Pela primeira vez em 60 anos de legislativo cruzeirense, a Câmara Municipal de Vereadores teve suas contas aprovados de forma unânime e sem ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre.
As contas aprovadas se referem ao ano de 2021. Após análises de relatórios e parecer do Ministério Público de Contas, o Conselheiro relator Antônio José Malheiro votou pela aprovação das contas, sendo seguido pelos outros cinco conselheiros que compuseram a votação.
O presidente da Câmara de vereadores de Cruzeiro do Sul, Franciney Melo, disse que a gestão se empenhou no bom uso do dinheiro público e que o objetivo é recuperar o prestígio do legislativo perante a sociedade.
“Somos servidores da sociedade cruzeirense e é nosso dever zelar pelo dinheiro público. Conseguimos sanar dívidas, equilibrar as contas e adquirir veículos para este parlamento que fará 60 anos e não tinha um carro”, destacou ele.
Entre os veículos adquiridos por Franciney Melo para a Câmara, estão um Voyage e uma caminhonete, que custou R$ 280 mil . O Diário Oficial do Acre de 14 de abril, trouxe o Extrato de Ata para Registro de Preços de 4 veículos para a Câmara, incluindo 2 quadriciclos. Mas o presidente disse que não vai comprar agora os 4 veículos.