Menu

Pesquisar
Close this search box.

No mínimo, inoportuno

A ex-deputada federal Maria Lúcia, como cidadã, pode externar apóio a um candidato, como fez com o deputado Ney Amorim (PT). Mas, como mãe da vice-governadora Nazaré Araújo, candidata majoritária, deveria guardar o recato e não fazer o recital que fez ao Ney no facebook. Ontem, na Aleac, choveram críticas de deputados da FPA contra sua manifestação.


Tenho que registrar
Como colunista político, tenho de registrar a revolta dos deputados da base do governo.


Nada que desabone
Nada que desabone o Ney Amorim (PT), um candidato honrado, mas para a sua filha Nazaré Araújo se eleger vice-governadora só os votos do Ney Amorim não bastam, daí essa revolta.


Péssima mania
É a péssima mania de alguns petistas de pensar que a FPA é formada apenas pelo PT.


Casa em casa
Ontem, no sol de 11 horas, encontrei o deputado Chico Viga (PTB) só com o motorista, fazendo visitas a casas na COHAB. Não faz barulho, mas quando as urnas abrem, lá está o Viga eleito.


Parâmetro confiável
Na sexta-feira sairá nova rodada de pesquisa do IBOPE, instituto respeitado nacionalmente, sobre a eleição para governador e senador, no Acre. Vai balizar com confiabilidade o quadro.


Foi a melhor coisa
Não teve nada melhor para a democracia do que três institutos de pesquisa, dois nacionais, VOX POPULIS e IBOPE; e um caseiro, o DELTA, no Acre, evita que pesquisas sejam bombadas.


Fazer uma média
Com três institutos dá para fazer uma média dos que se afinam nos números e descobrir quem está dando anabolizante aos resultados divulgados. Quem bombar perde a credibilidade.


Não brigo com números
Aprendi ao longo de quatro décadas que não se deve brigar com pesquisas quando são sérias.


Minha opinião
Com a popularidade que desfruta na população, saudado por onde passa, acho que o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, deveria estar mais presente no horário eleitoral da FPA.


Passa credibilidade
Só a aparição do Marcus Alexandre já passa credibilidade e respeito quando pede votos.


Toalha jogada
Os candidatos da oposição ao governo jogaram a toalha que não conseguiram decolar no primeiro turno. Dão por perdido. Ou não estariam só falando em ir para o segundo turno.


Não é referencial
É de se lamentar o assalto sofrido pelo deputado Werles Rocha (PSDB) e outras pessoas numa lanchonete. Mas, foi um caso fortuito, não serve de base para acusar a polícia de inoperante.


Esclarecendo e ponto final
A informação de que o vereador Juracy Nogueira (PPS) foi coordenador da campanha do deputado N. Lima não veio do vereador. Não sei o motivo da tempestade em copo de água.


Chance ampla
A candidata a deputada estadual Gabriela Câmara (PTC) disputa com muita chance vir ser a mais votada entre as mulheres que disputam uma vaga na Assembléia Legislativa.


Amigos fora da política
Começam aparecer várias placas com o candidato a deputado estadual Dr. Julinho (PSB) e Marina Silva (PSB). Não é oportunismo. Ambos são muito amigos fora da política.


Nem na dele
Nem na sua campanha o Ronivon Santiago (PP) entrou tão de cabeça como ele entrou na campanha da candidata a deputada federal Regina Lino (PTB), embalando sua candidatura.


Não falam para idiotas
O mal de alguns candidatos é pensar que no horário eleitoral falam para idiotas que não têm sentido de análise. Por isso é burrice mostrar o Acre como terra arrasada e onde nada presta.


Te cuida, Marina!
O dirigente do PSDC, Osmir Lima, fez uma reunião na sua casa de apoio à candidatura do Eymael à presidência da República. Sucesso de público: dez pessoas. Te cuida, Marina!


Desolado com adversários
Ontem, o deputado Edvaldo Sousa (PSDC), estava desolado: derrubaram as suas placas em vários bairros periféricos. Procure o autor da maldade no seu partido, seus adversários estão lá.


Dois mais votados
Em Xapuri, se não acontecer uma zebra de listras grandes, os candidatos à Assembléia Legislativa mais votados, deverão ser: Manoel Moraes (PSB) e Antonio Pedro (DEM).


Notícia nada boa
A pesquisa CNT/SENSUS trouxe uma notícia nada boa para a candidata Marina Silva (PSB), que viu seus 10% de diferença para Dilma (PT) no segundo turno cair para 3%, gerando um empate técnico. A DATA-FOLHA já tinha registrado uma alta da Dilma. Além disso, Dilma cresceu em São Paulo e lidera no Rio de Janeiro. Pior para o Aécio que, na pesquisa da SENSUS despencou para 14% e está praticamente fora do segundo turno. Ou seja: quem pensou que a Dilma estava morta é bom guardar a vela do velório. O defunto ressuscitou.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.