Menu

Desembargador Francisco Djalma assume oficialmente o governo do Estado do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente, em exercício, do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, assumiu oficialmente o Governo do Acre, nesta quinta-feira (24). Ele responderá pelos atos administrativos do governo até esta sexta-feira (25). A transferência está prevista no artigo 71, da Constituição do Estado do Acre.

“A intenção é exercer a pasta da melhor maneira possível, a exemplo de todos que me antecederam nessa experiência. É um privilégio. Nossa Administração preza pela harmonia institucional e, essa transferência de cargo, é um exemplo disso”, comentou.

Anúncio

Com a posse do desembargador Francisco Djalma como governador, em exercício, a Presidência do TJAC está na responsabilidade do desembargador Laudivon Nogueira e, a Vice-Presidência com o desembargador Júnior Alberto.

Nas primeiras horas da manhã, o governador, em exercício, despachou na Casa Civil.

É a primeira vez que o desembargador assumiu o Governo do Estado. Ele assume devido à ausência do governador Sebastião Viana, da vice-governadora Nazareth Araújo, do presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e da presidente do TJAC, desembargadora Denise Bonfim, que cumpre agenda institucional fora do Estado.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.