Menu

Pesquisar
Close this search box.

Meu pirão primeiro

Pipocam queixas contra o presidente do PT, Ermício Sena, de privilegiar na contratação de equipes para trabalhar nos comitês eleitorais, apenas as indicações de candidatos a deputado estadual do seu partido. Esquece que o PT está numa coligação. E que sem os aliados a chance de eleger o governador seria quase nula. Ou o PT quer os aliados só como mulas de carga?.


Só que não é assim
A direção do PT teria o direito de privilegiar seus candidatos a deputados estaduais e a federais se estivesse disputando a eleição sem aliados. Não é o caso. Por isso, são justas as queixas.


Queixas rotineiras
A situação acima reflete queixas rotineiras feitas pelos candidatos dos demais partidos que integram a FPA, principalmente, dos chamados partidos nanicos, que se sentem preteridos.


Uma interrogação
A direção do PCdoB acredita que fará dois deputados estaduais. Pode até ser, mas, ao dar uma olhada na lista dos candidatos (a maioria fraquinhos), acho muito difícil isso vir a ocorrer.


Melhor organizado
O candidato a deputado estadual Rodrigo Beirute (PRP), que tem no comando da sua campanha o vereador Juracy Nogueira (PSB), está mais forte que na campanha passada.


Ampla chance
Disputa uma vaga no PRP com ampla chance de ficar com uma vaga à Aleac, no PRP.


Buiado e calado
Falando em PRP, seu presidente Julinho, que andava esperneando, depois de receber um generoso repasse para o seu partido se aquietou. Não tem mais do que reclamar de nada.


Vaz, desde criancinha
O radialista Raimundo Fernandes desfila no carro com uma bandeira do Raimundo Vaz.


“Quer no 0800”
Fernandes diz que deixou a campanha do Angelim porque ele quer apoio no 0800(de graça).


Baião de dois
Outro radialista que também resolveu testar sua popularidade como cabo-eleitoral é o craque das transmissões esportivas, Leônidas Badaró, que apóia o Ceará da Carne de Sol para a Aleac.


Marina silva
Está tudo parado na política nacional. Não só pela morte de Eduardo Campos, mas, também pela expectativa para se saber se a Marina Silva (PSB) será ou não candidata à presidência.


Negócio de louco
Uma coisa é certa: se for candidata mexe no quadro eleitoral de uma forma ou de outra. E se conseguir colar na sua imagem o clima de comoção social pela morte de Campos, é um perigo.


Sem problema
No quadro regional a candidatura de Marina Silva não mexeria na aliança do PSB com o PT, por se identificar mais com os Vianas. O que não acontece com Márcio Bittar e Tião Bocalon.


Mudança de roteiro
O governador Tião Viana cancelou a ida ao Recife porque o funeral de Eduardo Campos não foi marcado. Assim, segue hoje para o Juruá, onde cumprirá compromissos em Cruzeiro do Sul.


Posições antagônicas
Não sei em qual discurso do candidato Márcio Bittar crer: no que vai cortar gastos do governo se eleito for ou se criará o 14º salário para os servidores. São dois pontos antagônicos.


Bolo geral
Regina Lino, Idésio Frank, Alan Rick, Raimundo Vaz, Sibá Machado e Moisés Diniz disputam embolados a quarta e a quinta vaga de deputado federal na coligação FPA.


Bocalon, o descrente
O candidato Tião Bocalon é descrente de tudo. Não crê em nenhuma das pesquisas de opinião sobre a disputa do governo. Nem no instituto DELTA, contratado da oposição.


Remando contra a maré
Ronivon Santiago (PP) e Vanda Denir (PP), mesmo com os registros das candidaturas negadas pelo TRE-AC, continuam pedindo votos. É como se remar contra a maré.


Apostando no imponderável
Vanda e Ronivon jogam com a possibilidade do TSE vir a acatar os seus recursos.


Turma de branco
Numa contagem rápida feita ontem com amigos jornalistas se chegou a dez médicos candidatos a deputado estadual. A maioria com remota chance de vir a ser eleita.


Aposta tudo
O candidato a deputado federal Werles Rocha (PSDB) joga todas as suas fichas que o apoio da Márcia Bittar (PSDB) poderá embalar a sua candidatura dentro do PSDB.


Defensor aberto
Nas rodas de deputados na Aleac, Rocha defende ardorosamente Márcia Bittar como “vítima” na briga com a deputada federal Antonia Lúcia (PSC), no comício do Aécio.


Não é parado
Não será fácil tomar a vaga do deputado Eber Machado (PSDC), caso seu partido faça apenas um deputado. Eber anda muito e está com dois anos fazendo campanha.


Opinião
Na opinião do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) deve ser o mais votado desta eleição, mesmo sem o seu apoio.


Não ficou um
No início da montagem das chapas o ex-deputado federal Osmir Lima (PSDC) foi procurado por uma comissão do seu partido com uma conclamação: “Osmir, nos reunimos e chegamos a conclusão que você é o nome ideal do PSDC para disputar uma vaga na Câmara Federal”. Sem muitas delongas, Osmir respondeu: “eu também cheguei á conclusão: coloquem 2 milhões de reais na minha conta que abrimos conversa”. Foi saindo de um a um de fininho.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.