Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nome novo para senador

Selada a coligação PMN-PSD. Será anunciada na próxima segunda-feira às 10 horas, no auditório da Assembléia Legislativa. O PMN saiu da aliança com o PSDB de Márcio Bittar, porque queriam lhe impor uma coligação suicida para deputado estadual com o PMDB, apenas para servir de escada. “A candidatura da Márcia Bittar, esposa do Márcio, a deputada federal, ainda irá empurrar novos partidos para fora da coligação com o PMDB-PP-PSDB”, prevê o senador Sérgio Petecão (PSD). A novidade da nova coligação poderá ser a candidatura do jovem advogado Roberto Duarte, que defende em juízo os interesses dos investidores da Telexfree, para ser mais um a concorrer ao Senado. Roberto nunca foi candidato, mas é um advogado bem relacionado e entra onde o candidato Gladson Cameli (PP) navega sozinho, no voto jovem.


Barrado no baile
O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, passou ontem por um vexame público, na zona rural da sua cidade. Compareceu a um ato do governador Tião Viana de instalação de baias e galpões de suinocultura, no município que governa. Principal cabo-eleitoral da oposição no Vale do Acre (estava no local para fazer política, aparecer), André não foi chamado para subir no palanque da solenidade, com várias autoridades, onde estava inclusive o ex-prefeito de Epitaciolândia, José Ronaldo, seu adversário na última eleição. André saiu de fininho como chegou. O cerimonial nem o notou. Se o notou, fez  de conta que ele não estava no local.


Conversa rápida com Jorge Viana
Ontem, conversei brevemente com o senador Jorge Viana. Me disse que a questão do Senado não está resolvida e que não há argumento para a retirada da candidatura do senador Anibal Diniz (PT) para beneficiar a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB). “Ela pode esperar 2018”, ponderou. Para Viana há que se ter o máximo respeito com a lealdade e companheirismo do senador Anibal Diniz. É preciso muito cuidado para a decisão não resultar em problemas, ressaltou.


Sobre o fato de Anibal Diniz não ter procurado se viabilizar, ele tem uma explicação: o Anibal não iria atropelar o processo antes do Tião Viana deflagrá-lo.


Perdeu pela passividade
O senador Anibal Diniz (PT) não pode culpar ninguém por não viabilizar dentro da FPA e do PT, a sua candidatura à reeleição. Tivesse ele colado sua imagem nas solenidades do governo, feito política nos municípios, usado mais a mídia para mostrar seu trabalho no Senado, que é positivo, estaria bem nas pesquisas e não haveria nenhum argumento para vetar o seu nome.


Tudo ao inverso
Já a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) fez tudo politicamente inverso e se credenciou. Hoje é quase impossível que ela não venha ser o nome da FPA ao Senado.


Reviravolta
A aliança de partidos que apóia Márcio Bittar ao governo está em vias de perder um aliado.


Popularidade ressaltada
Na conversas paralelas, o ministro de Turismo, Gastão Vieira (PMDB), não cansou de elogiar a “popularidade” do governador Tião Viana e prefeito Marcus Alexandre, nos atos que participou.


Nome ideal
Não pode por ser filiada ao PV. Mas, se fosse de um partido da FPA, a preferida da classe política para ser a vice de Tião Viana seria sem dúvida a chefe de gabinete, Márcia Regina.


Segredo inviolável
Aliás, falando em vice, esse é um segredo até aqui inviolável guardado pelo Tião Viana.


Exemplo do Collor
Na sua última entrevista na TV, Márcio Bittar, fez firula para a platéia: criticou a nomeação de ex-políticos para cargos públicos. Faria o mesmo no governo, ninguém governa sem políticos.


Como escapar?
Com um monte de raposa política fungando no seu cangote na sua coligação é bem capaz de se um dia se eleger não acomodar todo mundo! Márcio pensa enganar quem, com o purismo?


Revendo posição
O ex-vereador Alisson Bestene (PP) não estaria mais disposto a servir de escada na coligação do PSDB a deputado federal e pode acabar tentando uma vaga na Assembléia Legislativa.


Chance diminuta
Numa chapa com Flaviano Melo (PMDB), Márcia Bittar(PSDB), Vagner Sales(PMDB) ou a filha Jésica Sales (PMDB), a sua chance de se eleger seria mínima, no máximo daria legenda ao trio.


Sabe das coisas
O ex-deputado José Bestene, seu orientador político, não vai deixar o sobrinho Alisson Bestene entrar nessa fria, somente para fazer legenda a candidatos com um maior potencial de votos.


Entra derrotado
Quem entrar numa chapa desta é porque quer perder, uma chapa muito forte, sem vagas.


Fato descartado
O senador Sérgio Petecão (PMN) negou ,enfaticamente, a possibilidade de vir indicar o vice de Tião Bocalon (DEM). “Como indicar um vice dele se eu serei candidato ao governo?”.


Chapa ideal
Petecão diz que vive seu melhor momento político e não pode desperdiçar não disputando o governo.


Deu tudo errado
Não era esse o quadro que esperava Márcio Bittar (PSDB), mas este: Aécio Neves liderando para presidente, Tião Viana mal popularmente e ele como candidato único. Deu tudo errado.


Trabalho dobrado
Estava ontem numa roda de petistas. E todos duvidando que Perpétua Almeida se elegerá senadora. Pelo visto, se escolhida, terá de convencer muitos petistas que ela pode ganhar.


Não existe outro
Como candidata ao Senado a sua primeira grande tarefa será unificar o PT em torno do seu nome. Esse fincar de pé do senador Anibal Diniz (PT) tem deixado muito ranço no partido.


PSDC quer suplência
O PSDC espera começar o jogo para por na mesa da FPA para a escolha dos suplentes de senador, o nome do Pastor Rondson (PSDC), como alguém de trânsito entre os evangélicos.


Sumiu do mapa
Tem político que ao mudar de partido some do cenário. É o caso do Padeiro, no Bujari, que era uma liderança quando prefeito no PMDB e hoje no PSB virou um zero à esquerda, nem se fala.


Em torno de dez
Não menos de dez deputados deverão se reeleger. Os candidatos novatos não contem com uma limpa de mandatos na Aleac. Quem é deputado já leva vantagem sobre quem está fora.


Roni, o cara!
Quem andou dando os ares na recente visita do governador Tião Viana a Cruzeiro do Sul foi o ex-deputado federal Ronivon Santiago (PP), que anda prometendo ser candidato de novo.


Conversa amistosa
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, e o governador Tião Viana se encontraram no aeroporto e conversaram muito sobre piscicultura. Ê sobre o projeto do governo no município.


Convite feito
Tião Viana ficou de convidar Vagner Sales para conhecer a estação de piscicultura de Cruzeiro.


Disputa de egos
Cessem a disputa de egos. Resolvam logo de vez a questão do Telexfree.


Jorge Viana
Falaram em briga política. Em apartamento de relações. Nem uma coisa e nem outra. O senador Jorge Viana é companhia constante nos atos de governo do irmão Tião Viana, na Capital e pelos municípios. E que vai ser uma das peças principais da  campanha da chapa majoritária da FPA , não há a menor dúvida. Jorge é importante por ser um craque em ganhar eleição da oposição. Vem há anos a fio vencendo uma disputa atrás da outra da oposição.


 


        


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.