Menu

Pesquisar
Close this search box.

Raimundo Vaz continua articulando com o PR candidatura a PMRB

Vai virar filme de sucesso
José Padilha, cineasta e diretor do filme “Tropa de Elite”, trabalha no roteiro de uma nova produção que deverá ser outra campeã de público no Brasil, tendo como cenário o que aconteceu em torno da “Lava-Jato”. Padilha é um cineasta com reconhecimento mundial, por isso pode-se esperar uma obra polêmica, porque o tema é o que movimenta hoje a política do Brasil e que poderá até redundar no impeachment da presidente Dilma.


Uma candidatura para aglutinar
Um importante empresário, que participou diretamente das campanhas políticas em Cruzeiro do Sul, ao fazer uma análise do quadro eleitoral no município, saiu com esta previsão sombria: “perderemos feio a eleição para prefeito com o deputado Josa da Farmácia ou com o Rômulo Grandidier. Um nome que poderia equilibrar a disputa e ter alguma chance contra os candidatos da oposição, Henrique Afonso (PSDB) e Iderley Cordeiro (PMDB), seria o ex-deputado Élson Santiago”. É uma sugestão interessante, mas para isso teria que ser chamado, o que não vai acontecer por o diretório municipal do PT, ter apadrinhado a candidatura do desconhecido Grandidier e deverá indicar o vice para compor a sua chapa. Este é o jogo dentro da FPA para a disputa da prefeitura de Cruzeiro do Sul. Um caso perdido.


Quase dentro do jogo
Quem continua em conversa adiantada dentro do PR para ser candidato a prefeito de Rio Branco é o experiente vereador Raimundo Vaz, bem votado para deputado federal e detentor de um forte reduto eleitoral no Calafate e bairros adjacentes. Vaz só qualificaria o debate político.


Político tem de ter lado
A última entrevista do deputado federal Leó de Brito (PT) sobre a “Lava-Jato” é uma visão política de quem tem lado. Pode-se até discordar de algumas considerações feitas por ele, mas na democracia é assim, existe o contraditório. Ou vira uma ditadura de pensamento.


Assunto não tratado
O Assessor direto do prefeito Marcus Alexandre, André Kamai, ligou para pedir uma correção: na reunião da bancada federal não se discutiu o apoio do deputado federal Alan Rick (PRB) à derrubada do impeachment da presidente Dilma. “Nem se tocou no assunto”, observou.


Candidato escolhido
Wilker Nazareno (PT) é o nome que o PT lançará para disputar a prefeitura de Assis Brasil, em substituição à médica Maria do Sandoval (PT). Wilker é filho do conhecido policial “Padilha”, figura folclórica nos meios policiais do município, por combater bandido com mão de ferro.


Diferença abissal
Na Capital, o PT deu na última sexta-feira, um banho de público na manifestação da oposição dias antes. Mas, somando os números dos protestos nacionais, a oposição deu de capote no PT. As PMs calcularam em 265 mil manifestantes petistas em todo Brasil. O números da oposição chegaram aos 3 milhões. No quesito influência política nacional, o Acre não tem peso algum.


Não consegue congregar
Os peemedebistas acham que toda a oposição deveria se unir em torno da candidatura da deputada Eliane Sinhasique (PMDB) à PMRB. Mas, ela não tem o principal, que é um perfil que consiga aglutinar em torno do seu nome os dirigentes dos demais partidos oposicionistas.


Egos inflados
A oposição no Acre continua a ser um caminhão repleto de egos inflamados e de desunião.


Pura hipocrisia
Exigir que os secretários e outros ocupantes de cargos de confiança participem de atos políticos dos partidos que estão no poder aconteceu em todos os governos que passaram pelo Acre de Nabor Junior até hoje. Só aceita ser secretário quem é afinado politicamente com o PT. Ou não?


Nenhum crime, quanta bobagem!
Já falaram tanta bobagem sobre isso, rotulando como crime, acionando a secretária Márcia Regina, o governador Tião Viana, sem atentarem que não houve nenhum crime sobre o alerta aos secretários para participar de atos do PT. É secretário do PT quem quer ser.


Prefiro pagar para ver
Os dirigentes do PMDB do Acre acreditam piamente que na próxima reunião do partido será aprovada a decisão de sair do governo Dilma. Em se tratando do PMDB, prefiro pagar para ver.


Queda certa
Caso o PMDB decida pela saída do governo Dilma a aprovação do seu impeachment é certa.


Na defesa do Juiz Sérgio Moro
Por ser formado em Direito não posso me somar aos protestos de militantes petistas e de seus aliados a esta campanha contra o Juiz Federal Sérgio Moro, porque agem no emocional. E não pela razão. Moro só está cumprindo o que determina a Constituição Federal de que, ninguém está acima da lei. Moro merece o apoio de todo os brasileiros bem intencionados, porque acabou com o ditado popular de que: “no Brasil, só quem vai preso é pobre, preto e puta”.


