Menu

Pesquisar
Close this search box.

Opção pelo coletivo

O prefeito James Gomes (PSDB) não vai mais lançar a esposa Mailza Gomes (PSDB) candidata a deputada estadual. Resolveu, acertadamente, deixar a política partidária de lado e se dedicar, exclusivamente, a cuidar da gestão, como forma de barrar a crise financeira que caiu sobre as prefeituras. Com a mulher candidata, de uma forma ou outra, ele se envolveria na campanha.


Biruta de aeroporto
A executiva do PSDC se reuniu ontem e pela enésima vez mudou de rumo. Agora não vai mais para o chapão de deputado estadual do PT, preferiu o suicídio de disputar com chapa própria.


Um dança na maionese
Uma coisa pode-se afirmar com grande margem de acerto: só piaba vai querer entrar numa chapa com dois deputados estaduais, e com isso o PSDC tende a eleger um só deputado.


Osmir Lima deu o tom
Prevaleceu a tese do dirigente do PSDC, Osmir Lima, de disputar as vagas da Aleac com chapa própria e foram derrotados os deputados Eber e Edvaldo, que queriam disputar no chapão.


Guerra de foice
E aí será uma guerra de foice entre os deputados Eber Machado (PSDC), Edvaldo Sousa (PSDC) e o vereador Artêmio Costa (PSDC), para conseguir ficar com a única vaga dessa disputa.


Ele fez corpo mole
O deputado Eduardo Farias (PCdoB) garante que o projeto do deputado Werles Rocha (PSDB), com benefícios aos autistas, não andou nas comissões e não foi votado porque fez corpo mole.


Interessado, nem tanto
O aludido projeto, segundo Farias, dormitou nas comissões sem que o deputado Werles Rocha (PSDB) movesse uma palha para que chegasse em plenário e ser votado pelos deputados.


Acrescentando à lista
Na lista dos candidatos a deputado estadual do chapão do PT, faltou a coluna inserir o nome do médico Jackson Ramos (PT), que está com uma campanha muito bem estruturada.


Pode se rebolar
Com a candidatura á Câmara Federal de Marfisa Galvão (PSD), mulher do senador Sérgio Petecão (PSD), a deputado federal Antonia Lúcia (PSC), terá que se rebolar para se eleger.


No máximo três
A chapa PSC-PMDB-PSDB fará num golpe de muita sorte três deputados. A lógica é dois. Ela terá de derrotar Flaviano Melo, Márcia Bittar, e a própria Marfisa Galvão para se reeleger.


Nada republicanas
Andam surgindo boatos de que, a renúncia do prefeito de Manuel Urbano (DEM), Ale Araújo, envolve conversas nada republicanas com o grupo do vice-prefeito para ele se afastar.


Não perde nada
Agora, voltando à renúncia do prefeito Ale Araújo: a população de Manuel Urbano, com certeza, não sentirá a sua falta. Porque pior do que a sua administração, não poderá ficar.


Decisão particular
O deputado Tchê (PDT) quer que Tião Viana suspenda as consignações de empréstimos bancários de servidores estaduais. Não pode, elas são relações contratuais particulares.


Todos sabiam
E ademais, deputado Luiz Tchê (PDT), em que pese sua boa intenção, quem vai a um banco contratar empréstimo assina um contrato e lá está estipulada qual a taxa de juro a pagar.


Ninguém pôs a corda
Nenhuma instituição bancária põe o punhal na carótida de ninguém para fazer empréstimo.


Não se faz contra povo
O vereador Valdemir Neto (PT-CS) errou feio em buscar o embargo da reforma da Praça de Cruzeiro do Sul só por ser o prefeito Vagner Sales da oposição. Não se faz oposição ao povo.


Obra é do povo
E até porque as obras em questão iriam beneficiar os cruzeirenses e não a figura do Vagner.


Principal incômodo
O principal incômodo da oposição com o governador Tião Viana é que, ele “viaja muito” ao interior. Faz sentido a preocupação, se tem algo que rende votos é estar perto do povo.


Será uma rotina
Durante a campanha terá lugares a serem visitados pelos candidatos da oposição ao governo, onde os quais o Tião Viana já esteve em visita bem mais de dez vezes durante seu governo.


Bem diferente
A oposição adorava o governador Binho Marques, não fazia política, ficava no gabinete.


Vai dar um escândalo
Alguns prefeitos negociaram com bancos o depósito do valor das folhas de pagamentos. Até aí tudo legal. Vou checar se depositaram o valor negociado em contas particulares, como falam.


Se for verdade…..
Caso a boataria seja verdade, vai virar um escândalo em espiral e trabalho para o TCE e MP.


Só beijo de mulher bonita
Conversa ouvida ontem de dois deputados da FPA: “gostaria de apoiar alguém como o Angelim para Federal. Só que ele quer no 0800 (de graça), e de graça, só beijo de mulher bonita”.


Teto de apoio
Pela conversa destes dois deputados ontem na Aleac, a tabela de desembolso para o apoio a um candidato a deputado federal, nesta campanha, será de no mínimo 200 mil reais.


Não tem querer
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) dizia ontem que o PP não tem querer por estar numa coligação, por isso vai ter que se coligar com o PTdoB, e lhe garantir legenda à reeleição.


Não elegeu o anão….
Papo ontem numa roda de deputados: “se o Petecão não elegeu o anão Montana Jack e a irmã Lene vereadores, vai eleger a mulher Marfisa Galvão, desconhecida, a deputada federal?”.


Única hipótese
Esta eu escutei ontem, no cafezinho da Aleac, de um deputado do Juruá: “a única hipótese do Tião Viana não ser o mais votado em Cruzeiro seria o Vagner Sales como candidato a governador”. Na sua visão, a presença amiúde do governador no Juruá o deixou mais forte que na última disputa do governo. “Luis Carlos, o Juruá deixou de ser um reduto anti-PT”, assinalou


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.