O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, se pronunciou nesta sexta-feira, 14, sobre sua ausência na reunião entre o senador Alan Rick (União Brasil) e a executiva estadual do MDB, liderada pelo presidente do partido, Vagner Sales. O encontro, que ocorreu na sede do MDB em Rio Branco, teve como pauta a articulação política para as eleições de 2026, com Rick reafirmando sua intenção de disputar o governo do Acre.
Ao ac24horas, Marcus Alexandre explicou que não pôde participar do evento devido a questões pessoais e familiares. “Estou resolvendo questões pessoais, familiares, não pude participar. Só isso”, afirmou.
O ex-prefeito, no entanto, destacou a importância de o partido receber todas as lideranças políticas com respeito e gentileza. “Mas acho que o partido, como instituição, deve receber todas as lideranças políticas, com respeito e gentileza. Natural, é da boa política”, disse.
Sobre possíveis alianças para as eleições de 2026, Marcus Alexandre demonstrou cautela. “Mas acho cedo qualquer definição sobre alianças para 2026”, comentou.