Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vírus letal

Abobalhadus instanius é o nome de um vírus que ataca até os mais experientes políticos. O seu sintoma é deixar quem é atacado abobalhado. Quem foi atingido ontem pelo vírus foi o deputado Chagas Romão (PMDB), que distribuía na Aleac um panfleto da vereadora Eliane Sinhazique (PMDB), candidata a deputada e que pode acabar tomando seu mandato no PMDB.


Chapa difícil
Não será fácil montar uma chapa para a Aleac no PMDB em 2014. Dificilmente o partido fará mais que dois deputados. Uma vaga é da Antonia Sales, a outra fica entre Romão e Sinhazique.


Cabo-eleitoral
Ao se tornar cabo-eleitoral da sua principal adversária na disputa da segunda vaga do PMDB para a Aleac, o deputado Chagas Romão se mostra não ser tão inteligente como se pensava.


Demissão confirmada
Quando dei no blog a nota da queda do secretário de Habitação, Aurélio Cruz, é que tinha informações privilegiadas. Ainda tentaram mascarar algo que já estava decidido no governo.


Não se entrosou
Aurélio nunca se afinou na equipe do governo. Sempre foi um estranho no ninho. Ultimamente trombou com um dos secretários mais fortes do PT, o Volvenar Camargo, aí foi a sua pá de cal.


Mudança de status
Como superintendente da Caixa Econômica Federal, Aurélio era reverenciado por todos. Como secretário não passou do baixo clero e isso pesou na sua curta passagem pela Habitação.


Nova conversa
O presidente do PPL, Luiz Carlos de Assis, diz que aguarda a nova conversa marcada com o deputado Jamyl Asfury (PEN) sobre a sua adesão ao partido, que é dada por ele como certa.


Romance tórrido
Muito comentado o romance tórrido de um dos novos prefeitos da FPA com o seu Chefe de gabinete. Nada contra, o amor é lindo. Mas, durante o expediente deveriam ter parcimônia.


Só para aparecer?
Vida longa ao bom Pastor da Igreja Batista, Agostinho. Mas, não entendi virar manchete que seus exames médicos deram OK. A não ser que a notícia foi para não ficar fora do noticiário.


Alegria dos suplentes
Coincidência ou não todo mundo que o jornalista Raimundo Fernandes fotografa bate as botas. Deputados e vereadores, cuidado!. O Fernandes virou a alegria dos suplentes.


Tema merecido
Sou um crítico de plantão contra sessões solenes na Aleac por podar os debates. Mas a de ontem, para discutir o Autismo foi justificada, é uma doença com pouco espaço na mídia.


Motivo relevante
Por isso foi relevante a iniciativa do deputado Jamyl Asfuri (PEN), autor da idéia.


Nada mais justo
O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, teria perdoado 20% da dívida dos empresários do transporte coletivo. Se o fez para os poderosos deveria fazer para os devedores menos ilustres.


Virou abuso
Alguns ônibus que fazem a linha para Cruzeiro do Sul não possuem banheiro. É a denúncia. O que é completamente ilegal. Cabe ao Deracre mandar fiscalizar e fazer cessar mais esse abuso.            


Grande piada
A ex-secretária de Educação de Tarauacá, Lula Calixto, deu como causa do pedido de demissão uma carta com a ameaça que seria “atropelada”, uma grande piada, os motivos são diferentes.


Nem um litro
A informação de boa fonte é que Lula Calixto saiu por ser uma espécie de Rainha da Inglaterra, estava no cargo, mas não mandava, não tinha autonomia para comprar uma resma de papel.


Ordem do titio
A notícia que chega é que nenhum secretário do prefeito Rodrigo Damasceno tem autonomia, ele faz uma gestão centralizada, nada anda sem uma ordem do titio Raimundinho Damasceno.


Se matasse…..
Amigos do ex-prefeito de Plácido de Castro, Paulinho, dizem que, se arrependimento matasse, ele já estava morto. Até hoje lamenta ter segurado a candidatura do prefeito Roney Firmino.


30 moedas
Segundo ex-assessores do Paulinho, o prefeito Roney lhe pagou com 30 moedas.


Nada fácil
O secretário de Educação, Daniel Zen, não terá vida fácil na briga por votos da área para deputado estadual. Manoel Lima, ex-Sinteac, também candidato, é forte na Educação.


Não se elege
A chapa de candidatos do PT a deputado estadual é muito forte. Até o governador Tião Viana acha que o candidato que não tiver 5 mil votos corre o sério risco de não se eleger.


 Séria dificuldade
Quem terá séria dificuldade para se eleger é a ex-prefeita de Brasiléia, Leila Galvão, além de ter sido uma gestora que enxotou as pessoas do seu gabinete, seu reduto eleitoral é minado.


Imagem melhorada
De Brasiléia vem a informação que o prefeito Everaldo melhorou a sua imagem, começou a tapar os buracos das ruas. Mas, o buraco maior é ele ter o Aldemir Lopes como sua sombra.


Colocar na cabeça
O prefeito Everaldo é bem intencionado, sério, o problema são as suas companhias políticas.


Boa companhia
O prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda, acertou em colocar o Correinha como seu secretário, por um motivo fundamental: faz política e sabe fazer política. É essencial numa reeleição.


Eis a questão
O senador Anibal Diniz (PT) está no mandato sem ter um voto. Era suplente do Tião Viana. Ainda assim faz um belo trabalho. Numa reeleição terá que ter votos, vai ter? Eis a questão. Em tese pode ser considerado mais fraco que o ex-prefeito Angelim. Mas tese é o que mais fura numa campanha. É só pegar de exemplo a recente eleição do Marcus Alexandre à PMRB.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.