Valdeusmar Bezerra da Silva, de 35 anos, monitorado pela Justiça, Edvilson Mendes dos Santos, de 25 anos e Leandro Mendes dos Santos foram presos pela Polícia Militar nesta segunda-feira (7), suspeitos de participação na morte do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho. O crime aconteceu nas primeiras horas do dia, na Escola Maria Raimunda Balbino, localizada no bairro Palheiral, em Rio Branco.
A primeira prisão aconteceu logo após o crime. Edvilson, que seria irmão de Leandro -este ferido com tiro no pescoço- foi preso durante as diligências policiais.
Já o outro criminoso, Valdeusmar Bezerra, foi preso na rua Blumenau na região da Baixada da Sobral, após ter rompido a tornozeleira eletrônica logo depois do crime.
De acordo com informações repassadas pela PM, Valdeusmar tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura. No entanto, graças a informações fornecidas por populares, ele foi encontrado escondido em uma casa em construção, atrás da tampa de uma caixa d’água.
A polícia informou à reportagem que durante o ataque que ceifou a vida do vigilante Raimundo, outros criminosos estavam dando apoio em um veículo, mas eles não foram identificados.
Os presos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde permanecem à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.