Menu

Polícia Federal deflagra Operação Anestesia na região de Boca do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta terça-feira, 21/08, foi deflagrada pela Polícia Federal a Operação Anestesia, com o objetivo de combater a grilagem de terras e desmatamentos na região de Boca do Acre/AM, supostamente realizadas por um médico anestesista de Rio Branco.

Há indícios de que o suspeito se apossava ilicitamente de terras da União e realizava desmatamentos, registrando as terras em nome de familiares ou terceiros, colocando placas com nome desses “laranjas” nos terrenos para se esquivar de multas do IBAMA.

Anúncio

Há informações que apontam para o desmatamento e queimadas em aproximadamente 824 hectares de terras da União, entre os anos de 2011 e 2015, gerando um dano ambiental calculado em torno de nove milhões de reais.

A Polícia Federal cumpriu cinco Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça Federal de Manaus e durante as buscas foram apreendidos vários documentos que serão analisados e utilizados para instrução das investigações.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.