Menu

Pesquisar
Close this search box.

Duro e exigente

O governador Tião Viana tem de ser duro e exigente na seleção das empresas que vão participar da construção do maior programa habitacional do Acre, o “Cidade do Povo”. Para não repetir o que ocorreu na construção de casas dos programas “Minha Casa, Minha Vida”, feitas porcamente, por cima da pausada, e até hoje estão com sérios problemas estruturais.


Faz quem pode
No “Cidade do Povo” deveria ser banido o paternalismo, os famigerados consórcios para “ajudar” as pequenas empresas. Deve fazer com empresas grandes para exigir qualidade.


Falhas gritantes
Os construtores das dezenas de conjuntos do PAC deveriam ser acionados e proibidos de construir no Acre. Alguns nem terminaram as obras. Outros entregaram um péssimo serviço.


Não pode
Não pode é encherem as burras de dinheiro entregar uma obra mal feita e ficar por isso.


Cartão negativo
Os casos dos conjuntos Cabreúva, Nova Linda, Carandá, Jacarandá (só para citar) entregues em péssimo estado foi um crime, o governo tem de banir das licitações essas empresas, urgente!


Vitrine política
O governador Tião Viana tem de ficar atento porque a grande vitrine política do seu governo será o “Cidade do Povo”, onde a oposição jogará suas fichas, por isso deve exigir qualidade.


Mais que essencial
Por isso é mais que essencial que o Tião ponha em campo uma rígida equipe de fiscalização para exigir controle de qualidade em cada pedra que vier a ser colocada no “Cidade do Povo”.


Perdeu a elegância
O Líder do Governo, deputado Astério Moreira (PEN), que vinha fazendo um trabalho de contrapor a oposição com inteligência, ontem na Aleac, destrambelhou, perdeu a elegância.


Bandeira do contraponto
Quando se ataca a oposição com adjetivos como “burra” e “medíocre” é tudo que seus deputados (sem bandeira) querem para sair de vítima e de coitadinhos, como ontem na Aleac.


Sempre lembrando
Por isso é bom lembrar o carismático Che Guevara, na sua famosa e sempre atual frase: “tem que ser duro, mas sem jamais perder a ternura”. Ou seja, a inteligência antes de tudo.


Caiu a ficha
Mas ao final foi tocado pelo bom senso, voltou à tribuna e reconheceu os excessos verbais.


Até quando?
O deputado Jamil Asfury (PEN) prometeu ontem na inauguração do diretório do PEN que continuará no partido, mas em seguida marcou uma conversa com o Assis, presidente do PPL.


Qual é a do Walter?
O deputado Walter Prado (PEN) é outro que promete continuar no PEN. Mas ontem, numa roda na Aleac, chamava o PEN de “Pentanic”, alusão ao Titanic, e acenava com a sua saída.


Samba do crioulo doido
O presidente do PEN, Astério Moreira, deveria reunir urgente a bancada de deputados para saber com quem vai contar em 2014. Na atualidade o PEN virou o samba do crioulo doido.                           


Tudo o que quer
O deputado Werles Rocha (PSDB) adotou a tática de fazer Requerimentos politiqueiros só para vê-los derrotados pela base do governo e sair de vítima. E a base do governo entrou no seu jogo.


Convicto da vitória
Quem andou ontem na Aleac foi o deputado federal Taumaturgo Filho (PT). Disse não concordar com o blog sobre ele não ter chance de ser prefeito de Cruzeiro do Sul.


Leu e não entendeu
O que disse que precisa melhorar a votação em Cruzeiro do Sul para se credenciar com chance na disputa e o primeiro passo seria se reeleger. Leu e não entendeu o comentário.


Só quem não disputa
Só não tem chance de se eleger para cargos políticos quem não disputa, né Taumaturgo?


Bela sede
O PEN inaugurou ontem sua sede, na Avenida Ceará, bem montada e muito funcional.


À francesa
Na ocasião o deputado Élson Santiago (PEN) convidou a Apóstola Dayse Costa, da RENOVADA, a entrar no PEN e lhe passou uma ficha de filiação. Ela pegou, educadamente, e não assinou.


Virtudes inegáveis
Entre os candidatos a deputado federal da FPA estará o Leonardo Brito. Pode-se até não concordar ideologicamente com ele, mas tem como virtudes ser qualificado e ter posição.


Não merece respeito
Político que não tem posição jamais será respeitado no jogo bruto da política.


 Dá para entender?
Quando o governador Tião Viana não investe nos municípios é alvo de críticas da oposição. Quando resolve fazer investimentos pesados como agora é criticado. Alguém entende isso?


Só os cincos
Nas contas dos dirigentes da oposição só têm cinco deputados na Aleac: Chagas Romão, Antonia Sales, Werles Rocha, Gilberto Diniz, Toinha Vieira, os demais são tido “governistas”.


Sem mudança
Não haverá mudanças no comando tucano, no Acre. Na presidência da executiva regional continuará o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) e na municipal Benício Dias.


“Ficha suja”?
Atiraram na anta e acertaram na cotia. Márcia Bittar (PSDB) não tem “ficha suja”, nunca foi condenada por nada, muito menos por um colegiado de juízes. Está limpa para ser candidata.


Belo reconhecimento
Ao mandar um projeto para a Assembléia Legislativa passando de quatro para seis meses a licença maternidade o governador Tião Viana acertou e ainda corrigiu uma distorção, incluindo no benefício as policiais militares, que até então não se enquadravam. O aumento do prazo é importante por ser o período da amamentação a fase que mais a criança precisa da mãe.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.