Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nazaré Araújo traça estratégia para não ser vaiada no 7 de setembro

Quem vai  restaurar o prejuízo moral?
A Justiça Federal acaba de inocentar Tiago Viana (foto) de todas as acusações de supostas práticas criminosas praticadas dentro da administração estadual. Virou manchete como membro de uma quadrilha que fraudava o poder público. Foi preso. Foi bandeira dos candidatos de oposição na campanha eleitoral. Teve seu rosto estampado em camisetas. Até proibido de entrar na repartição que ele trabalhava, na Secretaria de Saúde.  Mostrado como dono de cobertura milionária, quando tinha um simples apartamento. E em todas as situações se destacando que era “sobrinho” do governador Tião Viana, como uma maneira de também atingir o seu tio. A absolvição corrige uma injustiça jurídica. Mas fica a pergunta: quem é que vai restaurar o prejuízo profissional e o prejuízo moral que tiveram o Tiago e a sua família?


Briga até com o Mapinguari
Para manter a candidatura do Henrique Afonso (PSDB) para a prefeitura de Cruzeiro do Sul, o deputado federal Werles Rocha (PSDB) briga até com o Mapinguari. O Henrique só não será candidato se não quiser. Não haverá nenhuma influencia externa que possa lhe impedir.


Fora de cogitação
O assessor político do PT, Nepomuceno Carioca, desmentiu a versão de que teria brigado feio com o deputado Jenilson Lopes (PCdoB). “Versão falsa. Aposta errado quem apostar numa briga minha com o PCdoB”- arrematou Carioca, o rei das costuras políticas dos bastidores.


Verde que te quero verde
Nem PT e nem PDT, a publicitária Charlene Lima deverá disputar a prefeitura de Sena Madureira pelo PV. Pesou o PT ter em Sena um grupo ranheta e o PDT não ter uma chapa para vereador, além de estar no comando do Jairo Cassiano, secretário do prefeito Mano Rufino.


Corrigindo um erro
O ex-senador Nabor Junior (PMDB) não foi parte do episódio em que o aeroporto de Cruzeiro do Sul foi fechado por manifestantes para impedir o desembarque da então Marina Silva (PT) e de outros petistas, por terem se posicionado contra o asfaltamento da BR-364. Feito o registro.


Que falta faz um Nabor Junior?
Quando se vê uma oposição igual a uma Torre de Babel, com suas lideranças falando línguas diferentes, sem lenço e sem documento, vem a constatação: que falta faz um Nabor Junior?.


O último dos jacobinos
O ex-deputado federal João Correia, o último dos Jacobinos do PMDB, anda eufórico com seu partido tendo candidato próprio à PMRB, sua eterna bandeira e pela qual foi jogado no purgatório pelo presidente do PMDB, Flaviano Melo. Ter o 15 nas ruas sempre foi sua luta.


Nota infantil
A vereadora Fernanda Hassem (PT), provável candidata a prefeita de Brasiléia, soltou uma Nota infantil, esclarecendo que são boatos que sairá do PT. Se na campanha for dar corda a todo boato que surgir, ela vai emendar notas de esclarecimento uma atrás da outra.


Na disputa
Além de ser candidato a prefeito de Mâncio Lima, Francisco Deda (PROS), terá um candidato competitivo do seu grupo para a prefeitura de Rodrigues Alves, Márcio Queirós (PROS).


Virou mantra
Perguntei ao deputado Josa da Farmácia (PTN) quem será o candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, e a resposta não demorou; “não tem ainda”. É a mesma resposta que ouço dos dirigentes petistas. Nesta batida a campanha terminará e ainda estarão procurando o nome.


No colo da FPA
A presidência do PRTB ficará com a vereadora Meire (Plácido de Castro) e a tendência é que jogue o partido no colo da FPA.


Só no estilo mda
Figura próxima do Tião Bocalon (DEM) me disse que se for para ter briga interna, ele não disputará espaço na oposição com a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) por uma candidatura à PMRB. “Só será candidato com as regras do MDA, candidatura única definida por mérito”, assegurou.


Aguardará 2018
No caso de não haver uma coordenação com regras para a escolha do candidato a prefeito de Rio Branco, Tião Bocalon (DEM) pretende se guardar para disputar um mandato em 2018.


Nome para a disputa
A FPA tem um bom nome para disputar a prefeitura de Manuel Urbano, com combativo vereador Jeferson Magalhães (PHS), o mais duro crítico do prefeito Ale Anute (DEM).


