Morreu na madrugada deste sábado, no Hospital Santa Juliana, Orlando Sabino da Costa, aos 97 anos, vítima de causas naturais. Seu Orlando é pai do ex-deputado Fernando Melo, atual sub-secretário de Agricultura do Estado, e de Orlando Sabino, ex-secretário de Fazenda.
Orlando Sabino da Costa era paraense. Ele completaria 98 anos no próximo dia 05 de junho. Seu corpo é velado na capela Morada da Paz, local onde também será sepultado às 17 horas.
NOTA DE PESAR
Amigos e familiares,
Estava prestes a completar 98 anos de vida, no próximo dia 05 de junho. Era paraense de nascimento e acreano por opção. Amou nossa terra e foi aqui no Acre que ele trabalhou, criou e educou todos nós, sete filhos que o terão sempre como líder e exemplo de vida. Além dos princípios humanitários e éticos que nos ensinou, papai focou na educação formal de sua prole, indicando a escolaridade como ferramenta de contribuição para uma sociedade mais justa e fraterna. Assim surgiram professores, médicos, engenheiros e advogados, sempre sob o manto luxuoso de nossa mãe Cely Melo da Costa, que sempre o apoiou. Seus filhos, netos, bisnetos, genros e noras aqui permanecem para contar seu legado e seguir seus ensinamentos.
Nosso pai teve uma passagem confortável, com apoio de amigos e familiares. Fica o registro e nosso agradecimento ao hospital Santa Juliana e a Unimed, bem como a todos os médicos e corpo de enfermagem que o assistiram.
Agradecemos também ao trabalho e amor das senhoras Ada e Francisca, pessoas queridas que também sofrem com sua partida.
Obrigado ao povo do Acre que acolheu desde 1948 esse paraense aqui chegado.
Silene Melo da Costa