Menu

Pesquisar
Close this search box.

Festa da campanha do PT no Acre terá Lula ao vivo

O PT quer fazer da presença do Lula, hoje no Acre, a maior festa da campanha no segundo turno. Lula chega às 10.30 horas, do aeroporto irá a um estúdio fazer uma gravação para o horário eleitoral e às 12 horas chegará na Gameleira, para onde foi remarcado o ato público. 12 horas, no calor sufocante que está acontecendo em Rio Branco, não há horário pior.


Ver hoje
Às 12 horas, o clima é de deserto do Saara, vamos ver agora o poder de mobilização do PT.


A praça é do povo
Essa eleição se caracterizou como a eleição do nada pode. O ato era para ocorrer em frente ao Palácio Rio Branco, onde, tradicionalmente, sempre ocorreram comícios, mas foi proibido.


Troco com correção
A deputada federal Antonia Lúcia (PSC) tem sido cruel na desconstrução das imagens do ex-candidato ao governo Tião Bocalon e do atual, Márcio Bittar (PSDB), na Rádio Boas Novas.


Acusações graves
Na entrevista à um jornal ela se referiu ao grupo da campanha de Márcio Bittar, como “quadrilha” e ainda apontou uma série de crimes atribuídos aos acusados na campanha.


Onde tinha de acabar
E acabou no Ministério Público, onde oficializou ontem várias denúncias de ilegalidades. As suas declarações por si só teriam que ter uma ação do MP, pois, afinal, foi uma notícia crime.


Agenda negativa
Resta saber se tem provas dos crimes eleitorais que denunciou. Mas, politicamente, é outra história. Antonia Lúcia já criou uma agenda negativa para a campanha do Márcio Bittar.


Cair na defensiva
E este tipo de denúncia de ex-aliado na reta final de campanha é fatal. No mínimo Márcio Bittar terá que se explicar e em cima do que falar a Antonia Lúcia vai contraditar, com certeza.


Não existe pior
Não há nada pior numa campanha para um candidato ter um ex-aliado como adversário. E muito pior ter contra a Antonia Lúcia, uma mulher valente e que ninguém a coloca nas cordas.


A onda é de adesões
A onda não é azul, a onda da moda é de adesões. Outro a se somar aos que aderiram ao Tião Viana no segundo turno foi o candidato a deputado Célio Gadelha (PSDB)- 2.463 votos.


A onda era uma marolinha
A onda de crescimento da campanha do Aécio Neves (PSDB) virou uma marolinha. Os seus 17 pontos de vantagem se dissolveram e o DATA-FOLHA deu ontem empate técnico com a Dilma.


Altamente disputada
Esta eleição presidencial será altamente disputada e sem favorito, as pesquisas mostram.


Meta é 30
Já chegam a quinze as adesões de ex-candidatos a deputado pelo DEM e PSDB à campanha do Tião Viana no segundo turno. A meta do comando petista é chegar a trinta desses candidatos.


Conseguiu irritar
No debate da BAND a candidata Dilma Roussef (PT) conseguiu colocar Aécio Neves (PSDB) na defensiva a ponto de irritá-lo e ser tachada de “leviana”. Foi um debate duro e elucidativo.


Pesquisa séria
Na próxima sexta-feira deverá ser divulgada a primeira pesquisa do segundo turno pela Vox Populis, um instituto de renome e cujas pesquisas nacionais são publicadas pela grande mídia.


No ponto
Também estão no ponto para serem divulgadas no final de semana pesquisas do IBOPE e DATA-CONTROL.


Bela contradição
Advogados do PSDB pediram que fosse impedido o pouso da aeronave do Lula, sob argumento que a pista está fechada. Mas, pediu a liberação para o avião do vice de Aécio, Aloisio Nunes.


Não consigo entender
As passeatas pelo centro da cidade sempre foram tradição nas campanhas. Só a oposição fez. O PT ainda não apresentou uma justificativa plausível para quebrar essa festa da militância.


Falando em militância
E como um assunto puxa o outro, a militância petista, a maioria em cargos de confiança deve andar pensando que vai ganhar a eleição no ar condicionado e ainda não apareceu nas ruas.


Maior responsabilidade
A maior responsabilidade pela mobilização no segundo turno deve ser da bancada eleita do PT. Seriam os primeiros a estar nas ruas, nas esquinas, como está fazendo o senador Jorge Viana.


Seriam os primeiros
A bancada petista deveria ser a primeira a dar esse exemplo, mas se acomodou na vitória.


Voto declarado
O ex-candidato a deputado estadual pelo PDT, Dr. Jecson Dutra, manda e-mail dizendo que agora votará em Márcio Bittar (PSDB). Registrado.


 As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.