Menu

Pesquisar
Close this search box.

No Acre, PSDB de Rocha e PP de Cameli podem romper aliança

Apostando na pressão política
O deputado Gehrlen Diniz (PP)  está certo que a ex-deputada Toinha Vieira (PSDB) não segura sua candidatura à prefeitura de Sena Madureira, afinará e ele sairá como candidato único da oposição. “Minha candidatura a prefeito não tem condicionante alguma”, dispara Diniz. E complementa que Toinha só seria candidata se fosse só ela. “Como eu serei candidato em qualquer situação, não creio que terá coragem de entrar na disputa”, avalia o parlamentar. Só que Diniz terá que convencer o deputado federal Werles Rocha (PSDB) e o ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB) de que o partido não deve ter candidato majoritário em Sena. Nada é impossível em política, mas é muito improvável o recuo do PSDB nesta briga com o PP.


É mais um capítulo
Depois da aquisição pelo PP dos prefeitos do PSDB, James Gomes e André Hassem, que as relações entre as direções dos dois partidos estão azedas e podem ficar mais tensas na campanha. O cabo-de-guerra pode acabar no rompimento do PSDB e PP na eleição de 2018.


Rompimento inevitável
Além das brigas paroquiais entre PP e PSDB em Senador Guiomard, Epitaciolândia, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul nas disputas das prefeituras desses municípios, Márcio Bittar (PSDB) é candidato certo ao governo em 2018, se Aécio Neves (PSDB) decolar como favorito.


Grande trunfo
Tenho ouvido de lideranças da oposição manifestações de euforia com a possibilidade de ganharem o governo em 2018. Mais que o desgaste do PT, o que mais move o otimismo é o fato de quem nem Jorge Viana ou Tião Viana, os nomes mais fortes do PT, serão candidatos.


Festa de filiação
Hoje, em Epitaciolândia, acontece a filiação do prefeito André Hassem, que deixa o PSDB para se filiar no PP, por onde deverá disputar a reeleição. Toda cúpula do PP estará presente ao ato.


Nova debandada
As próximas filiações de ex-tucanos no PP será a do prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, e a do vereador Rabelo Goes.


Pode custar caro
O vereador Alonso Rocha cometeu uma imprudência que pode lhe custar caro, sair da oposição para entrar no PV, aliado do PT, cujo partido está no seu pior momento político. Os votos que o elegeram foram do nicho da oposição, além de que, o PV não tem boa estrutura.


A essência do parlamento é o debate
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ney Amorim (PT), tem que intervir para limitar a realização de sessões solenes, que na verdade são meros convescotes de troca de elogios. Não pode o parlamento ficar só com a terça e a quarta-feira para o debate político.


Vamos medir a força
A presidente do SINTEAC, Rosana Nascimento, prometeu para hoje um ato com grande número de desfiliação de militantes do PT, descontentes com o desfecho do movimento grevista. Rosana não conseguiu mobilizar a categoria, vamos ver sua força nas desfiliações.


Fim melancólico
A greve dos professores teve um fim melancólico: não conseguiu nenhuma conquista nos 60 dias de paralisação. Ao partir para o confronto, a presidente do SINTEAC, Rosana Nascimento, sindicalista experiente, esqueceu que há momentos de avanços e de recuo. Foi o seu erro.


Sonho que não acaba
O grande sonho do secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, é assumir a presidência do PDT, destronando o presidente Luiz Tchê do comando do partido. Foi o pleito que fez ao PDT na sua viagem á Brasília. Fosse o Henry comprava um sofá para esperar sentado.


O cálculo não é esse, coronel!
O prefeito Vagner Sales tem dito a amigos que, se reelegeu numa situação delicada da sua administração e agora se encontra num bom momento e fará seu sucessor. O cálculo não é esse, Coronel!. Uma coisa é votar no Vagner e outra é em quem ele indicar, é bem diferente.


Outra história
Eleição majoritária é outra história. Tem exemplo em casa. Elegeu a filha Jéssica Sales (PMDB) deputada federal, mas, sua mulher Antonia Sales foi derrotada nos dois turnos na chapa majoritária para o governo. O que pode lhe favorecer é a falta de um nome de peso no PT.


