O governador Gladson Cameli {Progressistas) declarou ao ac24horas nesta sexta-feira, 4, que a agenda com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em Rondônia, foi positiva, principalmente em relação ao possível envio de recursos públicos para ações de saúde e infraestrutura.
De acordo com o chefe do executivo, Bolsonaro garantiu empenho para a liberação de recursos para a reconstrução da BR-364 – que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul. “Eu fui pedir mesmo, primeiro, recursos para a BR-364. Vamos fazer a reconstrução dela, só que ele disse que vai se empenhar, mas, cobrou empenho da Bancada Federal. Eu falei da situação precária da estrada e também não dá para ficar gastando todo ano com tapa buraco, temos que fazer um serviço bem feito”, declarou.
Em meio ao aumento de casos de Covid-19, Cameli também solicitou ao chefe do Planalto da Alvorada recursos para custear o trabalho da equipe de saúde no combate ao vírus no Acre nos 22 municípios. “Precisamos de custeio”, ressaltou.
Sobre a BR-364, em setembro do ano passado, a coordenação do DNIT emitiu uma nota onde afirmava que culpava a empresa contratada pelos supostos erros na execução da obra e afirmava que tomaria as medidas cabíveis sobre o caso.
Governo peruano
Ainda sobre a agenda com o presidente Jair Bolsonaro e o chefe do Executivo do Peru, Pedro Castillo, na sede do governo de Rondônia, em Porto Velho (RO), para assinatura de um acordo bilateral para exportação de carne entre os países, Gladson adiantou que foi convidado por Castillo para uma agenda em solo peruano.
Segundo ele, o governo deverá montar uma comitiva em parceria com os empresários para conhecer o potencial econômico do Peru.