Campanha negativa não viceja
A campanha negativa contra os atos do Juiz Sérgio Moro não viceja por ele estar dentro da legalidade e ter o apoio das instâncias superiores e o reconhecimento popular. Talvez seja por não fazer concessões ao arrepio da lei é que sofre críticas do petismo, o mais atingido no caso.


Aos idiotas de plantão
A última pesquisa do DATA-FOLHA, que mostra o presidente Lula perdendo em todas as simulações para a Presidência da República na eleição de 2018, é a comprovação de que a crise moral do PT influencia na eleição. Todo encanto um dia acaba, o messianismo do Lula acabou. É assim que funciona na gangorra da política. Ninguém é eterno na sua popularidade.


Correndo os bairros
Enquanto a campanha não começa o deputado Eber Machado (PSDC) continua correndo nos bairros em busca de apoio à sua candidatura para a prefeitura da Capital. Sua meta imediata é fechar o ex-deputado Edvaldo Sousa como o vice da sua chapa, o que seria um tento positivo.


Na ponta
Pelos números aos quais tive acesso, a candidatura da professora Zilmar (PP) para a prefeitura do Bujari aparece na ponta. Em qualquer cenário o seu nome está bem situado dentro da disputa. Na última campanha para a prefeitura do município foi bem votada.


Foi fatal
A última entrevista do senador Delcídio do Amaral à GLOBONEWs e à VEJA complicou ainda mais a situação da presidente Dilma. Aumentou para 68% o percentual dos que querem o seu impeachment. A continuar a aparecer novos fatos comprometedores nas delações, este índice sobe.


Isso me parece cristalino
Uma percepção que já dá para ser sentida em todo o processo de impeachment da Dilma é que já esteve distante, mas com os fatos negativos acontecidos no seu governo na Lava-Jato, a possibilidade ficou mais perto. Lembrar que o clima político é que move um impeachment.


Expectativa do poder
Na política o que move montanhas é a perspectiva de poder. Se os deputados federais indecisos sentirem que a sua queda é certa, pulam para o barco da oposição à Dilma.


Empurrando para o abismo
Os ataques ao MPF, STF, STJ, PF que vêm sendo feitos pelos que cercam a Dilma, longe de lhe ajudar, pioraram a sua situação, aí está a Ordem dos Advogados do Brasil se somando aos que querem lhe ver fora da presidência. Fica cada dia mais difícil a sua situação política.


Vamos centrar a discussão
Qual o ganho político de atacar o Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, o Juiz Federal Sérgio Moro? Nenhum. Pelo contrário, cria barreiras, porque nestes casos prevalece o corporativismo. A estratégia do ataque foi um ato de amadorismo.


 Tudo o que quer
Tolice terem colocado uma faixa “Fora, Rocha!”, no ato público do PT, porque ser atacado pelos petistas para ele é uma glória e lhe rende dividendos políticos. Não entenderam?.


Avançando nas alianças
O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, conseguiu avançar em alianças, o que favorece o seu candidato a prefeito Jorge Catalan (PP). Isso o recoloca dentro do jogo.


Clovis Melo
Este é um nome em análise dentro do PT para disputar a prefeitura do Bujari. Clovis Melo (PT) já foi prefeito do município. O prefeito Tonheiro (PT) resolveu na disputar a reeleição.


Procurar outro mote
A oposição tem que procurar outro mote, além de colar a imagem do prefeito Marcus Alexandre aos desmandos nacionais do PT, seu partido, tem que expor claramente o seu plano para governar Rio Branco. Não pode simplesmente chegar no horário eleitoral disparando.


Ninguém sabe
Tudo o que está se escrevendo hoje nesta coluna, não será surpresa se logo mais acontecer a divulgação de uma nova delação premiada colocando gasolina nas labaredas.


Podem esquecer
Vez por outra se lê um comentário de que a deputada Leila Galvão (PT) vai disputar a prefeitura de Brasiléia. É uma hipótese completamente fora de contexto. Não quer.


Só achei graça
Conversando com um dirigente de um partido da FPA, domingo, no mercado, ouvi um derramar de lamúrias de que tudo o que é acertado em termos de parceria política, não é cumprido pelos que orbitam em torno do governo. Não comentei. Limitei-me a achar graça.


Não houve ilicitude
Claro que a máquina governamental foi usada a todo vapor para levar gente à manifestação do PT em frente ao Palácio Rio Branco. As estruturas da prefeitura de Rio Branco e do governo funcionaram. Contestar é firula.  Sem hipocrisia, por favor!Mas, não há ilegalidade nas autorizações de fornecimento de combustível estampadas na internet, expedidas pela direção regional do PT, porque serão pagas por fundo próprio, que vem da contribuição mensal dos cargos de confiança. Não é um recurso do Fundo Partidário e que em tese também poderia ser usado. Então, se quiserem pegar o PT por alguma prática ilegal para a arregimentação de militantes, esqueçam as ordens de gasolina, porque foi um ato legal. Por isso não usei a cópia de uma das autorizações que me foi enviada.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.