Rotina negativa
O setor de Comunicação da Saúde precisa ficar mais esperto. O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) denunciou que a obra da UPA de Cruzeiro do Sul está parada há 3 meses. O empreiteiro abandonou por falta de pagamento. Se for verdade é grave, se não for, vira verdade por falta de explicação. Este tipo de situação sem resposta virou rotina, secretário Armando Melo.


Ponto da democracia
O presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), marcou um ponto na democracia ao abrir o parlamento a todas as partes envolvidas na greve. Ninguém pode criticar a Casa neste sentido.


Continua pecando pela afobação
A deputada Eliane Sinhazique (PMDB) vez por outra escorrega na maionese por não checar as suas denúncias. Tivesse checado veria que não será o cofre do governo que bancará a comitiva que visitará Israel, que detém a tecnologia de maior produtividade de criação de peixes.


Não é caminho
Denunciar por denunciar não é o caminho para quem pretende ser candidata a prefeita de Rio Branco. Quando você não checa as denúncias acaba por ser desmentido e ficar mal na fita.


Consenso, mas não no nome
A oposição é consenso que não se deve mais partir para a aventura de ter mais de um candidato à PMRB. Até ai morreu Nero. O X da questão será na escolha do nome único a representar a oposição na disputa, porque o ego dos umbigos é muito forte nos personagens.


Manga passada
Defensores da candidatura do deputado Geherlen Diniz (PP) argumentam na defesa de sua candidatura a prefeito de Sena Madureira, que a candidata Toinha Vieira (PSDB) é “manga que passou do tempo”, traduzindo: seu tempo na política já passou e tem que se aposentar.


Chapa muito forte
Com quem  converso sobre Sena Madureira, ouço que, uma chapa que juntasse os nomes do médico Alan Areal e da publicitária Charlene Lima para disputar a prefeitura seria bem forte.


 Missa e culto
O PSB e a FPA deveriam mandar rezar uma missa e um culto evangélico em agradecimento, caso se confirme a ida do prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino (PSB), para o PMDB.


Nome certo
Em qualquer discussão política que for travada sobre os atuais prefeitos, com a mais absoluta certeza, o nome do prefeito Roney Firmino (PSB) aparecerá na relação dos mais desastrados.


Deveria fazer o dever de casa
O Pastor Rodson já discursa como novo presidente do PR, no Acre, prometendo um expurgo de todos que não se afinarem com o governo da FPA. Como diretor do HUERB, Rodson daria uma maior contribuição ao governo se ele resolvesse os problemas da unidade de saúde.


Podem esquecer
Alguns petistas de Sena Madureira apostam que o prefeito Mano Rufino (PSB) vai acabar renunciando para o PT indicar um candidato a prefeito. Deixem de falar bobagem, o Mano é candidato, está no comando da máquina municipal e ninguém poderá lhe impedir.


Ninguém tira o everaldo
O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes, PMDB está convicto que melhora a sua administração e assim terá toda chance de ser reeleito. Os que pensam na sua renúncia para colocar o vereador Joelso Pontes (PP), como o candidato único a prefeito da oposição, se enganam e tratem de esquecer.


Dimensão exagerada
Andaram dando uma dimensão exagerada sobre a violência, em Tarauacá. Quem viu o deputado Jenilson Lopes (PCdoB) falando sobre o assunto parecia que a Máfia tinha invadido e dominado o município. Era meia dúzia de pés de chinelo e que acabaram sendo presos.


  “Zé caroninha”
É como alguns vereadores denominam nas rodas o vereador Marcelo Jucá (PSB), por em todas as manifestações sindicais estar de microfone em punho falando a favor. Dá discurso até em mesa de dominó, dizem. Maldade pura!.


Doutor pezão
Pezão foi um misto de cabo-eleitoral e ordenança de políticos do PPB, em Feijó. Era quem preparava as baterias de foguetes para disparar quando o governador Romildo Magalhães descia no aeroporto da cidade, organizava os comícios e puxava palmas. Num comício, a nata do PPB discursava e nada do Pezão aparecer com os foguetes. Lá pelas tantas, ouviu-se um grito na multidão: “é tudo mentira, só tem ladrão neste palanque, e quem está falando é o doutor Pezão”. O grupo do deputado federal Geraldo Fleming (PMDB) foi acusado de lhe dar um porre e dinheiro para acabar o comício. Se foi isso, não se sabe, mas Pezão cumpriu a missão: foi preso, mas aos gritos de “só tem ladrão, só tem ladrão…….


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.