Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rasteira ”muy amiga”

Do presidente do PRP, Julinho, o deputado Astério Moreira (PRP) não ficou surpreso por conhecer a sua gula por cargo, mas, a sua decepção é em relação ao “muy amigo” deputado Lira Moraes (PRP), usado para lhe dar a rasteira que o destituiu da liderança do PRP na Aleac.


Tudo combinado
Somente depois do acerto feito é que Lira Moraes ligou para Astério Moreira revelando o fato e dizendo “ser coisa do Julinho”, o que não é verdade: ambos armaram em comum acordo.


Saco de gato
O prefeito de Feijó, Dindim (PSDB), pode não ser candidato à reeleição a continuar a balbúrdia na oposição de Feijó e sejam mesmo lançados vários candidatos a prefeito naquele município.


Correr para o abraço
Sem candidatura única da oposição Dindim vai cumprir o mandato e ficará fora da campanha, o que garante a vitória folgada do candidato do PT, na base do só correr para o abraço.


Aposta perdida
Quando Wagner Sales assumiu a prefeitura de Cruzeiro do Sul o que mais ouvi foram as expressões deste naipe: “é doido, vai brigar com todo mundo e se acabará politicamente”.


Premiação justa
Calou a claque do quanto pior melhor. Faz uma gestão azeitada, com equilíbrio, e por isso é justa a homenagem que recebe da jornalista Rubdena Braga de “melhor prefeito do Acre”.


Outra aposta errada
Os adversários do prefeito de Rodrigues Alves, Burica (PT), também apostaram errado que sua gestão seria um fracasso: está entre os 100 melhores prefeitos dos 5.569 prefeitos do Brasil.


Gestão enxuta
Burica faz uma administração enxuta e com um saldo de realizações invejável.


Pegou mal
Não é ilegal, mas é prosaico o secretário de Segurança, Reny Grabner, contratar uma empresa de vigilância privada por R$ 1 milhão para dar segurança patrimonial ao órgão público.


Pura cena
Falando em segurança, foi como manteiga em vento de gato: foi só cena. Antes, era comum a PM fazer ronda pelo Tropical em motos, agora não se ouve mais nem o ronco dos motores.


Perdeu o fôlego
O deputado Eduardo Faria (PCdoB) o mais ferrenho defensor na Aleac da candidatura Perpétua Almeida (PCdoB) à PMRB, falou ontem da possibilidade sem aquela sua tesão inicial.


Jogo feito
Eduardo Faria sabe que o jogo está feito com o candidato à PMRB da FPA sendo do PT.


Mal começou
O deputado Werles Rocha (PSDB) não creia muito na carta anônima que ao avisa que será vítima da montagem de um dossiê. Não há nem o que falar de quem está de fralda na política.


Sono tranqüilo
O líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB), comentou com ironia, que se depender do governador Tião Viana o Rocha pode dormir tranqüilo que nada será feito neste sentido.


Garantia petista
“E nem no PT”, completou o deputado Geraldo Pereira (PT).


Sabe de cor
O deputado Walter Prado (PDT), em vias de ser absolvido pelo TRE-AC, disse à coluna ontem ter guardado de cor o nomes dos  “traíras” com mandato que torceram pela sua condenação.


Certeza absoluta
O primeiro suplente, Manoel Lima (PT), estava certo que assumiria com a cassação de Prado.


Não se fala
Essa questão da verba de gabinete de R$ 25 mil da Câmara Municipal de Rio Branco vai se resolver da seguinte maneira: todos os vereadores farão uso dela e cairá no esquecimento.


Tudo acertado
Em Plácido de Castro a oposição se acertou e terá um único candidato a prefeito.


Lamento tardio
O deputado Denilson Segóvia (PSC) lamentava ontem a absolvição certa do deputado Walter Prado (PDT) no TRE-AC: “meu caso era bem mais simples e eu fui cassado”.


Nada definitivo
O descontentamento do deputado Eber Machado (PSDC), com posições independentes sobre a sucessão municipal não é acompanhado pelo deputado Edvaldo Sousa (PSDC).


Compromisso de fé
Edvaldo fez ontem uma confissão de fé ao líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB), que com ele está tudo azul com bolinhas brancas.


Fica difícil
Não vai ser fácil o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) emplacar uma candidatura majoritária em 2012 porque não congrega, foi o que ouvi de um dos ícones da oposição.


FNS
Manter a Força Nacional de Segurança na fronteira do Alto Acre até dezembro de 2012, pelo bom trabalho no combate ao tráfico de drogas, é o que defende o deputado Astério (PRP).


Aliança amarrada
A aliança amarrada entre o PSD do senador Sérgio Petecão e o PMDB do deputado federal Flaviano Melo (PMDB) não vai ficar limitada à sucessão municipal com a candidatura de Fernando Melo (PMDB) à PMRB, mas será estendida para o Senado e Governo em 2014.


Por Luis Carlos Moreira Jorge – lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.