Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com a benção de Gladson, eleição da nova mesa diretora da Aleac tem nomes sacramentados

DEPUTADO Luiz Gonzaga (PSDB) na presidência, deputado Nicolau Júnior (PP) de primeiro secretário, e Pedro Longo (PDT) na primeira vice-presidência. Esta é a chapa favorita para compor a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa, a partir de fevereiro do próximo ano. 


A composição tem a benção do governador Gladson Cameli, que pediu ao próprio Nicolau que coordenasse o projeto. 


A nova direção da ALEC não traria nenhum empecilho para a sua governabilidade, e o Gladson sabe disso. Seria a garantia de que todos os projetos que fossem enviados para a votação no Legislativo seriam aprovados. A eleição acontecerá no dia 2 de fevereiro de 2023.


NÃO FICA NA LIDERANÇA


O DEPUTADO Pedro Longo (PDT) não ficará na liderança do governo na ALEAC. A confirmação foi feita ontem pelo próprio ao BLOG. Deverá focar sua ação legislativa na primeira vice-presidência, que ocupará em 2023.


BOM LÍDER


O DEPUTADO Pedro Longo (PDT) foi um bom líder do governo, comandou com sucesso o trâmite dos projetos, dialogou, mas enfrentou a oposição quando foi preciso.


CARGO DELICADO


SER LÍDER do governo na ALEAC, não é para qualquer um. Tem que ser antes de tudo um parlamentar que saiba exercer o diálogo com a oposição e ser qualificado.


GRANDE PERGUNTA


A GRANDE pergunta que ronda a cabeça dos petistas no estado é sobre qual será o espaço do Jorge Viana no governo do Lula. Rezam para que o JV vire um ministro.


CONVERSA ADIANTADA


O DEPUTADO Jenilson Leite (PSB) confirmou ontem notícia deste BLOG que teve uma conversa política demorada com o senador Petecão (PSD) na tenda amarela do PSD, onde ocorrem as reuniões políticas.


NADA FECHADO


POSSO adiantar que não saiu entre ambos ainda nenhum pacto de aliança para a disputa da prefeitura de Rio Branco.


MOMENTO DEMOCRÁTICO


A DIPLOMAÇÃO ontem no TSE da chapa Lula-Alckmin foi a coroação de um processo democrático. A disputa aconteceu com a lisura das urnas eletrônicas, contra as quais não se conseguiu até hoje indícios de fraudes.


SEM CLIMA


NUNCA aconteceu clima para um golpe militar e volta da ditadura, isso só passava pela cabeça dos radicais da bolha bolsonarista. Nem o Bolsonaro apostou na tese.


FRENTE AMPLA


ESTÁ sendo formada uma frente ampla de partidos em Senador Guiomard, para apoiar a candidatura do Gilson da Funerária a prefeito daquele município em 2024.


O QUE MAIS EMBALA


O QUE MAIS EMBALA e torna a oposição mais otimista é o fato da gestão da prefeita Rosana Gomes (PP), não ter conseguido até o momento uma boa aceitação popular.


PREPARANDO CANDIDATURA


COM SUA posse na presidência do PP, o ex-vereador Joelson Pontes (PP) deu a largada para organizar a sua candidatura à prefeitura de Brasiléia, em 2024.


OU VÃO AFUNDAR


O QUE deu expressão aos vereadores e deputados eleitos Emerson Jarude (MDB) e Michelle Melo (PDT), foi exercerem mandatos independentes e contestatórios na Câmara Municipal de Rio Branco. Se forem para o muro na ALEAC, e ficarem na turma do amém e sim senhor ao governo do Gladson, vão afundar na opinião pública.


“NÃO TENHO OUTRO CAMINHO”


A FRASE acima é do senador Sérgio Petecão (PSD), quando perguntado ontem sobre se será candidato à reeleição em 2026. “Ou serei candidato ao Senado ou a nada”, reafirmou Petecão.


VOTOU NO NOME


O assessor do deputado federal Alan Rick (União Brasil), Jairo Cassiano, costuma jactar-se ser o responsável pela vitória do Alan para o Senado. Não é verdade. Quem votou no Alan nem sabia que o Cassiano existia no jogo.


