Menu

Pesquisar
Close this search box.

Direção nacional do PSDB deu a Loba no Major Rocha

A direção nacional do PSDB e companhia limitada deram a loba na candidatura a deputado federal do Rocha (PSDB). Prometeram apoio financeiro para ser candidato e não lhe passaram nada. Foi o que ouvi ontem de alguns deputados de oposição que com o Rocha conversaram.


Explode tudo
Rocha, consta, teria dito a amigos vereadores de Senador Guiomard de que vai abrir suas baterias contra o prefeito James Gomes (PSDB), por apoiar Marfisa Galvão (PSD) a Federal.


“Ele que sabe”
Sobre o assunto, um aliado do prefeito James Gomes, fez ontem este comentário: “o deputado Rocha é quem sabe. Se atacar o James vamos cruzar o braço com a candidatura do Márcio”.


Só na buraqueira
Pelo visto, deixaram o Rocha só. Não tem apoio de um prefeito do PSDB: André Hassem apóia Antonia Lúcia, Betinho a Antonia Lúcia, James Gomes a Marfisa Galvão, e o Rivelino virou PT.


Minha opinião
O deputado Werles Rocha (PSDB), dentro do papel da oposição foi um parlamentar atuante na Assembléia. Ele se reelegeria sem problema. Para Federal, ele deu um passo além da perna.


Máxima política
Deveria ter aprendido a máxima política de que “dinheiro de campanha só se tem certeza que tem, quando ele está na conta bancária, ou em espécie, na mão”.


Virou febre
Chuva de morro abaixo. Mulher quando quer dar. E quando o povo quer: ninguém segura. Virou febre a candidatura da Marina (PSB). Esta última pesquisa a mostra num empate técnico com a Dilma e ganhando disparado num segundo turno. O Aécio Neves (PSDB) na rabada. Isso mostra que a onda pró-Marina passou o muro da comoção pela morte de Eduardo Campos.


Candidata a nossa senhora
Quem viu a Marina no debate da BAND saiu com a impressão que ela acha ser Nossa Senhora Imaculada Conceição. Nenhum político presta e só ela, com o velho chavão de “nova política”. Quem melhor avaliou a Marina foi a candidata à presidência pelo PSOL, Luciana Genro: a Marina, o Aécio e a Dilma só têm caras diferentes, no fundo defendem as mesmas idéias.


Péssima notícia
É uma péssima notícia para o candidato Márcio Bittar (PSDB), que tinha na sua conta Aécio Neves (PSDB) passar Dilma nas pesquisas e colar seu nome nele para sair do buraco, no Acre, o fato do tucano aparecer na pesquisa do IBOPE em terceiro lugar e bem distante do segundo turno.


Foi para o vinagre
A nova pesquisa do IBOPE aponta Marina (PSB) com 10 pontos na frente do Aécio Neves. E pela pesquisa Aécio está fora do segundo turno. Marina caminha célere para o segundo turno.


Que campanha redonda!
Que campanha redonda e milionária esta da deputada federal Antonia Lúcia (PSC)!. No município que você chegar, sempre tem um ou mais vereadores lhe apoiando.


Tacadas inteligentes
A Marina deu duas tacadas populares, inteligentes: dizer que só cumpriria os quatro anos de mandato e que gostaria de se vencer ter Joaquim Barbosa como Ministro da Justiça.


Prestígio com Lula
A candidata a deputada federal Regina Lino (PTB) foi recebida com carinho, em São Paulo, pelo Lula, que fez questão de gravar um depoimento pedindo votos para a sua candidatura.


Peça de campanha
A gravação com Lula será peça de sua campanha durante o horário eleitoral


Pedido pessoal
O ex-presidente Lula fez um pedido especial para que o governador Tião Viana: “apóie a Regina”.


Não é sua praia
O Márcio Bittar (PSDB) sempre fez as suas campanhas num tom sereno, por isso não lhe caiu bem o tom de arrogância, de ofensas, que ostenta nesta eleição nos programas eleitorais.


Não era o que esperava
A esperança do candidato Márcio Bittar era recuperar com o horário eleitoral, o baixo índice nas pesquisas. Seu programa não é ruim, mas, não o suficiente para ele subir nas pesquisas.


Não está de brincadeira
A candidata a deputada federal Wanda Denir (PP) quebrou aquela desconfiança inicial que viria apenas ser escada na chapa de oposição, mas, a campanha mostrou que entrou no jogo.


Este é o problema
O problema não é nem a sua campanha em si, mas o fato de estar disputando a eleição com um recurso eleitoral, já que teve o registro de sua candidatura impugnado.


Pressão é crime eleitoral
Chegou a notícia que os apoiadores da campanha de Daniel Zen (PT) a deputado estariam pressionando servidores da Educação a votar nele. Se for verdade, é crime eleitoral. Viu!.


Vice tagarela
Candidatos a deputado estadual da FPA andam dizendo que vão deixar de convidar a candidata à vice-governadora Nazaré Araújo para as suas reuniões. Reclamam que quando pega o microfone não pára de falar, o que cansa quem está lhe ouvindo. Fala mais do que a preta do leite.


Não é uma disputa de monges
A disputa para o Governo e Senado no rádio e televisão até o momento está na cota do suportável. Uma ou outra baixaria, mas, nada que contamine o coletivo. Deveria ser assim até o fim do horário eleitoral, mas, pela minha experiência acho que esta não é uma paz duradora, nos últimos 15 dias da campanha, quem está mal nas pesquisas costuma apelar para a patifaria digital.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.