Menu

Em encontro estadual do PSD, Petecão propõe frente partidária de oposição com candidatura única ao governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – de Brasileia-AC
lucianotavares@ac24horas.com


Um ano após ser fundado no Acre pelo senador Sérgio Petecão, o PSD que nas eleições deste ano elegeu 12 vereadores e três vice-prefeitos, mas que não conseguiu reeleger a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, e nem eleger vereador em Rio Branco, começa uma nova etapa de reconstrução para as eleições de 2014.

Publicidade

E o pontapé de reinicio foi dado durante o primeiro encontro estadual da sigla, no centro cultural de Brasileia, na tarde deste sábado, 08, com a participação de representantes do PSD de 19 dos 22 municípios do Acre.


O recomeço do partido para as eleições de 2014 inicia pela proposta de unidade de todas as siglas de oposição.


Petecão e o vice-presidente do PSD no Acre, Alércio Dias propõem a volta de uma frente partidária, semelhante à extinta MDA (Movimento Democrático Acreano), ou o próprio MDA, que conseguiu derrotar o PT no ano 2000, nas eleições municipais, elegendo o peemedebista Flaviano Melo, então prefeito de Rio Branco.


“Não sei se o nome será ou não MDA. Mas o que queremos é um projeto único de oposição, com todos os partidos de oposição ao PT juntos. Uma frente que primeiro discuta projetos para governar e mudar o Acre, e que depois apresente um nome, o melhor nome para ser o candidato a governador”, disse Petecão.


O vice-presidente do PSD, ex-deputado federal Alércio Dias, que foi um dos criadores da antiga e extinta MDA disse que “é preciso primeiro planejar, tratar de projetos e não de candidaturas”.


Ainda durante o encontro do PSD, as lideranças presentes reforçaram a necessidade de interiorizar ainda mais as ações políticas da sigla.


Também durante o evento foi feita uma exposição de vídeo com uma mensagem do prefeito de São Paulo e Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab.


Entre os presentes estavam ainda o prefeito eleito de Brasileia, Everaldo (PMDB), a prefeita de Tarauacá, derrotada nas eleições municipais, Marilete Vitorino (PSD); e os vice-prefeitos do PSD: Sérgio Baquer (Porto Acre), Zé do Posto (Assis Brasil) e Valdemar Kaxinawá (Santa Rosa).


Com apenas um ano de existência, o PSD, conseguiu conquistar o posto principal em 495 prefeituras do Brasil, ocupando a quarta posição do ranking nacional.


O partido tem a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados, com 55 deputados federais, dois governadores, dois senadores, seis vice-governadores e 109 deputados estaduais.

Publicidade

No Acre, além do mandato de senador, 12 vereadores e três vice-prefeitos, o partido tem dois deputados estaduais: Chico Viga e Marileide Serafim.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido