Foi confirmado nesta quinta-feira, 25, a primeira suplente do candidato Ney Amorim (Podemos) ao Senado será a primeira-dama de Cruzeiro do Sul, Lurdinha Lima (Partido Progressistas). O policial civil Rennan Biths (PDT) será o segundo suplente.
Óscar Abrantes (Podemos), que era o 2° suplente de Ney Amorim, renunciou após o Ministério Público Eleitoral solicitar a impugnação dele em decorrência do candidato não ter realizado a desincompatibilização de um cargo que ocupa com tempo hábil.
O prefeito Zequinha Lima diz que a presença da esposa na chapa, representando o Vale do Juruá, poderá ser decisiva na eleição de outubro.
“O Ney Amorim me garantiu agora que está batido o martelo e a Lurdinha será a primeira suplente dele. O Oscar renunciou e o Renan Bits assume a segunda suplência. Essa nova configuração vai fortalecer a candidatura do Ney aqui no Juruá, onde o nome dele não é tão forte quanto em Rio Branco. A representatividade do Vale do Juruá na chapa poderá fazer toda a diferença e decidir a eleição”, destaca Zequinha Lima.
Zequinha teve o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Nicolau Júnior e do grupo do PP do Juruá para ganhar a disputa com o PDT para ocupar a primeira suplência.
Rennan Biths já teria assinado a desistência do cargo e a solicitação de mudança junto ao TRE deve ser realizada ainda nesta quinta. Ele não respondeu às ligações e mensagens do ac24horas para falar sobre o assunto.