Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acusação grave

Essa acusação da deputada federal Antonia Lúcia (PSC) de que foi montado um complô envolvendo a Juíza Eleitoral Maha Kouzi e o governo via o secretário especial Antonio Monteiro para lhe prejudicar e ajudar o petista Marcus Alexandre (PT) é um fato grave.


Silêncio é mais grave
E silenciar sobre isso é mais grave ainda, as partes não podem dar o calado como resposta sob pena de prevalecer a versão de Antonia Lúcia, que teve a sua candidatura à PMRB impugnada.


Canto do ringue
Uma versão por mais falsa que ela seja, se não tiver contestação, acaba virando verdade perante a opinião pública. O assunto virou comentário nas rodas políticas e na internet.


Conheço o caráter
Conheço a Juíza Maha Kouzi só sobre o que falam do seu caráter, de uma retidão exemplar. Por isso acha fantasioso que uma magistrada do seu quilate fosse se envolver nessa patuscada.


Ganharia o quê?
Chega até ser amadora essa versão de complô. O que ganharia a Juíza Maha em prejudicar a candidatura de Antonia Lúcia? Nada. E também nada ganharia o PT com a sua impugnação.


Esse é o problema
O problema é que as chances da Antonia Lúcia (PSC) chegar ao segundo turno ou ganhar a eleição para a PMRB é a mesma que nevar no Acre. Mas alguns assessores amadores da sua campanha teimam em lhe vender essa fantasia. Se ela mantiver a sua candidatura, no máximo, disputa o quarto lugar entre os seis candidatos a prefeito de Rio Branco.


Renúncia pensada
Segundo notícias chegadas ao blog, pelo fato de sua candidatura ter entrado num turbilhão de escândalos e impugnada, a deputada federal Antonia Lúcia (PSC) estaria pensando em não recorrer contra a sua impugnação, renunciar e voltar a apoiar a candidatura de Tião Bocalon (PSDB) à PMRB.


Mato sem cachorro
Quem ficou num mato sem cachorro nessa história foi o candidato a vereador Chicão Brígido (PTB) que não poderá mais disputar essa eleição, já que toda a sua coligação foi impugnada pela justiça eleitoral. Como é que o Chicão, com experiência política, entrou nessa roubada de levar o PTB a entrar na coligação do PSC com a Antonia Lúcia? E mesmo que a chapa da coligação não fosse impugnada, dificilmente Chicão se elegeria devido os demais candidatos da coligação serem fracos. Agora só lhe resta chorar pelas vielas da Experimental.


Carga pesada
O senador Sérgio Petecão (PSD) e o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) estão ficando bombados de tanto puxar a candidatura do Fernando Melo (PMDB) à PMRB, mais pesada que puxar trator D-8 no muque.


Inveja ao areal
A candidata a prefeita de Sena Madureira, Toinha Vieira (PSDB), está fazendo talvez a campanha para aquela prefeitura mais milionária de todo o Acre. O comando da sua campanha já teria alugado uma frota de veículos para dar suporte aos seus candidatos. A contratação de cabos-eleitorais não cessa de acontecer. Seria bom o MP Eleitoral ficar de olho na sua campanha para ver se é verdade tudo o que dizem dessa gastança, de fazer inveja ao que o prefeito Nilson Areal gastou quando da sua reeleição, caminhões de dinheiro.


Tudo parado
Em Cruzeiro do Sul tudo parado. Diferente dos demais municípios acreanos a campanha só começa por aquelas bandas após o fim do Novenário de Nossa Senhora da Glória, ou seja, na metade do mês.


Abominação
Como o candidato do PV a prefeito, Henrique Afonso, considera essa festividade idolatria, abominação, pecado, deverá passar bem longe da manifestação de fé que, é a alma dos cruzeirenses. Principalmente a procissão, ato que encerra a comemoração religiosa.


Nem pão e nem água
Se o candidato a prefeito do Jordão, Esperidião Junior (PMDB), tivesse estrutura para tocar sua campanha seria difícil derrotá-lo. A questão é que com o PMDB não pode contar, pois, na eleição estadual ao invés de Flaviano Melo (PMDB), apoiou Márcio Bittar (PSDB) a deputado federal. E por isso do PMDB não espere nem pão e nem água.


Não empolgaram
As músicas dos principais candidatos a prefeito de Rio Branco não empolgaram. E uma música ajuda muito a divulgar a campanha. A música do então candidato ao Senado, Sérgio Petecão (PSD), é um exemplo, ela era cantada por menino, velho e papagaio, ficou o tempo todo na boca do povo.


Assim se faz
Os recursos para a reconstrução do mercado da 6 de Agosto vieram em parte de uma emenda do senador Sérgio Petecão (PSD). Nada mais ético de que  o prefeito Angelim o tenha convidado para a inauguração. Disputa é para o palanque, assim se faz política grande.


Maus lençóis
O prefeito do Bujari, Padeiro (PSB), está em maus lençóis. Abandonou a oposição, seu reduto antigo, e entrou na FPA, onde tem que dividir os votos com o candidato do PT, o ex-vereador Tonheiro. O Padeiro perdeu a identidade na oposição e não tem o DNA da FPA. Pode até se reeleger, mas terá uma tarefa mais difícil que se tivesse continuado na oposição.


Walter prado
É o nome mais cotado para ser o líder do PEN na Assembléia Legislativa.


Esse merece
Se há um vereador que merece voltar ao mandato é o Juracy Nogueira (PP) que, presidiu a Câmara Municipal sem se conhecer um ato que desabonasse a sua gestão. Juracy está na cota dos políticos sérios e éticos, coisa que vai ficando raro na nossa política.


Tudo para ganhar
Francisco Deda (PP) tem tudo para ganhar a eleição do prefeito Burica (PT), o rei do mau humor, e voltar à prefeitura de Rodrigues Alves. Se o prefeito Burica for derrotado, como é o provável, não deixará saudades nos munícipes.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.