Menu

Ministério Público pede investigação por lesão corporal gravíssima e tortura a Nego Bau

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após novas denúncias envolvendo a morte de Renan Almeida de Souza, o Nego Bau, ocorrida no dia 15 de janeiro deste ano, a coordenadora do Núcleo de Atendimento Psicossocial (Natera), procuradora de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo, enviou ofício à Direção Geral da Polícia Civil pedindo a instauração de inquérito policial e/ ou o redirecionamento da investigação em curso.

O documento foi encaminhado na noite de sábado, 5, depois que a imprensa divulgou que Nego Bau teria tido o dedo decepado dias antes de morrer. Para o MPAC, em tese, houve crime de tortura e lesão corporal gravíssima.

Anúncio

A vítima era uma pessoa em situação de rua, com transtornos mentais e agudo grau de dependência química.

“O MPAC reafirma seu compromisso na defesa e proteção dos direitos fundamentais deste público hipervulnerável, inclusive, na constante busca da efetiva justiça, cada vez que tais direitos forem desrespeitados”, afirmou o órgão.

Ascom MPAC

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.