Os bancários que prestam serviços para a Caixa Econômica (CEF) e Banco da Amazônia (Basa), no Estado do Acre permanecem em greve. Na manhã desta terça-feira, 18, sindicalistas e funcionários das duas instituições financeiras permaneciam no movimento grevista na praça em frente ao Palácio Rio Branco.
Os funcionários da CEF e Basa rejeitaram em assembleia, na noite de segunda-feira, 17, a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e decidiram pela manutenção da greve. Pelo acordo fechado hoje, os bancários obtiveram aumento real de 1,5% – percentual que na agrada os bancários.
A proposta da Fenaban prevê reajuste de 9% sobre os salários e de 12% sobre o piso da categoria a partir de 1º de setembro, mas os grevistas dos dois bancos não querem somente o equivalente a 2,2 salários por ano, a título de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O piso da categoria teve um crescimento real de 4,3%.
Em Rio Branco, os bancários aguardam uma resolução no o cenário nacional para deliberar a partir de hoje, na sede do sindicato, que rumo os servidores devem seguir no Estado.
Ray Melo, da redação de ac24horas – [email protected]