Disputará a reeleição
A vereadora Rose Costa (PT) não estará fora da próxima campanha como chegou a ser cogitado, me disse ontem que disputará a reeleição.


Novela mexicana
Louvo a atitude do deputado Heitor Junior (PDT) em tentar acelerar a vinda dos novos medicamentos contra a Hepatite C para a secretaria de Saúde. Este papo furado de liberação hoje, amanhã, cansei de ouvir do secretário Armando Melo. Só vou crer quando for liberado.


Caminho seguro
O único caminho seguro para os pacientes que precisam urgente do medicamento é a justiça.


Mais do que certo
Aplaudo o projeto do vereador Francisco Martins (PCdoB), que responsabiliza os responsáveis pelos estacionamentos por furtos ou danos nos veículos guardados. Se os proprietários recebem para guardar os veículos têm de ser responsáveis também pela proteção.


Nem um centavo
A governadora em exercício Nazaré Araújo emitiu circular em que proíbe que se gaste um centavo para compra, pagamento, aumento na folha de pagamento, sem autorização do conselho gestor das finanças estaduais. Ou seja: gasto zero com o Tião Viana fora.


Não entra no rio
A governadora em exercício Nazaré Araújo reuniu os secretários e discutiu uma forma de lhe blindar contra possíveis vaias no desfile de 7 de Setembro. Quem ocupa cargo público tem que aceitar a avaliação popular. Só se entra num rio quando se sabe nadar, viu Nazaré!.


Pedra cantada
A coluna tinha cantado que a empresa responsável pela UPA de Cruzeiro do Sul abandonaria a obra por falta de pagamento. Aconteceu agora e com calote nos funcionários contratados.


Era que todos esperavam
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ney Amorim (PT), anunciou o fim da farra de sessões solenes, que acabam com o debate na Casa. Só ontem foram duas. Pelo projeto do deputado Nelson Sales (PV) estas sessões serão limitadas a duas vezes por mês. Ufa!


Quem o faça fora do plenário
Quem quiser puxar saco de alguma entidade para tentar garantir votos que faça as sessões solenes fora do plenário e jamais nos dias destinados aos debates dos deputados.


É dando que se recebe
Feliz a frase do senador Jorge Viana (PT) ao defender o fim das doações privadas nas campanhas, ao dizer que todo empresário que financia um político é porque quer algo em troca. É a velha política de São Francisco de é dando que se recebe.


Grande figura humana
O Padre André Ficarelli fez história no Acre por ter estado sempre ao lado dos menos necessitados, principalmente na ditadura. Além de ser uma figura humana admirável. Que Deus o encaminhe, bom Pastor.


Radicalismo tolo
Pelo que tem disparado na internet, o Abrahim Farhat, o Lhé, defensor da causa palestina anda brabo com o governador Tião Viana por ter ido á Israel. Que radicalismo mais tolo, Lhé!


 Posando de mocinhos?
O “Ruas do Povo” é um programa que asfaltou ruas que jamais seriam asfaltadas pelos prefeitos, por falta de recursos. Depois da execução cabia a eles a conservação. Não conservaram. Não podem então agora reclamar dos problemas apresentados.


É unanimidade
A conversa no “aquário” – onde ficam os jornalistas que cobrem os trabalhos da Aleac – ontem foi sobre a deputada Leila Galvão (PT). Unanimidade: seus discursos são um samba de criolo doido. Emenda dez assuntos numa fala, não dá foco num tema, e não dá para aproveitar nada.


O dia que o mesquita foi ferido
O ex-governador Geraldo Mesquita passava o dia com o rádio ligado na programação da Difusora Acreana. Certa feita estava com seu radinho esperando algo sobre seu governo, e o locutor Elizeu Andrade só dava notícias sobre a guerra do Vietnã, com bombardeios e mortos. Mesquita se enfureceu, pegou o telefone e ligou: “Elizeu, é o Mesquita. Acaba de cair uma bomba no meu gabinete, estou ferido”. Tremendo, Elizeu responde: “quer que eu chame a ambulância?”. Veio o retorno de um Geraldo Mesquita enfurecido: “estou ferido e com as bombas do Vietnã que você divulga. Se amanhã não divulgar o meu governo vou lhe mandar para o Vietnã”. No dia seguinte só deu o Elizeu Andrade elogiando o governo.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.