Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa é momento

A nova pesquisa do VOX POPULIS veio dando Tião Viana (PT) ganhando no primeiro turno. É bom lembrar que pesquisa é momento. Não dá para comparar pesquisas realizadas em dias diferentes. Num ponto a VOX bate com todas feitas até o momento: Tião Viana coloca nelas o dobro da preferência sobre seus adversários Tião Bocalon (DEM) e Márcio Bittar (PSDB).


Sempre acima de 20%
Em todas as pesquisas (até nas da oposição) Tião Viana coloca acima de vinte pontos percentuais sobre os adversários. É a confirmação do favoritismo. É aguardar agora o IBOPE.


Ponto interessante
Uma posição que vem se cristalizando é a do candidato Tião Bocalon (DEM) como segundo colocado. Tanto no IBOPE como no da VOX POPULIS apareceu na frente de Márcio Bittar (PSDB).


Fato curioso
O fato curioso a ser destacado é que Márcio Bittar (PSDB) tem o apoio dos grandes partidos da oposição e todos seus medalhões no palanque. E Tião Bocalon (DEM) solitário na campanha.


Fato vergonhoso
Exatamente por este parâmetro, se Tião Bocalon ganhar do Márcio Bittar é uma vergonha para o tucano. Não que o Bocalon não tenha valor, mas, pelo fato de ter uma chapa sem destaques.


Nosso visionário
O visionário de plantão desta campanha é o candidato a vice-governador Henrique Afonso (PV). Fala com toda convicção que, Tião Bocalon (DEM) ganha no primeiro turno.


Uma melhorada
Não é essa coca-cola toda, mas também não é da piores a administração do prefeito Mano Rufino, em Sena Madureira. Conseguiu sair do fundo do poço e deu uma boa melhorada.


Não é por falta de opções
Regina Lino (PTB), Antonia Lúcia (PSC), Marfisa Galvão (PSD), Rose (PT), Vanda Denir (PP), Jéssica Sales (PMDB), um bom leque para mulher votar em mulher para deputada federal.


Mulheres na aleac
E para a Assembléia temos Toinha Vieira (PSDB), Raissa, Gabriela Câmara (PTC), Maria Antonia (PROS), Leila Galvão (PT), Jaciara (PT), Eliane Sinhazique (PMDB)e Dra. Juliana (PRB), entre outros.


Campanha na rua
O deputado Moisés Diniz (PCdoB) colocou a campanha na rua para deputado federal. Fez uma reunião lotada de professores em Cruzeiro do Sul, para vender seu peixe, apostando na virada.


Mudança de comportamento
Nesta campanha houve uma mudança de comportamento, poucas bandeiras, mas, em compensação milhares de placas dos candidatos tomaram conta dos bairros.


Comentário que se ouve
Segundo os boatos de bastidores, cada morador recebe 100 reais para colocar a placa no seu terreno. Transforme isso em dinheiro e teremos milhões de reais torrados na brincadeira.


Chegando a hora
O que já que se começa a observar? Que candidatos a deputado que saíram na frente começam a ser engolidos pelos candidatos de mais experiências que só agora jogam tudo.


Nenhuma influência
Conversei ontem com vários amigos políticos, não políticos, sobre debates na televisão. E por unanimidade: não têm influência direta no voto do eleitor, a não ser que alguém saia ruim.


Jogo da rua
O jogo é jogado na rua, nas estruturas de campanha, na militância e, principalmente, quando se trata de candidatura a governador e senador, pela empatia do candidato com o eleitor.


Não se vota no partido
Para candidaturas majoritárias se vota no candidato. É ele quem puxa ou não os votos. O restante, como estrutura, é mero complemento. A simpatia do candidato é que é essencial.


Tenho gostado
Discordo de suas idéias estatizantes, mas gosto da elegância como o candidato a governador do PSOL, Antonio Rocha, se porta em todos os debates. Vende seu peixe com serenidade.


Junior Boca cheia
Tem feito uma campanha brigada. Tenho visitado o interior e visto que não busca votos só na Capital.Está perto de se saber se vai transformar todo seu trabalho em votos.


Passeata do 13
A passeata do 13 deve acontecer na próxima semana e como sempre deve ser a maior da campanha pela estrutura partidária. Continuo dizendo que passeata é só uma festa.


IBOPE
A pesquisa do IBOPE, que deve sair no fim da próxima semana, deverá ser o grande balizador deste final de campanha, porque serão números atualizados. É chegada a hora do funil.


PSB
Tenho minhas sérias dúvidas que o PSB faça dois deputados estaduais. Pode até fazer, mas não será fácil. A figura da Marina (PSB) não tem a mínima influência na eleição majoritária.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.