VOTOS DE FORA


BRASILÉIA, Epitaciolândia e Assis Brasil não conseguiram eleger deputados com os votos regionais. Os que são daquela base eleitoral e se elegeram, tiveram de completar as suas eleições com votos fora do Alto Acre.


VAI SE TRUMBICAR


MUITOS dos problemas vividos pelo Gladson neste primeiro mandato que se finda, foram pelo fato de aceitar parlamentar indicar secretário e seus assessores. Caso insista neste erro, ele deverá se trumbicar de vez.


NÃO ELEGE


O PREFEITO Tião Bocalom está muito bem na fita com os servidores municipais. Esse abono salarial anunciado irá reforçar o reconhecimento. Mas se quer disputar a reeleição tem que se virar para os bairros periféricos, só a bolha de servidores da PMRB não elege um prefeito.


PESOU NO BOLSO


O MINISTRO O STF, Alexandre de Mores, meteu multas de 100 mil reais em cada caminhão que participou dos atos pela volta da ditadura militar. A brincadeira pesou no bolso.


NADA DEU CERTO


O RESULTADO eleitoral foi ruim para o grupo do deputado federal Jesus Sérgio (PDT). Ele não se reelegeu, o irmão Tom Sérgio perdeu para a ALEAC, e a mulher e prefeita de Tarauacá, Néia, está com uma gestão conturbada.


APOSTA DA OPOSIÇÃO


A OPOSIÇÃO no Juruá aposta numa impossibilidade jurídica do prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha, não puder disputar a reeleição. É que assumiu a prefeitura quando foi vice-prefeito e assinou decretos. Mas isso quem vai resolver é a justiça eleitoral.


TERIA FICADO POR CIMA


NÃO FOSSE a sua ação negacionista da ciência na pandemia, em que morreram milhares de brasileiros; tivesse assumido uma campanha de vacinação, ao invés de brincar com o uso da ineficaz cloroquina, por certo o presidente Jair Bolsonaro tivesse vencido a eleição.


ACABOU A CONTESTAÇÃO


COM A DIPLOMAÇÃO ontem do presidente Lula, acabou qualquer possibilidade de contestação jurídica da eleição presidencial. Queiram ou não, o Lula é o presidente dos brasileiros. Assim funciona a democracia.


ATO INSTITUCIONAL


SUBIR a rampa do Planalto é só uma complementação deste ato, a posse é mais um ato institucional de troca do poder.


FERNANDA ABRE O JOGO


A PREFEITA de Brasiléia, Fernanda Hassem, é hoje sem dúvida a maior liderança política da região do Alto Acre. Falando ontem ao BLOG sobre seus planos futuros para a sua sucessão, destacou que no seu grupo existem bons nomes para disputar a prefeitura, mas seu foco agora é concluir bem o restante do mandato. “É cedo para se falar em um nome, e só será discutido no momento exato”, diz.


ISRAEL MILANI


SOBRE seu marido Israel Milani, o mais votado para deputado federal em Brasiléia, ser candidato a prefeito, disse que de fato ouve muito na população a defesa do seu nome para uma candidatura a prefeito, mas que isso não chegou a ser analisado pelo seu grupo político.


NÃO ESTÁ NOS PLANOS


EMBORA tenha um grupo político sólido em Epitaciolândia, a prefeita Fernanda Hassem diz não passar pela sua cabeça abandonar o mandato em Brasiléia para disputar a prefeitura do vizinho município. Mas, garante que não ficará fora da eleição municipal em Epitaciolândia.


NÃO SE ANTECIPA CANDIDATURA


FERNANDA ANALISA COMO um erro ver políticos declarando ser candidato a prefeito de forma isolada a prefeito de Brasiléia. “Candidatura a prefeito é construção, é grupo, não é algo isolado”, é o que ela diz pensar sobre candidaturas majoritárias.


FRASE MARCANTE


“Quem atacou a democracia será responsabilizado”. Frase de ontem do ministro do STF, Alexandre de Moraes, no seu discurso de diplomação do Lula.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.