem?
No ato dessa semana feito pelos professores querendo aumento, o vereador Marcelo Jucá (PSB), disse que mesmo pressionado a não ir, estava presente. Pressionado por quem, Jucá?


MPE de olho
O Ministério Público Eleitoral está de olho em brigas forjadas por deputados para criar um fato falso para expulsão, e com isso se filiarem a outros partidos sem prejuízo. A fonte é muito boa.


Não às drogas
Com a presença da senadora Ana Amélia (PP), o PP faz nessa sexta-feira um seminário na Capital com o tema Drogas, por quê?, promovido pelo deputado federal Gladson Cameli (PP).


Indústria da invasão
A PMRB e o Governo estão certos em não dar corda para invasões, como essa no Novo Cruzeiro: se apoiarem vão pipocar invasões e beneficiar os invasores profissionais.


Luz própria
Engana-se quem pensar que, a candidata a deputada federal, Márcia Bittar (PSDB), será guinchada pelo marido Márcio Bittar na campanha, ela tem luz própria, é simpática e política.


 


Não é tão simples
Os deputados que querem sair do PEN analisem antes. Se forem para um partido antigo perdem os mandatos. Combinarem uma expulsão amiga para burlar a lei também é perigoso. Num e outro caso o MPE os acionará. O Rede Sustentabilidade, da Marina, e o MD (fusão do PPS-PMN) são de oposição. Como os deputados do PEN são governistas, estão sem opção. 


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.