Menu

Pesquisar
Close this search box.

Como tivesse ebola

Um político amigo que assistiu a cena me contou que nunca tinha visto algo tão constrangedor como a expulsão do ex-deputado federal Ronivon Santiago (PP) da pista do aeroporto a mando do candidato ao governo Márcio Bittar (PSDB), enquanto esperava a chegada de Aécio Neves. “O Márcio pediu a sua expulsão, como se o Ronivon estive com ebola”, revelou.


“Nunca vi”
“Nunca vi nada tão humilhante na minha vida política do que o episódio”, disse este deputado, para quem deveriam ter avisado antes o Ronivon para ele não passar essa vergonha pública.


Mais quer os votos
O interessante é que o ex-deputado federal Ronivon Santiago (PP) é candidato da coligação do Márcio Bittar. Uma pergunta: “se a figura do Roni é execrável, os seus votos também são?”.


Olhos voltados
Após a humilhação, todos os olhos estão voltados para saber se Ronivon Santiago (PP) ainda terá coragem de pedir votos para a candidatura de Márcio Bittar (PSDB) ao governo.


Clima tenso
A briga entre Tião Bocalon (DEM) e Márcio Bittar (PSDB), com Normando Sales (DEM) no meio já foi manchete no fim de semana. Agora é o episódio do Ronivon. Como briga essa oposição!.


“Foi uma irresponsabilidade”
O dirigente tucano Rodrigo Fernandes ligou para dizer que foi “irresponsabilidade”, de Normando Sales lhe envolver no vazamento do suposto calote de 250 mil reais por Bocalon.


É quem vai resolver
Este é um caso que será resolvido na justiça, já que a dona da produtora supostamente lesada em 250 milhões por trabalho na campanha tucana entrará com ação judicial para receber o valor.


O que houve?
O deputado Ney Amorim (PT), que tinha sua campanha colada no apoio a Léo Brito (PT) a federal, passou a dividir com o candidato Angelim, já se vê o nome dos dois na mesma placa.


Choveu no roçado?
O candidato a deputado federal José Afonso (PSDC), que reclamava falta de apoio financeiro do PT, colocou sua campanha na rua. Uma pergunta: choveu forte no roçado do PSDC?


Clima de guerra
Enquanto isso, entre os candidatos a deputado estadual do PSDC de pouco poder aquisitivo o clima é de revolta. Reclamam dos poucos santinhos à estrutura para fazerem a campanha.


Recurso, não é problema
Mas, isso não é problema para os deputados Eber Machado (PSC) e Edvaldo Sousa (PSDC), que possuem estrutura financeira para fazer uma campanha portentosa e sem reclamações.


Armou e se deu bem
Quem mais apareceu na fita na visita de Aécio Neves a Rio Branco foi o Tião Bocalon (DEM), que teve seu comitê inaugurado pelo tucano, recebeu elogios e se apropriou da festa do PSDB.


Nomes em concordância
Eleição é eleição. Mas, se não acontecer algo imprevisto na campanha, o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) caminha bem para a reeleição. É o que sinto nas minhas andanças..


Melhor estruturado
O deputado Astério Moreira (PEN) está com uma campanha mais redonda e organizada de que na eleição passada, com apoios de votos que não teve antes, o que o torna muito mais forte.


Fato de campanha
A FPA colocou os seus principais candidatos para pedalar numa grande cicleata, no último domingo, com Jorge Viana, Tião Viana e Marcus Alexandre.


Guerra do marketing
Começa na próxima semana o horário no rádio e televisão. Márcio Bittar (PSDB) e Tião Bocalon (DEM) trouxeram marqueteiros de fora, o PT apostará na Companhia de Selva, também de fora.


Não define, mas pode atrapalhar
Quando um programa na televisão é bem feito, não elege o candidato majoritário, mas ajuda na imagem. Mas, quando o programa é ruim, sem conteúdo, leva o candidato para o buraco.


Está no meio de cobras
O candidato a deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) tem que criar fatos políticos, colocar a sua campanha de fato na rua, se quiser ter competitividade numa chapa de cobras criadas.


É isso mesmo
Quero dizer ao Adécio Nogueira, do Movimento Comunitário, que concordo quando diz que o fato de alguém ser da imprensa não significa que se elegerá, já vi muitos colegas na balsa.


Tábua de salvação
Um amigo da oposição comentava ontem que, se o Márcio Bittar (PSDB) não vir a reverter no horário eleitoral, prestes a começar, a desvantagem nas pesquisas, ele perde a eleição.


Semana de brigas
Acha que fica difícil tocar uma campanha com tantas brigas internas estampadas na mídia.


Vídeo nas redes
Ontem, por exemplo, rodava nas redes um vídeo da briga feia entre a deputada federal Antonia Lúcia (PSC) e Márcia Bittar (PSDB), no comício do candidato a presidente Aécio Neves.


Acabou na PF
A briga teve ontem novo desfecho, com uma postagem de Antonia Lúcia no Facebook atacando Márcia Bittar, e acabou na Polícia Federal, onde Antonia Lúcia registrou queixa.


Semana encrencada
Semaninha encrencada foi a semana passada para os candidatos ao governo da oposição!.


Na banguela e sem freio
Cabe ao Fernando Melo, como coordenador de campanha, fazer seu compadre Roberto da Princesinha deputado federal. É mais fácil conter carro na banguela sem freio ladeira abaixo.


Puxão de orelha
Ao ver pouco mais de 20 pessoas numa reunião na semana passada, para receber a comitiva do candidato ao governo, Márcio Bittar (PSDB), em Assis Brasil, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, destemperou e não deixou por menos a indignação: “em Cruzeiro, com um grito eu reúno 200 pessoas e você, prefeito Betinho, não consegue reunir 40 pessoas para receber o candidato ao governo?”. Dito isso no discurso, Vagner Sales abandonou bravo a reunião.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.