Menu

Quinta-Feira Santa marca início do Tríduo Pascal, lembra padre Jairo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Quinta-Feira Santa tem como símbolos representativos a última ceia e o rito do Lava-pés, que foi quando Jesus lavou os pés dos discípulos. Acontece um dia antes da crucificação e é tido como um ato de simplicidade e humildade de Cristo diante de seus seguidores.

A igreja católica em todo o mundo celebra o dia com a Missa do Lava-pés, explica o padre Jairo Coelho, da Diocese de Rio Branco.

Anúncio

“A Quinta-feira Santa faz memória da última Ceia de Jesus com seus apóstolos, durante a qual Ele instituiu o Sacramento da Eucaristia e o sacerdócio. Por isso, hoje celebramos o amor por excelência. Nesta Missa, acontece o rito do lava pés, lembrando o gesto que Jesus fez, como sinal de serviço. Pois, o sacerdote deve ser servo de todos e quem comunga a Eucaristia deve se comprometer em servir aos irmãos.”

É nesta Quinta-Feira Santa que tem início o Tríduo Pascal, que equivale a três dias de orações e celebrações religiosas, lembra Jairo Coelho.

“A Quinta-feira Santa marca o início do Tríduo Pascal. Todas as celebrações até a Vigília Pascal, no sábado, mantém uma unidade entre si. É como se fosse uma única celebração.”

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.