Menu

Pesquisar
Close this search box.

Comitiva Pan-Americana de Saúde vem ao Acre falar dos estudos sobre a vacina HPV

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Diversas autoridades de Saúde estarão no Acre nesta quinta-feira, 28, para debater junto ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) os resultados dos estudos feitos para saber se as manifestações psicogênicas apresentadas por adolescentes acreanas estavam associadas à vacina contra o HPV. O encontro vai reunir representantes da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), Ministério da Saúde e da Universidade de São Paulo (USP).


Os casos que foram objeto de estudo são acompanhados pelo MPAC desde outubro de 2017. O promotor titular da Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, Glaucio Oshiro, esteve na USP por duas vezes para verificar os procedimentos adotados para chegar ao diagnóstico, tendo inclusive acompanhado também as discussões médicas a respeito do assunto.

Anúncios


Estarão na reunião a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Nicolau Júnior e os secretários estadual e municipal de Saúde, Alysson Bestene e Otoniel Almeida.


A comitiva que estará em Rio Branco é formada pela representante da OPAS, Lely Gusman, a consultora da OPAS em Washington, Maria Tereza da Costa, pelos médicos da USP Renato Luiz Marchetti, José Gallucci Neto e Inah Carolina Galatro Faria Proença, Julio Croda e Ana Goretti, representando o Ministério da Saúde.


Com informações do MPAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido