Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em encontro estadual do PSD, Petecão propõe frente partidária de oposição com candidatura única ao governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – de Brasileia-AC
lucianotavares@ac24horas.com


Um ano após ser fundado no Acre pelo senador Sérgio Petecão, o PSD que nas eleições deste ano elegeu 12 vereadores e três vice-prefeitos, mas que não conseguiu reeleger a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, e nem eleger vereador em Rio Branco, começa uma nova etapa de reconstrução para as eleições de 2014.

Anúncios


E o pontapé de reinicio foi dado durante o primeiro encontro estadual da sigla, no centro cultural de Brasileia, na tarde deste sábado, 08, com a participação de representantes do PSD de 19 dos 22 municípios do Acre.


O recomeço do partido para as eleições de 2014 inicia pela proposta de unidade de todas as siglas de oposição.


Petecão e o vice-presidente do PSD no Acre, Alércio Dias propõem a volta de uma frente partidária, semelhante à extinta MDA (Movimento Democrático Acreano), ou o próprio MDA, que conseguiu derrotar o PT no ano 2000, nas eleições municipais, elegendo o peemedebista Flaviano Melo, então prefeito de Rio Branco.


“Não sei se o nome será ou não MDA. Mas o que queremos é um projeto único de oposição, com todos os partidos de oposição ao PT juntos. Uma frente que primeiro discuta projetos para governar e mudar o Acre, e que depois apresente um nome, o melhor nome para ser o candidato a governador”, disse Petecão.


O vice-presidente do PSD, ex-deputado federal Alércio Dias, que foi um dos criadores da antiga e extinta MDA disse que “é preciso primeiro planejar, tratar de projetos e não de candidaturas”.


Ainda durante o encontro do PSD, as lideranças presentes reforçaram a necessidade de interiorizar ainda mais as ações políticas da sigla.


Também durante o evento foi feita uma exposição de vídeo com uma mensagem do prefeito de São Paulo e Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab.


Entre os presentes estavam ainda o prefeito eleito de Brasileia, Everaldo (PMDB), a prefeita de Tarauacá, derrotada nas eleições municipais, Marilete Vitorino (PSD); e os vice-prefeitos do PSD: Sérgio Baquer (Porto Acre), Zé do Posto (Assis Brasil) e Valdemar Kaxinawá (Santa Rosa).


Com apenas um ano de existência, o PSD, conseguiu conquistar o posto principal em 495 prefeituras do Brasil, ocupando a quarta posição do ranking nacional.


O partido tem a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados, com 55 deputados federais, dois governadores, dois senadores, seis vice-governadores e 109 deputados estaduais.


No Acre, além do mandato de senador, 12 vereadores e três vice-prefeitos, o partido tem dois deputados estaduais: Chico Viga e Marileide Serafim.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido